🤔 Para Refletir :
"De jogo pequeno em jogo pequeno, consegue-se experiência para o jogo grande."
- Eliyud

[Concurso][Resultados]Concurso de Reinauguração!

Star Gleen Masculino

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Juntou-se
01 de Abril de 2015
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858
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Este foi o nosso concurso de reinauguração. O objetivo era criar um mini-game simples e bem trabalhado, isso para conquistar os grandes prêmios oferecidos por nossa equipe. Aqui, neste tópico, vocês irão conferir os resultados e os prêmios que cada um conquistou.​

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Na votação a classificação foi o seguinte:


Skyward por [member=78]Masked[/member] - 8 votos
A Musical Adventure por [member=28]Pretty-Belle[/member] - 6 votos
Blue Ball por [member=99]Dr@gon![/member] - 3 votos
Pac-Disney por [member=48]elvio[/member] - 3 votos
O Trapaceiro de Czar por [member=123]Aspirante[/member] - 2 votos
As Aventuras do Moge Ninja por [member=93]Moge Maker[/member] - 1 voto
Eat it por [member=134]Sanatah[/member] - 0 votos


Agora as esperadas avaliações. Segue abaixo as avaliações de cada avaliador de cada concorrente, com suas respectivas notas:


Ryan Kamos

Pac Disney

Jogabilidade
O jogo apresenta padrões bem simples de jogabilidade, o famoso "pac-man". Achei interessante a ideia, porém bem simples. O jogo também contém diversos bugs, como caso o tempo zere nada acontece e os inimigos parecem obedecer apenas à um pequeno espaço, há locais em que eles não podem avançar, permanecendo ali, às vezes atrasando o jogador.​

Nota: 6,0

Harmonia
Os gráficos ficaram bem legais, porém não achei que foram muito harmônicos, em certos momentos eles não combinaram com as músicas.​

Nota: 6,0

Nota Final: 12,0


Eat it

Jogabilidade
A ideia do jogo é bem interessante, mas não curti muito como foi executada. Acho que faltava um pouco mais da aproximação do jogador ao jogo. Algo que predesse ele. Fora isso a ideia de apenas se alimentar com coisas corretas foi bem legal.​


Nota: 7,0

Harmonia
Os gráficos ficaram muito bem feitos, combinaram bastante com a ideia. Não curti muito o fundo, não combinou muito. Os sons foram bem colocados.​


Nota: 8,0

Nota Final: 15,0


Skyward

Jogabilidade
Eu não consigo parar de jogar isso. HAHAHA. O jogo ficou realmente muito bem executável e bem divertido. Se torna algo viciante! Não vejo o que queixar quanto à jogabilidade, acho que mostrou bem a proposta. Só algo que me deixou muito triste foi ver que ele não é original :v​

Ps.: Cheguei em 73.

Nota: 8,5

Harmonia
Os sons e os gráficos combinaram bem, acho que deu um ar de suspense bem interessante.

Nota: 9,5

Nota Final: 18,0


A Musical Adventure

Jogabilidade
Um clássico runner. Achei bem divertido, porém achei que faltou um pouco mais para grudar o jogador na tela. Talvez mais notas musicais que pudessem ser pegas, tornando o placar maior. Apesar isso o jogo não deixa de ser legal.Também havia um problema nas hotkeys do mouse. O clique direito abria opções do Web Player ao invés de fazer o herói deslizar.​


Nota: 8,0

Harmonia

Achei os gráficos bem simples e legais. Acho que poderia ter um pouco mais de destaque para eles. A harmonia estava muito boa no jogo.​


Nota: 8,5

Nota Final: 16,5


O Trapaceiro de Czar

Jogabilidade

Achei o jogo divertido, porém bastante confuso haha. Acho que deveria ter algum tutorial dentro do jogo explicando o porquê de utilizar "quadrado/ triângulo/ círculo)". Demorei um pouco pra entender como funcionava o jogo. Bem, é um jogo de sorte e como a minha não é tão boa, eu perdi .-.​


