🤔 Para Refletir :
"A verdadeira ideia criativa vem do momento mais simplório do dia."
- Yonori Akari

Como foi sua experiência com os livros da série Vaga Lume

BENTO Masculino

Coração Valente
Membro
Membro
A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Juntou-se
21 de Julho de 2015
Postagens
1.726
Bravecoins
468
Olá, Condado!

Li diversos livros da série vaga lume, entre eles está um dos títulos dos mais vendidos da coleção, "O Mistério do Cinco Estrelas", de Marcos Rey, (Meu Autor preferido) que se estima ter vendido quase 3 milhões de exemplares.

E05gfsC.jpg

"O Mistério do Cinco Estrelas"

Foi o livro mais vendido da coleção, depois de "A Ilha Perdida" e "O Escaravelho do Diabo". Leo, bellboy de um hotel luxuoso de São Paulo, acha o corpo de um homem em baixo da cama do quarto do Barão. Ele chama a polícia para investigar o caso, mas fica intrigado e resolve solucionar o caso por conta própria...

"O Rapto do Garoto de Ouro"

Com ajuda dos amigos Gino e Ângela, Leo toma gosto pela investigação e soma forças para resolver o desaparecimento de um amigo de infância, Alfredo. Chamado de "Garoto de Ouro", Alfredo é um dos novos astros da música, mas some no dia em que de seu própria aniversário. Não sem deixar vestígios pelo caminho: o botão de seu jaqueta e uma agenda verde...

"Um Cadáver Ouve o Rádio"

Lançado em 1983, fecha a trilogia com a investigação de um cadáver, encontrado em um prédio abandonado. Ao seu lado, um rádio ligado. O delegado Dr. Arruda pede ajuda ao grupo de amigos Léo, Gina e Ângela, para investigar o caso. O corpo encontrado era de um sanfoneiro, que se dava bem com todo mundo...

Qual seu livro preferido da serie Vaga Lume?

Última edição:
Cara que bizarro, eu tenho certeza de que com uns 8 anos eu li O Escaravelho do Diabo e me lembro do nome O Rapto do Garoto de Ouro, provavelmente eu li também, mas não lembro de nenhum =/
Falando de livros que li na infância, alguém também leu a série de livros da Lígia Bojunga? Lembro que era a que mais gostava, tinha títulos como Os Colegas, O sofá, A cama, etc. Lembro de achar o jeito que ela escrevia genial, bons tempos.

Ronaldo Bento comentou:
Olá Condado!

Li diversos livros da série vaga lume, entre eles está um dos títulos dos mais vendidos da coleção, "O Mistério do Cinco Estrelas", de Marcos Rey, (Meu Autor preferido) que se estima ter vendido quase 3 milhões de exemplares.

E05gfsC.jpg

"O Mistério do Cinco Estrelas"

Foi o livro mais vendido da coleção, depois de "A Ilha Perdida" e "O Escaravelho do Diabo". Leo, bellboy de um hotel luxuoso de São Paulo, acha o corpo de um homem em baixo da cama do quarto do Barão. Ele chama a polícia para investigar o caso, mas fica intrigado e resolve solucionar o caso por conta própria...

"O Rapto do Garoto de Ouro"

Com ajuda dos amigos Gino e Ângela, Leo toma gosto pela investigação e soma forças para resolver o desaparecimento de um amigo de infância, Alfredo. Chamado de "Garoto de Ouro", Alfredo é um dos novos astros da música, mas some no dia em que de seu própria aniversário. Não sem deixar vestígios pelo caminho: o botão de seu jaqueta e uma agenda verde...

"Um Cadáver Ouve o Rádio"

Lançado em 1983, fecha a trilogia com a investigação de um cadáver, encontrado em um prédio abandonado. Ao seu lado, um rádio ligado. O delegado Dr. Arruda pede ajuda ao grupo de amigos Léo, Gina e Ângela, para investigar o caso. O corpo encontrado era de um sanfoneiro, que se dava bem com todo mundo...

Qual seu livro preferido da serie Vaga Lume?

Fala [member=1324]Eranot[/member] eu li alguns dos livros Lygia Bojunga: A bolsa Amarela, O sofá estampado, A casa da madrinha, Seis vezes Lucas... Os da série Vaga Lumes tenho alguns e o Escaravelho do Diabo (tenho e li várias vezes) e parece que possui uma adaptação para o cinemas, mas ainda não assisti. Valeu!

[member=164]Ronaldo Bento[/member], eu não cheguei a conhecer as obras do Marcos Rey, mas dentre os demais livros citados no tópico, lembro-me de ter tido contato na infância com "A Ilha Perdida".

[member=1324]Eranot[/member], será que você não confundiu o filme com o livro? Digo isso, pois ao ver esse livro aqui, também não me soou estranho esse nome. Então eu lembrei de ter assistido o filme "O Rapto do Menino Dourado" na minha infância, no programa "Sessão da Tarde".​

Eu sei que essa série é bem antiga. mas eu li há  uns anos apenas. Uns parentes deixaram vários desses livros lá em casa e eu li alguns muito bons:

Lembro de Cabeça de O Escaravelho do Diabo, que inclusive virou filme (horrível por sinal)
Li todos esses do Marcos Rey e ainda o Enigma da Televisão, Sozinha no Mundo, e alguns outros, mas os meus preferidos foram Do outro lado da ilha (que é meio Julio Verne, que eu curto bastante), Menino de Asas e Os Passageiros do Futuro.

Voltar
Topo Inferior