🤔 Para Refletir :
"De jogo pequeno em jogo pequeno, consegue-se experiência para o jogo grande."
- Eliyud

Como vocês escolhem os nomes dos seus personagens?

Wesley Jesus Masculino

Cidadão
Membro
Membro
This is Wesus. Hi.
Juntou-se
02 de Abril de 2017
Postagens
150
Bravecoins
1

Eu uso geralmente este site que já falei tantas vezes dele que acho que já chega, mas e vocês?
O que faz vocês escolherem um nome X para um personagem? É alguma referência? Talvez seja um nome muito usado e que possui já uma "carga" que combina com o seu personagem? Ou talvez é uma homenagem para alguém da vida real? Talvez uma referência bem oculta a algo? Me conte! o/​

E mais uma outra dúvida minha: Vocês também sentem um "certo orgulho" quando alguém fala o nome de um personagem que você criou? Porque para mim, sempre que alguém usa o nome de um personagem que eu dei, eu vejo como se a pessoa falasse "Eu respeito a sua escolha de nomes!"
Pode parecer esquisito, mas é só ver em vários filmes! Geralmente quando o vilão costuma chamar o herói por seu nome é uma certa demonstração de respeito do vilão com o herói! Logo: usar o nome dado = sinal de respeito?​

Alguns nomes mais genéricos do meu game vieram de sites como esse que você postou. Já os nomes de personagens relevantes, eu crio de acordo com os idiomas falados no mundo que criei. Nomes de elfos são em élfico e possuem significados, e eu procuro construí-los de acordo com a gramática normativa que criei para o idioma élfico (o mesmo aplica-se a nomes em outros idiomas). E eu tomo alguns idiomas reais como referência: inglês, francês, latim, grego, alemão e árabe. ​

Wesley Jesus comentou:

Eu uso geralmente este site que já falei tantas vezes dele que acho que já chega, mas e vocês?
O que faz vocês escolherem um nome X para um personagem? É alguma referência? Talvez seja um nome muito usado e que possui já uma "carga" que combina com o seu personagem? Ou talvez é uma homenagem para alguém da vida real? Talvez uma referência bem oculta a algo? Me conte! o/​

E mais uma outra dúvida minha: Vocês também sentem um "certo orgulho" quando alguém fala o nome de um personagem que você criou? Porque para mim, sempre que alguém usa o nome de um personagem que eu dei, eu vejo como se a pessoa falasse "Eu respeito a sua escolha de nomes!"
Pode parecer esquisito, mas é só ver em vários filmes! Geralmente quando o vilão costuma chamar o herói por seu nome é uma certa demonstração de respeito do vilão com o herói! Logo: usar o nome dado = sinal de respeito?​

A esse site, que coisa maravilhosa, é bom demais pra ser free, o cara devia cobrar por ele. Nunca encontrei outro do estilo tão completo.

Escolher o nome de um personagem é uma obra de arte à parte de tudo.
Você escreve uma história maravilhosa, se o nome do personagem é Charopinhento, a coisa perde o brilho...
Na minha opinião é a parte mais difícil de escrever algo.

Vou escrevendo a história com a parte do nome dos personagens com XXX, depois algum feito na história sempre me leva à um nome, e isso geralmente me agrada muito.

Nos meus ultimos jogos de RPG Maker, eu baseava os nomes em pessoas que conhecia na vida real e também tinha alguma inspiração na forma fisica delas na vida real, eu a fazer personagens gosto de alguma autenticidade

Bom, cada causo é um causo. :XD:

Dando exemplos dos meus jogos.

Série Porradaria

Vladmirson foi uma referência a Vlad o Impalador, com toda aquela temática de Castlevania e tal no jogo, logo pensei nisso.
E como diria Caco Antibes: "Todo nome de pobre termina com "son", é Vanderneison, Claudneyson, Analfabetson,...".

O Ninja, ele não tem nome mesmo, mas não vou dizer o por quê pra não dar spoiler. Pretendo revelar no Porradaria 3.

Kenmura Hishin (?? ??) é uma referência a Himura Kenshin (?? ??) do Samurai X.
Curiosamente, em Japonês esse nome invertido também tem um significado. :XD:

Fantasya Final Definitiva

Samuka, um apelido brasileiro. No caso, por ele ser um samurai, ficou Samuka mesmo.

Totó, é um nome genérico de cachorro mesmo.

E.T., bom não quero dar spoiler, mas no jogo revelo o que a sigla significa. :XD:

Playboy, representa tudo o que o vilão principal é. Foi baseado num playboy que conheci na vida real que ficava me ameaçando junto com a turma dele quando trabalhei num boteco de beira de estrada.