Nota: 6,5

Harmonia

O jogo neste aspecto ficou muito bom. As imagens, a dublagem e os sons foram simplesmente "a carta na manga" haha (que piada ruim .-.). Estavam em completa sintonia. Parabéns.​


Nota: 9,0

Nota Final: 15,5



As aventuras de Mogi Ninja

Jogabilidade

Quando joguei pela primeira vez eu fiquei rindo por uns 10min. Eu certamente adorei esse jogo haha. Achei bem divertido e bem trabalhado. A também batalha ficou bem diferente do que vemos por ai. Uma coisa que não curti foi a fonte utilizada, simplesmente não dava pra ler os textos.​


Nota: 9,0

Harmonia

Os gráficos ficaram bem legais e as músicas combinaram. O andar do personagem poderia ser um pouco melhorado, ficou bem quadradão.

Nota: 8,0

Nota Final: 17,0


BlueBall

Jogabilidade

Não curti muito o jogo. Achei meio sem função, pois a bolinha não pode encostar nem no chão nem na bomba e
isso se torna impossível de ocorrer. A ideia é legal, porém precisa ser mais trabalhada.

Nota: 4,0

Harmonia

Os gráficos ficaram bonitinho e a música combinou um pouco. Senti falta de alguns efeitos ou uma música divertida enquanto joga.

Nota: 6,5

Nota Final: 10,5

Star Gleen

Pac Disney

Jogabilidade
Nosso famoso pac-man não poderia faltar aqui. A princípio o jogo tem uma proposta bacana, porém após jogar algumas vezes aquele comentário no começo começa a cansar, e o jogo se torna enjoativo DEMAIS. Além de que é possível bugar o jogo pegando algumas bolas e ficando atrás do evento transparente, que o inimigo não consegue atravessar, facilitando a vida do jogador.​


Nota: 6,0

Harmonia
Os gráficos sem dúvida são o ponto mais forte do jogo, a logo as huds, enfim, gráficos bem compostos e colocados. A música me incomodou, por ser uma daquelas músicas chatas e repetitivas do RTP, que te enjoam jogando qualquer jogo com elas e essa música, em especial, é bastante massante.​


Nota: 7,5

Nota Final: 13,5


Eat it

Jogabilidade
Ideia interessante, mas a execução deixou a desejar. A proposta seria comer alimentos para poder continuar, certo? Então por que, certas horas, eu não posso comer coisas comestíveis? Lembro de ter vindo 3 vezes seguidas a maçã, mas 2 delas foram comestíveis e a terceira não, como assim? Desse modo o sistema torna-se nada funcional em certas horas e atrapalha e muito a jogar o game.​


Nota: 6,0

Harmonia
Gráficos de huds e elementos interessantes e bem feitos, porém alguns objetos são bem confusos, lembro de um objeto que parecia um macarrão, que não era macarrão me fazer morrer, confundi umas 10 partidas o tijolo com um chocolate, por passar muito rápido. A música foi bem colocada, juntamente com os efeitos sonoros.​


Nota: 8,0

Nota Final: 15,0


Skyward

Jogabilidade
Viciante, mesmo sendo uma proposta que foi retirada de um jogo já criado a programação proporcionou um jogo muito interessante. Só pecou em duas coisas: Em relação as plataformas que aparecem no mapa, muitas vezes elas estarão fora de sincronia desse modo fazendo o jogador perder a partida, pecou também na repetição do mapa, que após se jogar algumas vezes o jogador se cansa de fazer a mesma coisa.

Nota: 7.5

Harmonia
Os gráficos foram muito bem colocados e criados, teve um cuidado especial do criador e são muito agradáveis. A música deu um clima interessante também, e junto com os gráficos, proporcionaram um ponto muito positivo do jogo.

