🤔 Para Refletir :
"O que e um game dev? Uma miseravel pequena pilha de projetos !"
- codingkitsune

Como você veio parar no Condado Braveheart?

Gabs Tche Masculino

Conde
Membro
Membro
G A M E D E S I G N E R
Juntou-se
23 de Setembro de 2020
Postagens
387
Bravecoins
532
Sempre curto saber de onde todo mundo saiu, ainda mais num local que frequento kkkkkkkk

Vou começar:
Conheci o Condado por conta de uma amiga minha que fazia jogos comigo, depois de um tempo no começo da Pandemia tava procurando algum local pra divulgar meus jogos e dai "re-conheci" o Condado, acabei me apegando a comunidade na época do Covid, fizemos diversos eventos, trabalhei na revista e divulguei meus jogos por aqui!

E vocês, como começaram aqui e como chegaram aqui?!

Ano de 2009 ou 2010. O mundo do RPG Maker era bem diferente do que é hoje, fervilhando de novatos e com comunidades nascendo toda semana. RPG Maker Brasil, Mundo RPG Maker, Santuário, Dungeon Makers, Centro, Sacred Hall, Caverna do Dragão... e Condado Braveheart.

O Condado me chamou atenção por dois motivos: o design totalmente diferente, com temática pirata e visual bem mais intricado do que a maioria dos fóruns; e a administração que era feita pelo autor de alguns dos melhores jogos de RPG Maker lançados até então.

O começo da vida adulta logo exigiria toda a minha atenção, então eu me afastaria e só voltaria a esse mundo 10 anos depois, pra encontrar uma realidade completamente diferente. Essa em que estamos hoje.

Acho que foi em 2018, porque queria conhecer gente que criasse RPG fora das redes sociais. Este fórum também não deixa de ser uma rede social, etimologicamente falando, mas estava farto (e sigo estando) de Facebook, Instagram, etc.

Sinceramente, não me lembro com clareza... Eu poderia dizer que vim pra cá depois do fim da Mundo RPG Maker, mas minha data de registro e primeiras interações aqui são de antes do fim daquela comunidade.

Eu participei de muitos fóruns (o primeiro foi a RPG Maker Brasil, 15 anos atrás) e certamente já tinha ouvido falar sobre Condado Braveheart em algum momento antes do meu ingresso aqui. Devo ter pensado, "opa, por que não criar conta lá também?" e tô aqui até hoje.

:cafe:

Bem, posso dividir a história em 4 partes:

Pré-comunidade (2002-2008):
Uso o RPG Maker desde 2002. Sempre quis participar de comunidades e mostrar meu jogo, mas por X razões, acaba focando em outras coisas. Enfim, anos depois eu decidi focar mais no Maker e entrei na maior comunidade da época, a RPG Maker Brasil.

RPG Maker Brasil (2008-2009):
Fazia parte dessa comunidade, apesar de postar bem pouco. Fiquei cerca de um ano, ai começou a treta entre o Falco e o Atoa, dai a comunidade acabou. Fui para a maior comunidade da época, a Mundo RPG Maker.

Mundo RPG Maker (2010-2016):
Nessa comunidade, eu finalmente tinha jogos para mostrar. Comecei a postar mais e no início de 2014, fui chamado para integrar a equipe como redator. Participando mais, no final do mesmo ano me tornei Coordenador. Fiquei até o final, quando deu problema no servidor e a comunidade acabou. Dai a parte restante da staff acabou sendo absorvida pela Condado Braveheart e eu fui junto.

Condado Braveheart (2016-Hoje):
Fui da staff como redator até cerca de metade de 2019. Hoje sou só colaborador e posto o quadro Top Screens.

Última edição:
Conheci a Mundo RPG Maker lá pelos meus 13 anos, fui um usuário ativo até cerca de 2 anos antes de morrer de vez, de lá pra cá, voltei uma época pra CRM, mas a vida me conduziu pra outros lados e meio que larguei mão, mas sempre volto ver os fóruns.

ps: eterno salve pra supertifa, yuriazuos, d4e, kazuyashi , cidiomarJR e shephiroth

Conheci a Mundo RPG Maker lá pelos meus 13 anos, fui um usuário ativo até cerca de 2 anos antes de morrer de vez, de lá pra cá, voltei uma época pra CRM, mas a vida me conduziu pra outros lados e meio que larguei mão, mas sempre volto ver os fóruns.

ps: eterno salve pra supertifa, yuriazuos, d4e, kazuyashi , cidiomarJR e shephiroth
Meu deus, tu é bem novinho então né kkkkkkk

