🤔 Para Refletir :
"Quer ouvir um paradoxo? Desenvolvedores que fazem jogos envolventes."
- InterPlay

Compatibilidade entre plugins gráficos e de batalha

Yanazake

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
23 de Março de 2018
Postagens
1
Bravecoins
0
Olá, estou aqui para ver se alguém pode me ajudar a montar um pacote de coisas para que sirva de base para o meu jogo e futuros jogos também. Estou tentando fazer isso desde o XP, e sempre tem um ou dois plugins dando um pouco de dor de cabeça.

O que eu pretendo é melhorar movimentação e colisão de mapa, aumentar as dimensões da tela para wide/melhorar a resolução, e usar um sistema de batalha mais complexo do que os básicos de turno.

À primeira vista, no rpgmaker MV, as melhores opções seriam usar os plugins Qmovement, Yanfly's engine, e o LMBS por moghunter. Problema? Ao mudar a resolução, o fundo das batalhas ainda fica "faltando" e não consegue cobrir o resto da tela, mostrando o mapa abaixo.

O LMBS é algo que eu gosto muito pelo jogo original, mas admito que ele ainda não está pronto... Se alguém tiver alguma alternativa para usar, eu agradeço as sugestões.


Se houver algum trabalho na linha de combate de Valkyrie Profile, Grandia, ar Tonelico, Star Ocean... Por favor me digam. Vi também pelo moghunter um plugin de batalha estilo Chrono Trigger, mas não sei se vai ficar com uma estética boa com o Qmovement sendo usado junto. [e admito que ele parece melhor que o LMBS, só queria que a batalha parasse quando alguém estivesse pronto pra agir]
 
Valkyrie Profile => só achei para rgss

Grandia => Zephir Battle System, aqui
  Esse não tem imagens e o link é em inglês então pode não ser tão acessível assim.

ar Tonelico => só encontrei para rgss

Star Ocean => achei gente pedindo mas ninguém dispondo.


That's all, espero ter ajudado e até o/
 
Voltar
Topo Inferior