Nota: 9,5

Nota Final: 17,0


A Musical Adventure

Jogabilidade
Viciante e muito bem trabalhada, temos que levar em conta a engine que foi desenvolvida, que é de longe superior que as dos demais participantes, mas mesmo assim o jogo deve um cuidado muito grande para trazer algo bastante jogável e não cansativo. A sincronia de visual, sonoro e jogabilidade foi muito agradável e cativante. O jogo só teve um problema com os controles do mouse, que o botão direito não executa o comando e sim abre uma pop-up do flash player, se não me engano e somos forçado a mudar para os comandos do teclado por isso.​


Nota: 9,0

Harmonia
Os gráficos são maravilhosos e espetaculares! Tudo está bem colocadinho no seu lugar, os personagens, pelas suas aparências, me pareceram muito carismáticos, as Huds e os elementos de menu estão bem renderizados e numa qualidade bem alta, ou seja, todos elementos gráficos do jogo estão de parabéns. A parte sonora então nem se fala, a sincronia que tem com a jogabilidade, como disse acima, é muito boa, ela te ajuda a jogar e te dá um ritmo bacana para acompanhar.​


Nota: 10,0

Nota Final: 19,0


O Trapaceiro de Czar

Jogabilidade
Um pouco confusa, a todo momento tentei e tentei entender a mecânica do jogo, mas percebi que é quase impossível de se jogar. Não consegui entender o read-me, não consegui entender jogando, então concluo dizendo que é uma mecânica muito confusa, mas que tem uma proposta interessante.​


Nota: 5,0

Harmonia
Gostei da dublagem e da música, os elementos que foram propostos me agradaram. Faltou só o sincronismo da fala com o texto que pareceu meio precário. A opção pelas animações reais também foi chamativa, porém também
podia ter sido mais bem trabalhadas em algumas horas. A fonte e a windowskin padrão do maker também não me agradou nessa proposta.

Nota: 7,5

Nota Final: 12,5



As aventuras de Mogi Ninja

Este candidato apresentou um pequeno enredo, mas o mesmo foi desnecessário visto que a proposta do concurso era mini-games. Portanto, não haverá avaliação desse quesito
neste texto
.

Jogabilidade

Faltou balanceamento dos monstros, alguns ficaram muito fáceis, outros impossíveis e as batalhas se tornam repetitivas e massantes. Porém a ideia do combate foi criativa, mas mal executada pelo ponto citado anteriormente.​


Nota: 6,0

Harmonia

A música tocada no começo é muito entediante, chata, quase me fez fechar o jogo, mas só se limitou a esta trilha, pois as outras pareceram bem escolhidas, principalmente a de batalha. O jogo tem gráficos interessantes e bem bolados, principalmente os usados nas batalhas, que se encaixaram bem para proposta. Mas são evidentes os problemas de anatomia que os personagens tem, tendo as vezes o braço grande demais e a confusão de distinguir o que é o pé ou a mão do personagem.​


Nota: 6.5

Nota Final: 12,5


BlueBall

Jogabilidade

Interessante, foi muito criativa a ideia do minigame, me lembrou alguns jogos que eu joguei quando era mais novo, mas este tinha o diferencial de uma bomba circulando. O jogo me parceu perfeito até 3 minutos de jogo, que percebi, que este jogo se trata mais de sorte do que da habilidade do jogador. Haverá horas que o jogador perderá logo de começo, pois a bola irá se chocar com a bomba de cara e assim fazendo o jogador perder a cabeça e fechando o jogo. Confesso que isso me atrapalhou bastante a jogar esse mini-game. Fora que em certos momentos a bola vai em um sentido diferente do que o jogador mandou. O jogo também se torna massante após algumas partidas.​


Nota: 6,5

Harmonia

Os gráficos são muito bons, cativam muito o jogador a jogar. Foram bem escolhidos os objetos do jogo, isso deve ser considerado. Porém a parte sonora deixou a desejar com a música, ela é uma das principais causas do jogador
enjoar do jogo, pois ela é repetitiva, o ideal, nesse caso, era um game sem música.​


Nota: 8,0

Nota Final: 14,5



Notas Finais (Placar RyanKamos):
Skyward - 18,0
As Aventuras de Mongi Ninja - 17,0
A Musical Adventure - 16,5
O Trapaceiro de Czar - 15,5
Eat It - 15,0
Pac-Disney - 12,0
BlueBall - 10,5
       
Notas Finais (Placar Star Gleen):
A musical Adventure - 19,0
Skyward - 17,0
Blue Ball - 14,5
Eat It - 14,0
Pac Disney - 13,5
As Aventuras de Moge Ninja - 12,5
O Trapaceiro Czar - 12,5

Seguindo as notas quer fizemos, ficou então:

A Musical Adventure - 35,5 / 4 = 8,8
Skyward - 35,0 / 4 = 8,7
As Aventuras de Mongi Ninja - 29,5 / 4 = 7,3
Eat It - 29,0 / 4 = 7,2
O Trapaceiro de Czar - 28 / 4 =  7
Pac-Disney - 25,5 / 4 = 6,3
BlueBall - 25 / 4 = 6,2


E os grandes vencedores foram!

Tendo agora todas as notas, tendo em vista o peso de 60% da votação e 40% da avaliação da Staff foi feito uma média e concluímos que os vencedores foram:


1º Lugar - Masked​
Média = 5,64​

2º Lugar - Pretty Belle​
Média =  5,14​

3º Lugar - Aspirante​
Média =3,34​


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Parabéns a estes concorrentes. Abaixo os prêmios que cada um irá receber, e não esqueçam de escolher os prêmios postando aqui no tópico, seguindo a ordem de classificação.

1° Colocado



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*Medalha do Guerreiro de Ouro

*Prêmio à escolha
*Matéria do jogo no portal
jIQjWKD.gif
1000,00 Bravecoins
 
2° Colocado



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*Medalha do Guerreiro de Prata

*Prêmio à escolha
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600,00 Bravecoins
         

 
3° Colocado



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*Medalha do Guerreiro de Bronze

*Prêmio à escolha
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350,00 Bravecoins   
     

 
      Demais participantes: Ganham uma quantia
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100 Bravecoins por terem participado.​

      Prêmios à escolha:
      O primeiro colocado poderá escolher um entre os três dos prêmios, enquanto o segundo colocado escolherá entre os outros dois e o terceiro ficará com o último restante.
Lembrando que é necessário ter uma conta na steam para receber os prêmios.
Você pode clicar nas imagens para conhecer mais sobre eles.



Obrigado pelos que participaram! E parabéns aos vencedores. Até a próxima...
 
Aê xD
Parabéns a todos, principalmente aos outros dois ganhadores, muito merecidos :D

Vou querer o RMVXAce, por favor o/ (o engraçado é que eu fiz o meu jogo nele e.e)
perfil steam: http://steamcommunity.com/id/maskedmaker/

P.S.: Sou novo nessas coisas de steam, se precisarem de mais alguma informação podem falar xP
 
Medalhas entregues e bravecoins depositados em suas contas bancárias.
Aguardamos vocês escolherem seus prêmios da Steam, lembrando que o 1º lugar tem prioridade sobre os demais e o 2ºlugar sobre o primeiro.
Estamos aguardando seus pedidos.
A matéria no portal será feita em breve.

Parabéns à todos os participantes e aos vencedores.
 
Pessoal, gostaria de parabenizar todos os participantes, sem dúvidas foi o nosso melhor Concurso desde que a Vila Makers se tornou o Condado! Muitos participaram, o pessoal discutiu, reclamou, entregou em cima da hora, se divertiram e ótimos mini games surgiram, a ideia era essa mesma!
[member=78]Masked[/member], ótimo trabalho cara! Seu prêmio na Steam já foi entregue e considero uma boa escolha. Sempre que possível, use softwares originais!
Estou só aguardando os outros dois vencedores darem as caras por aqui para entregar-lhes os prêmios que restam!
 
