This is Wesus. Hi.
Wesley Jesus comentou:
Realmente sites como esse que eu coloquei ajudam muito, mas acho que muitas vezes criar os nossos próprios nomes dá um pouquinho mais de orgulho, não é mesmo?RaonyFM comentou:Alguns nomes mais genéricos do meu game vieram de sites como esse que você postou. Já os nomes de personagens relevantes, eu crio de acordo com os idiomas falados no mundo que criei. Nomes de elfos são em élfico e possuem significados, e eu procuro construí-los de acordo com a gramática normativa que criei para o idioma élfico (o mesmo aplica-se a nomes em outros idiomas). E eu tomo alguns idiomas reais como referência: inglês, francês, latim, grego, alemão e árabe.
Esse maravilhoso site foi criado pela maravilhosa Emily! E ela também tem um outro site, que tem um monte de coisas como puzzles, descrições de personagens e classes para RPG de mesa e etc!Rhit comentou:Wesley Jesus comentou:
A esse site, que coisa maravilhosa, é bom demais pra ser free, o cara devia cobrar por ele. Nunca encontrei outro do estilo tão completo.
Escolher o nome de um personagem é uma obra de arte à parte de tudo.
Você escreve uma história maravilhosa, se o nome do personagem é Charopinhento, a coisa perde o brilho...
Na minha opinião é a parte mais difícil de escrever algo.
Vou escrevendo a história com a parte do nome dos personagens com XXX, depois algum feito na história sempre me leva à um nome, e isso geralmente me agrada muito.
Isso é uma ótima referência!makergame2000 comentou:Nos meus ultimos jogos de RPG Maker, eu baseava os nomes em pessoas que conhecia na vida real e também tinha alguma inspiração na forma fisica delas na vida real, eu a fazer personagens gosto de alguma autenticidade
Uau! Realmente é uma vasta variedade de detalhes escondidos nos nomes dos seus personagens! Eu gostei pra caramba de como tudo foi pensando direitinho! Parabéns! ^_^CleanWater comentou:Bom, cada causo é um causo. :XD:
Dando exemplos dos meus jogos.
Série Porradaria
Vladmirson foi uma referência a Vlad o Impalador, com toda aquela temática de Castlevania e tal no jogo, logo pensei nisso.
E como diria Caco Antibes: "Todo nome de pobre termina com "son", é Vanderneison, Claudneyson, Analfabetson,...".
O Ninja, ele não tem nome mesmo, mas não vou dizer o por quê pra não dar spoiler. Pretendo revelar no Porradaria 3.
Kenmura Hishin (?? ??) é uma referência a Himura Kenshin (?? ??) do Samurai X.
Curiosamente, em Japonês esse nome invertido também tem um significado. :XD:
Fantasya Final Definitiva
Samuka, um apelido brasileiro. No caso, por ele ser um samurai, ficou Samuka mesmo.
Totó, é um nome genérico de cachorro mesmo.
E.T., bom não quero dar spoiler, mas no jogo revelo o que a sigla significa. :XD:
Playboy, representa tudo o que o vilão principal é. Foi baseado num playboy que conheci na vida real que ficava me ameaçando junto com a turma dele quando trabalhei num boteco de beira de estrada.
Não trabalhei em um jogo de "fantasia" sério ainda. Mas acho que vou fazer como sempre fiz se isso acontecer algum dia, ouvirei a voz do meu coração. :awesome: