🤔 Para Refletir :
"A pressa é a inimiga do grinding."
- Moge

Comunidade Maker

Jazz Masculino

Saiyajin
Membro
Membro
Juntou-se
01 de Julho de 2015
Postagens
1.362
Bravecoins
1.692
Área
Sonoplastia
Motor de jogo
RPG Maker 95
Bom dia galera,

Em 2016/2017, o Musashi teve uma iniciativa super massa de comunidade de gamedev. Que era a Comunidade Maker.

Você trabalhava em um projeto da comunidade produzindo ideias e recursos e juntávamos o trabalho de vários makers para dar vida à um determinado jogo.

O primeiro projeto foi o Komuna, que não foi terminado.

A comunidade depois deu uma caída, o site caiu, depois voltou, depois caiu e faz um bom tempo que não a vejo mais.

Alguém tem notícias sobre a comunidade ou sobre o Musashi?

Não tenho notícias, assim como nunca ouvi falar disso, mas achei a ideia bacana.

Seria divertido ter algo assim por aqui.

Lembro que eu acessava na época que tava para sair a edição 12 da revista (tempo voa malandro), fiz até uns mapinhas para o projeto, que estava uma belezura mesmo.

Só confirmando, o domínio era esse aqui?

Se não me engano o [member=8]FelipeFalcon[/member] Punch também tava lá, talvez ele saiba.

Eu fiz algums mapas para o jogo, mas eu me ausentei dps de um tempo e nunca mais tive noticias tanto da comunidade quanto do projeto :(
Uma pena que não vingou, a proposta era bacana.

Pet comentou:
Lembro que eu acessava na época que tava para sair a edição 12 da revista (tempo voa malandro), fiz até uns mapinhas para o projeto, que estava uma belezura mesmo.

Só confirmando, o domínio era esse aqui?

Se não me engano o [member=8]FelipeFalcon[/member] Punch também tava lá, talvez ele saiba.
Esse dominímino mesmo, Pete. Cara, era legal demais a proposta. =/

patriciomi comentou:
Eu fiz algums mapas para o jogo, mas eu me ausentei dps de um tempo e nunca mais tive noticias tanto da comunidade quanto do projeto :(
Uma pena que não vingou, a proposta era bacana.
Tu era ativo demais lá, mano! auehauehaueh

HomemDoTrigo comentou:
Não tenho notícias, assim como nunca ouvi falar disso, mas achei a ideia bacana.

Seria divertido ter algo assim por aqui.
Realmente, a proposta era sensacional.

Espero que esteja tudo bem com o Musashi. E que um dia volte essa ideia aí...

De fato, a comunidade maker tá bem desanimada, eventos com essa proposta pode reunir a galera, lembro-me da época que faziam eventos mappers, ou de roteiro, até de rgss e pixel art em conjunto, o pessoal gostava bastante, seria legal voltar.

Voltar
Topo Inferior