Galera, sou novo aqui, era membro assíduo da falecida MRM. Este vai ser meu primeiro post, mas pretendo colocar logo toda minha "contribuição social" do universo maker aqui pro fórum :Okay_fix:
O maker Akira! salvou meu projeto encontrando um script perdido do RMXP, o de permanência de switch. Funciona fácil: é só configurar as ids de switches e variáveis que manterão seus valores, independente do save que for jogado. Muito útil para criação de conquistas, galerias, etc. Vou colocar o script aqui:
Testei o script e funcionou. Coloquei no meu projeto e deu erro de compatibilidade com o CMS do Moonpearl. O link pra download é esse:
Testei com outros scripts do Moonpearl que usam o mesmo setup e não deu problema, só com esse menu personalizado mesmo. Alguém que manje um pouco de RGSS pode me ajudar? Prometo dedicatória nos créditos do meu jogo! ahuhauhauuahu
O maker Akira! salvou meu projeto encontrando um script perdido do RMXP, o de permanência de switch. Funciona fácil: é só configurar as ids de switches e variáveis que manterão seus valores, independente do save que for jogado. Muito útil para criação de conquistas, galerias, etc. Vou colocar o script aqui:
Código:
begin Persistência de variáveis e switches por br_lemes É permitido, livre de quaisquer ônus, usar, copiar, modificar e/ou distribuir cópias deste script, desde que seja mantido este aviso. NÃO HÁ QUALQUER GARANTIA, USE POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO. =end
# Este script permite definir variáveis e switches que vão
# manter o seu valor mesmo quando reiniciar o jogo (game over),
# escolher um novo jogo, ou continuar um jogo diferente.
# Os valores serão salvos (se tornarão persistentes)
# automaticamente ao salvar o jogo, ao dar game over ou manualmente ao
# chamar o método "persist_save".
# O objetivo é permitir implementar um HighScore ou outras coisas
# que sua imaginação permitir.
$RMVX = $TEST != nil
# Coloque a lista de ID das variáveis e switches aqui
$PERSIST_VARIABLES = [2, 5]
$PERSIST_SWITCHES = []
$PERSIST_NAME = $RMVX ? "persist.rvdata" : "persist.rxdata"
def persist_save
persist_data = [{},{}]
for i in 0..$PERSIST_VARIABLES.size - 1
persist_data[0][i] = $game_variables[$PERSIST_VARIABLES[i]]
end
for i in 0..$PERSIST_SWITCHES.size - 1
persist_data[1][i] = $game_switches[$PERSIST_SWITCHES[i]]
end
save_data(persist_data, $PERSIST_NAME)
end
def persist_load
return if !FileTest.exist?($PERSIST_NAME)
persist_data = load_data($PERSIST_NAME)
for i in 0..$PERSIST_VARIABLES.size - 1
$game_variables[$PERSIST_VARIABLES[i]] = persist_data[0][i]
end
for i in 0..$PERSIST_SWITCHES.size - 1
$game_switches[$PERSIST_SWITCHES[i]] = persist_data[1][i]
end
$game_map.refresh
end
class Scene_Title
alias persist_command_new_game command_new_game
def command_new_game
persist_command_new_game
persist_load
end
end
if $RMVX
class Scene_File
alias persist_do_save do_save
def do_save
persist_do_save
persist_save
end
alias persist_do_load do_load
def do_load
persist_do_load
persist_load
end
end
else
class Scene_Load
alias persist_on_decision on_decision
def on_decision(filename)
persist_on_decision(filename)
persist_load
end
end
class Scene_Save
alias persist_on_decision on_decision
def on_decision(filename)
persist_on_decision(filename)
persist_save
end
end
end
class Scene_Gameover
alias persist_main main
def main
persist_save
persist_main
end
end
Testei o script e funcionou. Coloquei no meu projeto e deu erro de compatibilidade com o CMS do Moonpearl. O link pra download é esse:
http://www.mediafire.com/file/bygb10zt3oezcqj/Animated+CMS+v2.00+Demo+-+Data+Vortex.zip
Testei com outros scripts do Moonpearl que usam o mesmo setup e não deu problema, só com esse menu personalizado mesmo. Alguém que manje um pouco de RGSS pode me ajudar? Prometo dedicatória nos créditos do meu jogo! ahuhauhauuahu