🤔 Para Refletir :
"Um artista precisa somente de duas coisas: Honestidade e fé."
- Carlos Davilla

Como fixar a camera acima do personagem.

SoyeR

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
30 de Junho de 2017
Postagens
27
Bravecoins
20
Estou fazendo um minigame onde o personagem está sempre indo pra baixo e durante o percurso aparece obstaculos para ele desviar.

Como a camera sempre fica centralizada o tempo para desviar é prejudicado por isso gostaria fixar a posição da camera para que o personagem fique no topo da tela .

Plugins que foquem um determinado evento que segue o personagem travam e perde a sincronia.
Como posso proceder?
 
Coloque o ponto de origem da câmera exatamente no centro dela (ViewWidth()/2 e ViewHeight()/2) e set a posição X e Y da câmera pra ser igual a posição X e Y do player(ajustado de acordo com o ponto de origem do player).
 
CleanWater comentou:
Qual Maker está usando?

Estou usando o RPG Maker MV

Kawthar comentou:
Coloque o ponto de origem da câmera exatamente no centro dela (ViewWidth()/2 e ViewHeight()/2) e set a posição X e Y da câmera pra ser igual a posição X e Y do player(ajustado de acordo com o ponto de origem do player).

Não entendi como proceder, coloco isso em algum lugar do script ou no proprio evento?
 
SoyeR comentou:
CleanWater comentou:
Qual Maker está usando?

Estou usando o RPG Maker MV

Kawthar comentou:
Coloque o ponto de origem da câmera exatamente no centro dela (ViewWidth()/2 e ViewHeight()/2) e set a posição X e Y da câmera pra ser igual a posição X e Y do player(ajustado de acordo com o ponto de origem do player).

Não entendi como proceder, coloco isso em algum lugar do script ou no proprio evento?

Isso daí é código em C# pra Unity, se não me engano. :ksksks:

Mas, você vai ter que mexer nos scripts do MV pra mudar o posicionamento da câmera usando um código similar, em Javascript.
O que esse código da Kawthar faz é exatamente posicionar a câmera em cima do personagem e fazê-la andar junto com ele.

Infelizmente, nunca usei o MV, então não posso te ajudar nisso.  :Decepcionado:
 
SoyeR comentou:
Estou usando o RPG Maker MV

Kawthar comentou:
Coloque o ponto de origem da câmera exatamente no centro dela (ViewWidth()/2 e ViewHeight()/2) e set a posição X e Y da câmera pra ser igual a posição X e Y do player(ajustado de acordo com o ponto de origem do player).

Não entendi como proceder, coloco isso em algum lugar do script ou no proprio evento?
Desculpa, não sabia que engine você estava usando.
A lógica é basicamente essa mas não sei como fazer isso no RMMV, espero que alguém consiga te ajudar ai e desculpa não ter sido útil.
 
Opa! Talvez isso possa te ajudar com seu pedido:

http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=951

Basicamente isso é do próprio RPG Maker MV, então é bem útil quando você está fazendo uma cutscene e precisa mexer a tela em algumas partes e em outras situações.
 
Voltar
Topo Inferior