🤔 Para Refletir : "As memórias, os sussurros, tudo vem da floresta, ela faz parte de você. E você faz parte dela." - Yonori Akari

Como Se Fosse A Primeira Dungeon

Membro Membro
Postagens
284
Bravecoins
787
Autor: Carlos Suchimu
Engine: RPG Maker MZ
Estado: Rascunho
Download: Mediafire | Google Drive | Mega





Sobre o projeto

Howdy!

Como Se Fosse A Primeira Dungeon é um projeto que, por diversas razões, acabou saindo do forno antes do tempo, totalmente cru. Ele não passa de um jogo cheio de rascunhos de ideias minhas, contudo, coloquei bastante carinho nele. Então, naquela época eu tive a ideia de continuar mexendo nele, prolongando o período de desenvolvimento mais do que o desejado, gerando muita dor de cabeça e um resultado assombroso.

Em 17 de julho de 2022, foi lançado a primeira versão do jogo, creio que vai permanecer assim por um longo tempo, porém, possuo planos de lançar uma nova versão no futuro.





Mídia

889f80584ff996d5eb3641f1a96db7e269267f49.pnj
bc3997c7220d6bb6c3cfed942cacc5069ee3d8a3.pnj













d38455c845aec5d05f41aa6cb155708340af2766.pnj
aae284a5bfea99ea04165a6a5e39ca43eb3c7909.pnj






Créditos
Ajuda com sistema/eventos:
Aleth728 (Itch.io)


Artes:
Carlos Gabriel (Discord: Carlos Gabriel #9753)


Plugins:
FOSSIL (Github)
VisuStella
Hakuen Studio
Casper Gaming (Site)
Victor Sant
Khas
Galvs
Moghunter
TheoAllen
Ellye
Alistair Plugins
LordValinar
Reisen
Caethyril
Gabe
Mikan
Mokusei Penguin


Música:
Lufia 2 Rise of the Sinistrals
Tales of Phantasia
Terranigma

 
Última edição:
@Suchimu
É isso aí filho, não tenha receios em apresentar suas ideias, pois, aqui no Condado tem gente para auxiliar em diversas áreas, por mais que não seja de forma imediata como as redes sociais padrões, saiba que não iremos ignorar propostas verdadeiras e feitas com dedicação e carinho. Games e projetos feitos por iniciantes/novatos merecem ser jogados e avaliados como qualquer outro "Triple AAA" de merda que temos hoje bombando na mídia (sim, a qualidade do que é ou não referência caiu demais, é até broxante...).
Atualize este tópico com novidades (entenda, novidades significam alterações SIGNIFICATIVAS, não apenas a mudança de uma vírgula em um texto e coisas do tipo, ok?) e faça postagens duplas, triplas e etc para divulgar (em casos assim pode).
Pode me consultar no privado, caso tenha alguma dúvida ok?
Parabéns pela iniciativa com o projeto!
 
Última edição:
@Suchimu.

Como que eu faço para pular? Me fala que quero dar continuidade no jogo... kkkk... (travei)

Por que há lugares que não possuem músicas? Precisa de ajudá para desenvolvê-las?

Abraço!!!
Para pular basta apertar "espaço" do teclado, caso ainda tenha alguma dúvida: tem um livro com a opção de revisar o tutorial dentro da cabana.

Algumas partes não tem música porque achei melhor algumas partes ficarem sem mesmo.
 
Para pular basta apertar "espaço" do teclado, caso ainda tenha alguma dúvida: tem um livro com a opção de revisar o tutorial dentro da cabana.

Algumas partes não tem música porque achei melhor algumas partes ficarem sem mesmo.
É que estava jogando no controle, então nem me atentei que poderia tentar pelo teclado... Huahuahuahuahua...

Se precisar de alguma composição eu posso tentar ajudá-lo. Estou disseminando meus chiptunes autorais.

Valeu e tamu junto!!!
 
Hello X! Eu sou o @Ryan X-Treme! E aqui está a análise do game: Como se fosse A primeira Dungeon. Do Carlos @Suchimu, desculpe pela demora da análise; então a fábrica X-Treme de Feedbacks e análises recebe este game...
90325d8e4866cb2a9ebf214eaf643bb187673801.pnj

A tela de título já traz uma percepção da personagem, pois no jogo ela está confusa e o único objetivo aparentemente é explorar a dungeon que está localizado embaixo da tenda da protagonista.
10ddbfaefaeaf79ecc184c70fd21e96851529958.pnj

A dungeon em si é grande com muitos andares, sempre tendo baús, segredos, e inimigos, cada andar tem algo pra fazer e explorar, tornando o jogo completo. O jogo não tem encontros aleatórios, ou seja você pode explorar de boas e não terá um inimigo te surpreendendo.
cd035d70c0c6f364f79aab108296053de1b02a49.pnj

O sistema de batalha deste game é o padrão do RPG Maker, batalha lateral por turnos, mas os inimigos estão diferentes, cada inimigo tem suas condições, ex: A aranha pode devorar o inseto (se tiver ainda vivo na batalha claro) para recuperar vida. Alguns inimigos upam mais defesa, ou ataque dependendo de batalha pra batalha. Você pode subir de nível matando inimigos e ganhar G fazendo o mesmo. A moeda do jogo: G pode ser usada para comprar equipamentos melhores, armas melhores e na cidade é possível fazer poções!
ceae9f70836b46ed1d0e51abf26d19dea980e3a6.pnj