Anexarei a fórmula para quem quiser verificar a nota final de seu jogo:
Lembrando que você deve pegar o tanto de votos que seu jogo recebeu e dividir pelo número de votos totais.
v = (número de votos obtidos) / (número de votos totais)
OBS: v é um número entre 0 e 1

n = nota média da staff (que é entre 0 e 10)

Notal final = v*10*0,6 + n*0,4


Lembrando os pesos -> 60% Votação
                                -> 40% Avaliação
 
Eu sabia. Sabia que o Skyward ia ganhar. Afinal, ele foi feito pelo Masked, o mestre brasileiro de RGSS3 que já até me deu aulas sobre a linguagem. Parabéns, Masked. :Palmas:
Quanto aos outros, meu deus Pretty-Belle, eu pensei que foi o JoãoTS que fez o A Musical Adventure :^^':
Nem esperava que ele ia ganhar o segundo colocado (por causa de ser de música)
O Trapaceiro Czar eu nem quis jogar, malz aê tio Vader ([member=123]Aspirante[/member])
Enfim, parabéns aos demais, espero que num futuro surja um concurso de mini-games como esse!

Valeu, falooooou!!
 
HELLL YEAAAAH
Um Child of Light, por favor ~  :Kawai_Desu:
O Yoshi já me tem na Steam, mas vou colocar meu perfil aqui só por garantia xD
http://steamcommunity.com/id/prettybelle

Sobre os resultados, até que dessa vez eu achei relativamente justos (normalmente eu fico revoltada com resultado nesse concursos HUE). O Skyward pra mim teve um lugar mais que merecido, se levar em conta trabalho e polimento. Sim, eu dei uma vasculhada em todos os projetos (exceto no do Blue Ball, já que não tenho Game Maker :c), e nenhum deles pareceu ter dado o trabalho que o código do Skyward.
Parabéns, Masked o/  :awesome:
(se bem que eu acho que eu não estaria tão feliz assim pela vitória dele se eu não soubesse que ele queria o Ace lolololol)

Apesar disso, parabenizo a todos os outros participantes, que eu vi que também se esforçaram. Todos os jogos ficaram bem legais. Espero que os próximos concurso tenham um rendimento tão bom quanto esse :3

Cadê o resto daquele pessoal que pediu pelo aumento do prazo? Acho que nem adiantou muito, né?  :vixi: É foda...
 
Parabéns Masked pelo prêmio, realmente foi o melhor dos minigames aí!

E também parabenizo pelo concurso, apesar de alguns problemas durante a execução foi um bom concurso, no mais serve de aprendizado tanto pra staff quanto para os membros.

Pretty-Belle comentou:
Cadê o resto daquele pessoal que pediu pelo aumento do prazo? Acho que nem adiantou muito, né?  :vixi: É foda...

Eu pedi pelo aumento do prazo e enviei minha participação dentro dele, infelizmente ocorreram problemas com meu link mas meu projeto tem tópico e em breve será disponibilizado. E não, não é foda, fiz apenas um pedido em que a staff podia analisar e acatar ou não, certamente o aumento do prazo ajudou quem tinha intenções de fazer o trabalho e mesmo que os outros não tenham conseguido terminar dentro do novo prazo, vale pelas intenções dos staffers em não serem teimosos, certamente isso conta pontos em favor deles.

Agora, se tinha algo contra, podia ter reclamado na hora e não esperar os resultados pra vir aqui cobrar depois, é a tal história, comentar depois dos fatos é fácil, quero ver comentar antes de acontecerem.
 
[member=28]Pretty-Belle[/member]
Já enviei seu prêmio lá na Steam, tendo você adicionada lá fica mais fácil!

[member=41]Uhtred[/member]
Nem esquenta cara, você tentou e todo mundo está de prova, só teve azar mesmo. O problema mesmo é que realmente muita gente pediu para aumentar o prazo e boa parte desses não participaram. Estender o prazo não foi um problema ao meu ver, o que chateia mais é o pessoal não participar mesmo a gente dando boas condições para tal...

