🤔 Para Refletir :
"Quando um mar de ideias aparecer, pesque todas com a rede e faça o banquete"
- Samuel Augusto

RPG Maker MV Compras no aplicativo e anúncios RPG MAKER MV

lucasfira

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
03 de Setembro de 2019
Postagens
4
Bravecoins
0
Alguém pode me ajudar com comprar dentro do aplicativo?
Eu li neste tópico
https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?threads/how-to-publish-an-rpg-maker-game-on-android-google-play-store.109995/

e lá esta falando que tem criar o id da compra no google play console, mas eu não entendi como que eu vou puxar a tela de compra dentro do jogo, e não sei se esse script funciona muito bem porque não sei nada disso.
mas li o comentário de um cara falando isso "Se o usuário comprar ou não, o jogo é reiniciado."
alguém pode me explicar de um jeito mais claro?

E se não for pedir muito me explica com coloca anuncio? kkkk, eu já fiz o jogo e ta rodando tudo certinho no celular, agora preciso só comprar a conta no google console por 25 dollar.

Queria colocar um anuncio tipo assim, você assiste e ganha 1000 de ouro. mas não tenho noção de como fazer isso.

ME AJUDEM SEUS CARECAS!
 
Olá, [member=2795]lucasfira[/member] , tudo bem?

Eu acho que vai ser um pouco difícil alguém te ajudar nesse sentido, pois eu não lembro de ter visto ninguém colocando in-app purchase ou sequer anúncios em games mobile de RPG Maker. Se o fizeram, não disseram em nenhum lugar como!

O que posso te dizer é baseado na minha experiência na UNITY!

Os serviços de anúncio, e até mesmo os de compras dentro do app, são implementados por meio de plugins de SDK. Na loja da Unity, esses plugins já existem disponibilizados gratuitamente, sendo necessário apenas baixar, instalar no projeto e inserir a ID de aplicativo que a Google Play te da, e talvez algumas coisinhas a mais.

No caso do RPG Maker, imagino que você terá que ter um bom conhecimento em JavaScript pra poder implementar isso no seu projeto à sua própria moda.

Se ainda assim quiser tentar pesquisar algo, pesquise por "Adversment Plugin" ou "Adversment SDK for RPG Maker". Espero que consiga encontrar algo com esses termos.

Abraço!
 
Voltar
Topo Inferior