O sistema de craft de poções é muito bom para o game, Já que precisamos sempre tentar sobreviver na dungeon para tentar chegar ao último andar. As poções são feitas de drop de montros e achados nos baús, tornando o game "perfeitamente equilibrado".
O game o mapeamento do game tá incrível, ainda mais com o tileset do Visustella, o que se encaixa no game, diálogos, e inimigos estão todos bem programados e bem feitos. Para não dá Spoiler, não falarei da história.
Uma coisa que faz falta é uma boa trilha sonora, em algumas partes não a sons nem músicas, a cidade é bem grande, mas quase não tem ninguém fora dela. Objetivo ser sempre a dungeon, faz a gente ficar lá quase sempre no game, tornando repetitivo.
Este game é incrível, mas como melhorar?
No meu ver assim: Colocar mais NPC's na cidade, colocar mais Quests para serem realizadas fora da dungeon, um parceiro da protagonista seria daora, mas não é necessário.
Bem esta foi a análise do game, bom trabalho @Suchimu, Que Deus abençoe a todos e que a Força esteja com você!!!
 
Hello X! Eu sou o @Ryan X-Treme! E aqui está a análise do game: Como se fosse A primeira Dungeon. Do Carlos @Suchimu, desculpe pela demora da análise; então a fábrica X-Treme de Feedbacks e análises recebe este game...
90325d8e4866cb2a9ebf214eaf643bb187673801.pnj

A tela de título já traz uma percepção da personagem, pois no jogo ela está confusa e o único objetivo aparentemente é explorar a dungeon que está localizado embaixo da tenda da protagonista.
10ddbfaefaeaf79ecc184c70fd21e96851529958.pnj

A dungeon em si é grande com muitos andares, sempre tendo baús, segredos, e inimigos, cada andar tem algo pra fazer e explorar, tornando o jogo completo. O jogo não tem encontros aleatórios, ou seja você pode explorar de boas e não terá um inimigo te surpreendendo.
cd035d70c0c6f364f79aab108296053de1b02a49.pnj

O sistema de batalha deste game é o padrão do RPG Maker, batalha lateral por turnos, mas os inimigos estão diferentes, cada inimigo tem suas condições, ex: A aranha pode devorar o inseto (se tiver ainda vivo na batalha claro) para recuperar vida. Alguns inimigos upam mais defesa, ou ataque dependendo de batalha pra batalha. Você pode subir de nível matando inimigos e ganhar G fazendo o mesmo. A moeda do jogo: G pode ser usada para comprar equipamentos melhores, armas melhores e na cidade é possível fazer poções!
ceae9f70836b46ed1d0e51abf26d19dea980e3a6.pnj

O sistema de craft de poções é muito bom para o game, Já que precisamos sempre tentar sobreviver na dungeon para tentar chegar ao último andar. As poções são feitas de drop de montros e achados nos baús, tornando o game "perfeitamente equilibrado".
O game o mapeamento do game tá incrível, ainda mais com o tileset do Visustella, o que se encaixa no game, diálogos, e inimigos estão todos bem programados e bem feitos. Para não dá Spoiler, não falarei da história.
Uma coisa que faz falta é uma boa trilha sonora, em algumas partes não a sons nem músicas, a cidade é bem grande, mas quase não tem ninguém fora dela. Objetivo ser sempre a dungeon, faz a gente ficar lá quase sempre no game, tornando repetitivo.
Este game é incrível, mas como melhorar?
No meu ver assim: Colocar mais NPC's na cidade, colocar mais Quests para serem realizadas fora da dungeon, um parceiro da protagonista seria daora, mas não é necessário.
Bem esta foi a análise do game, bom trabalho @Suchimu, Que Deus abençoe a todos e que a Força esteja com você!!!
Obrigado! Sz >.>
 
Então eu joguei um pouco e aconselho algumas melhoras.
Trocar o botão espaço para outro mais perto do botão de ação para pular, no caso eu uso o Z para agir, o X para menu e o espaço fica um pouco deslocado, mas se não der paciencia.
Se possivel acelere a forma dos personagens falar pois a cada virgula demora bastante para falarem.
Ficaria melhor com músicas as dungeons e também com efeitos sonoros para tomar dano e mais sons na batalha,
Também seria bom você colocar mais personagens no grupo ou colocar um battle system estilo zelda já que é uma personagem só, ficaria algo muito mais dinamico e legal.
 
Howdy!

Andei organizando o projeto e MUITAS mudanças estão em andamento, sendo algumas:

  • Reformulação nos consumíveis, armas, armaduras, áreas da Dungeon e sistemas (novos inimigos, rebalanceamento, mudança nos atributos e fast travel aperfeiçoado).
  • História atualizada e revisada.
  • Mais músicas! YEAH!
  • Novas artes.
De brinde, algumas prints de todo trabalho que estou tendo:

71687ccc0662eb03e75bfc662b5044cd56797df6.pnj

1c21950a1eb71fbf474a850046d8f4c4cf9bb7d8.pnj

187482648308289df937b6a59eac2d4817071791.pnj

c1050f06fdab0dd06339197842a59e94f7159bee.pnj
 
Voltar
Topo