Bem vindo ao Condado, aproveite que aqui é muito divertido :D

Eram tempos sombrios, MRM Off, SRM caindo constantemente, foi então que resolvemos criar nosso próprio fórum CRM sim, fui um dos fundadores de lá :evilroy:
Foi engraçado pois apesar de ser bastante ativo nas demais, eu não conhecia metade dos fóruns de RM e como precisavamos de alguma base para começarmos o nosso o condado serviu de grande inspiração tb na época. Logo, não demorou mt para eu ficar inativo por um longo periodo sim, fui respensável pela queda da CRM na época:cinza:
Hj dps de mt tmp e já aposentado do RM, retornei ao fórum para mostrar um pouco do que estou fazendo na UNREAL
E n se preocupem, n vou derrubar o fórum :ocuspocus:

PS: A queda da CRM na época foi por que eu esqueci de fzr backup e por conta de um erro q deu no servidor nós perdemos tudo T.T

Última edição:
Minha história de como vim para o Condado não é diferente da maioria dos que aqui chegaram. Nos idos de 2018, voltei a usar o RPG Maker após vários anos nos quais havia esquecido completamente da existência da ferramenta (meu primeiro contato foi na adolescência). Obviamente, eu não sabia fazer mais nada no RM e decidi pesquisar, na internet, por tutoriais e afins e o Condado apareceu nas minhas buscas. Decidi me registrar e passei a frequentar o fórum desde então. Nesse período, fui parte da Staff, como moderador, escrevi para a revista, conheci pessoas etc. E cá estou, após esses longos anos de idas e vindas.

Comecei a brincar com RPG Maker em 2009 e divulguei minha primeira demo não num fórum convencional, mas na comunidade RPG Maker XP & VX do finado Orkut (acho que na época só era chamada de RPG Maker XP). Só um tempo depois que entrei na RPG Maker Brasil e em seguida no Santuário RPG Maker e no Reino Maker - e isso porque já diziam na época que a "era de ouro do RPG Maker" tinha acabado, o que discordo. Lembro até de uma treta na RM Brasil entre o pessoal do Orkut e o pessoal da "lendária" e extinta Maker Universe (que se provaram ser um bando de pnc, por isso que aquela merda acabou kkk) só porque queríamos promover um evento.
Um tempo depois divulgaram no Orkut a criação do Condado Braveheart, e entrei como um dos convidados (embora esteja no meu perfil que entrei em 2020, eu entrei beeem antes), porém fiquei inativo devido à outras prioridades (faculdade, trabalho etc). Em 2018 me formei e então pude voltar ao Maker no ano seguinte, mas me espantei pois dos fóruns antigos só o Condado sobreviveu (e está vivo há mais de 10 anos).

Última edição:
Lembro-me que foi por conta de um podcast feito pelo @SC19 chamado Tooru Podcast ou algo assim. Foi em maio de 2020, creio eu. Vi a entrevista que ele fez com o Lord Wallace e acabei conhecendo o Condado por conta disso. Criei uma conta aqui no mesmo dia, mas não comecei a postar aqui até julho de 2020.
O resto é história.

Hoje em dia o podcast foi apagado, mas bem, se não fosse por ele, eu provavelmente não estaria aqui.

Dúvida: desde quando existe o Condado? Uns mais de 10 anos, não?

Eu conheci o Maker lá em meados de 2001 quando eu tinha 11 anos, provavelmente por conta do site Casa dos Jogos e pouco tempo depois conheci a Maker Universe quando ainda era verde e branco. Por anos fiz parte da comunidade lá, o Mglink era SMOD lá e tal.

Quando a MU caiu em 2005 vários outros sites surgiram, alguns cheguei a frequentar e pode ser que minha memória esteja pregando uma peça, mas nessa época pós-MU eu lembro do Mglink divulgar um Portal de RPG MAKER (aqui?) e frequentei sem me cadastrar, acho que tinha uma revista digital sobre criação de jogos e depois nunca mais tive contato com o Maker.

Em 2020 fiz o cadastro por algum motivo que não me lembro, mas nunca interagi. Esses dias bateu a nostalgia, fui pesquisar sobre jogos antigos de RPG MAKER pra ver o que o Google ainda mostra sobre o assunto e achei aqui novamente, só que dessa vez resolvi participar =D

Comecei a brincar com RPG Maker em 2009 e divulguei minha primeira demo não num fórum convencional, mas na comunidade RPG Maker XP & VX do finado Orkut (acho que na época só era chamada de RPG Maker XP). Só um tempo depois que entrei na RPG Maker Brasil e em seguida no Santuário RPG Maker e no Reino Maker - e isso porque já diziam na época que a "era de ouro do RPG Maker" tinha acabado, o que discordo. Lembro até de uma treta na RM Brasil entre o pessoal do Orkut e o pessoal da "lendária" e extinta Maker Universe (que se provaram ser um bando de pnc, por isso que aquela merda acabou kkk) só porque queríamos promover um evento.
Um tempo depois divulgaram no Orkut a criação do Condado Braveheart, e entrei como um dos convidados (embora esteja no meu perfil que entrei em 2020, eu entrei beeem antes), porém fiquei inativo devido à outras prioridades (faculdade, trabalho etc). Em 2018 me formei e então pude voltar ao Maker no ano seguinte, mas me espantei pois dos fóruns antigos só o Condado sobreviveu (e está vivo há mais de 10 anos).

Pior que não posso falar muita coisa da Maker Universe, se não vou ficar com sentimento de cuspir no prato que comi, mas lá tinha umas tretas bizarras, não dá pra negar de jeito nenhum, aehuaheuahuea.

Inclusive eu tenho um print da queda da penultima versão (a MU 5.0) que na época teve uma revolta de ex-mods contra a moderação, então houve uma chuva de floods e o fórum caiu. Depois voltou na última versão, durou uns meses e ai fechou definitivamente.

Última edição:
Dúvida: desde quando existe o Condado? Uns mais de 10 anos, não?
Aqui antes era a Vila Makers. Não me recordo exatamente se virou Condado Braveheart em 2012 ou algo assim. Eu sei que tomei conhecimento da comunidade somente em 2015 e logo após soube que um dia foi a Vila, porém com um fórum do zero, com um novo banco de dados.

Eu fui mais ativo no JogosRPG (atual e falecido Mundo RPG Maker) a partir de 2006 e me afastei, por força maior (trabalho e emoções juvenis kkk) em 2011. Voltei em 2013, parei em 2014 graças à maldita depressão e voltei em 2015, parando de novo em 2016 devido a algumas barras que passei na vida.
Tentei voltar em 2017 mas sem sucesso, 2019 a mesma coisa e foi aí que em 2020 consegui voltar de vez às comunidades e estou firme até hoje.

É muito bom ver veteranos retornando aos fóruns. :^-^:

Aqui antes era a Vila Makers. Não me recordo exatamente se virou Condado Braveheart em 2012 ou algo assim. Eu sei que tomei conhecimento da comunidade somente em 2015 e logo após soube que um dia foi a Vila, porém com um fórum do zero, com um novo banco de dados.

Eu fui mais ativo no JogosRPG (atual e falecido Mundo RPG Maker) a partir de 2006 e me afastei, por força maior (trabalho e emoções juvenis kkk) em 2011. Voltei em 2013, parei em 2014 graças à maldita depressão e voltei em 2015, parando de novo em 2016 devido a algumas barras que passei na vida.
Tentei voltar em 2017 mas sem sucesso, 2019 a mesma coisa e foi aí que em 2020 consegui voltar de vez às comunidades e estou firme até hoje.

É muito bom ver veteranos retornando aos fóruns. :^-^:

Rapaz… você passou por uns altos e baixos, hein? Depressão é um toba alado de cabeça pra baixo mesmo, hoje o que me garante a estabilidade emocional é a mágica desvenfaxalina. Espero que esteja tudo bem com você em dia!

Então aqui era a Vila Makers? Genteeeee, quanto tempo não ouvia esse nome, ahaha. Aliás, não sei porque mas por algum motivo eu associei que o M. Giovanni Link é fundador daqui 🤣

Gostava do layout do Mundo RPG Maker! Depois da queda da MU foi o site que mais me chamou a atenção na época, pena que fechou. Aliás, é muito gratificante saber que um espaço como esse continua firme até os dias atuais 👏🏼

Então aqui era a Vila Makers? Genteeeee, quanto tempo não ouvia esse nome, ahaha. Aliás, não sei porque mas por algum motivo eu associei que o M. Giovanni Link é fundador daqui 🤣
E foi, de fato. Inclusive hoje é conhecido por @Hector MG. Barbossa. De vez em quando ele aparece por aqui pra dar uma bizoia nas coisas. :)

Rapaz, eu nem lembro. Provavelmente eu estava pesquisando sobre fóruns brasileiros no google, ou foi alguém que me indicou. O detalhe interessante é que eu fui criar minha conta e descobri que eu já tinha uma conta, talvez de anos atrás e nem me lembrava. O fórum está sempre evoluindo e melhorando, não só a parte "mecânica" como também o visual, e talvez isso tenha me feito pensar que eu nunca tinha estado aqui antes. Seja lá como for, eu estou feliz de ter encontrado esse lugar com tanta gente bacana.

Voltar
Topo Inferior