[member=123]Aspirante[/member]
Manda seu Id da steam aqui filho, preciso te entregar o FEZ!
 
Sem brigas, meus queridos. O passado já é passado.
Parabéns a todos os participantes, igualmente e sem exceções. Foram trabalhos muito belos.
Adorei participar e ver a competição calorosa.
Steam: http://steamcommunity.com/id/varalta/
(entrei de olho no fez <3)
 
Aspirante comentou:
Sem brigas, meus queridos. O passado já é passado.
Parabéns a todos os participantes, igualmente e sem exceções. Foram trabalhos muito belos.
Adorei participar e ver a competição calorosa.
Steam: http://steamcommunity.com/id/varalta/
(entrei de olho no fez <3)
Aqui é Sedex Agora rapaz! Já entreguei seu prêmio lá na Steam!
Moge Maker comentou:
Parabéns pessoal!

Todos fizeram um excelente trabalho!

Abraço!
Por pouco você não faturou um prêmio também, parabéns pelo ótimo jogo!
 
Opa!

Parabéns a todos os participantes, em especial a você Mosqueteiro! ... kkkkkkkkkkk...

Eu estava fazendo o projeto junto com o Shiro, mas na ultima de semana de envio, ele teve problemas com a net, e não pode finalizar, nem enviar o jogo...  :vixi:
Mas o projeto é até legal. Vamos tentar "polir" mais ele, e depois postar para vocês verem, ok?

No mais, foi um ótimo concurso!
Meus parabéns para a Staff!

No próximo, vou tentar participar!

\o/
 
V@gner KOHAI comentou:
Opa!

Parabéns a todos os participantes, em especial a você Mosqueteiro! ... kkkkkkkkkkk...

Eu estava fazendo o projeto junto com o Shiro, mas na ultima de semana de envio, ele teve problemas com a net, e não pode finalizar, nem enviar o jogo...  :vixi:
Mas o projeto é até legal. Vamos tentar "polir" mais ele, e depois postar para você verem, ok?

No mais, foi um ótimo concurso!
Meus parabéns para a Staff!

No próximo, vou tentar participar!

\o/
Valeu Vagner, parabenizações especiais recebidas :-_-:

Ah, tava achando estranho mesmo que nenhum jogo teve mais matemática que o meu xP
Zoiras a parte, quero ver isso aí depois, imagino a epicicidade (lol) do negócio xD
 
Pow, só agora que tô tendo como baixar os participantes. )o)
Muito apreciado o seu jogo, Masked. Assim como Zig-Zag tentarei ao máximo impor algum recorde decente nesse negócio. Deixei uma resenha rápida no tópico dele na MRM, mas espero vê-lo postado por aqui também. Ainda preciso jogar todos os participantes, mas pelo que vejo não vou me decepcionar não.

Masked comentou:
Ah, tava achando estranho mesmo que nenhum jogo teve mais matemática que o meu xP
Zoiras a parte, quero ver isso aí depois, imagino a epicicidade (lol) do negócio xD
Na verdade é pra ser pura comédia sem deixar de ser um puzzle. Nada muito complicado, só umas marotagens explorando umas coisas do Lite. Infelizmente eu tive problemas para baixar os recursos sonoros ao final do prazo e daí decidi que seria melhor continuar em separado do concurso até porque já tinha muita coisa pronta.

Eu não acho que deixar de participar do concurso seja um problema, irremediavelmente ele estimula a produção de jogos/projetos novos. Assim como o Uhtred não deixou a produção de lado só porque teve problemas com o concurso eu não vejo razão pela qual deixaria de trabalhar no que já comecei a fazer com o V@gner. A proposta fundamental é incentivar a produção de algo e não competir/vencer, ao menos não estávamos com esse objetivo.

o/
 
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