Não trabalhei em um jogo de "fantasia" sério ainda. Mas acho que vou fazer como sempre fiz se isso acontecer algum dia, ouvirei a voz do meu coração. :awesome:

[member=1916]RaonyFM[/member]
RaonyFM comentou:
Alguns nomes mais genéricos do meu game vieram de sites como esse que você postou. Já os nomes de personagens relevantes, eu crio de acordo com os idiomas falados no mundo que criei. Nomes de elfos são em élfico e possuem significados, e eu procuro construí-los de acordo com a gramática normativa que criei para o idioma élfico (o mesmo aplica-se a nomes em outros idiomas). E eu tomo alguns idiomas reais como referência: inglês, francês, latim, grego, alemão e árabe. ​
Realmente sites como esse que eu coloquei ajudam muito, mas acho que muitas vezes criar os nossos próprios nomes dá um pouquinho mais de orgulho, não é mesmo? :)

[member=407]Rhit[/member]
Rhit comentou:
Wesley Jesus comentou:

A esse site, que coisa maravilhosa, é bom demais pra ser free, o cara devia cobrar por ele. Nunca encontrei outro do estilo tão completo.

Escolher o nome de um personagem é uma obra de arte à parte de tudo.
Você escreve uma história maravilhosa, se o nome do personagem é Charopinhento, a coisa perde o brilho...
Na minha opinião é a parte mais difícil de escrever algo.

Vou escrevendo a história com a parte do nome dos personagens com XXX, depois algum feito na história sempre me leva à um nome, e isso geralmente me agrada muito.
Esse maravilhoso site foi criado pela maravilhosa Emily! E ela também tem um outro site, que tem um monte de coisas como puzzles, descrições de personagens e classes para RPG de mesa e etc!

Eu também costumo usar essa técnica do "X", mas como geralmente trabalho com muitos personagens, eu costuma dar "codinomes" pra eles como nomes que eu penso na hora mesmo ou apelidos até toscos como "Bobão" ou "Rabugento"! :P

[member=420]makergame2000[/member]
makergame2000 comentou:
Nos meus ultimos jogos de RPG Maker, eu baseava os nomes em pessoas que conhecia na vida real e também tinha alguma inspiração na forma fisica delas na vida real, eu a fazer personagens gosto de alguma autenticidade
Isso é uma ótima referência! :)
É como se a pessoa fosse homenageada em um outro mundo! Talvez até mesmi uma "encarnação" dela em uma "outra dimensão"? :P

[member=1673]CleanWater[/member]
CleanWater comentou:
Bom, cada causo é um causo. :XD:

Dando exemplos dos meus jogos.

Série Porradaria

Vladmirson foi uma referência a Vlad o Impalador, com toda aquela temática de Castlevania e tal no jogo, logo pensei nisso.
E como diria Caco Antibes: "Todo nome de pobre termina com "son", é Vanderneison, Claudneyson, Analfabetson,...".

O Ninja, ele não tem nome mesmo, mas não vou dizer o por quê pra não dar spoiler. Pretendo revelar no Porradaria 3.

Kenmura Hishin (?? ??) é uma referência a Himura Kenshin (?? ??) do Samurai X.
Curiosamente, em Japonês esse nome invertido também tem um significado. :XD:

Fantasya Final Definitiva

Samuka, um apelido brasileiro. No caso, por ele ser um samurai, ficou Samuka mesmo.

Totó, é um nome genérico de cachorro mesmo.

E.T., bom não quero dar spoiler, mas no jogo revelo o que a sigla significa. :XD:

Playboy, representa tudo o que o vilão principal é. Foi baseado num playboy que conheci na vida real que ficava me ameaçando junto com a turma dele quando trabalhei num boteco de beira de estrada.

Não trabalhei em um jogo de "fantasia" sério ainda. Mas acho que vou fazer como sempre fiz se isso acontecer algum dia, ouvirei a voz do meu coração. :awesome:
Uau! Realmente é uma vasta variedade de detalhes escondidos nos nomes dos seus personagens! Eu gostei pra caramba de como tudo foi pensando direitinho! Parabéns! ^_^

Quando a época era VX Ace como a "ultima geração" da série de RPG Maker, eu utilizava um programa muito simples de gerador de nomes, ele só gerava primeiros nomes, e não sobrenomes. Não sei se ele ainda está disponível para baixar, mas eu digo que ele é bem antigo. Eu também utilizava o gerador de nomes do site Seventh Sanctum que era uma alternativa boa para gerar nomes de temas específicos.

Hoje em dia eu simplesmente aleatorizo os nomes na mente e , está ai o nome do personagem pro jogo. Se não eu me inspirava ou baseava nomes de outros jogos de RPG, de Terror, Aventura, Mistério... SANDBOX (Joguinho de pôr e quebrar bloquinhos PNG de 32x32 que ninguém sabe o nome).

É isso.

~ Abraços!
Até mais! :)

Voltar
Topo Inferior