🤔 Para Refletir :
"O poder da criação está em suas mãos, escreva sua própria história e abra as portas para aventuras inesquecíveis."
- Versyoh

[Concurso] Retrô Jam

Roy Bravery

Cidadão
NPC
NPC
Juntou-se
25 de Maio de 2015
Postagens
91
Bravecoins
37
T56Muuag.png
sTwNxOE.png

Feriadão chegando, muitos emendarão com a sexta... todos nós teremos um tempinho sobrando nem que seja de um dia. Não podemos deixar passar esses dias em branco, por isso que aqui na Condado lançamos este concurso.

Retrô JAM
Ll17iAz.png

A Retrô JAM é uma Game JAM com o objetivo de criação de jogos no estilo 16 bits.

O tema do jogo é livre, se atentando ao estilo gráfico estipulado nas regras (16 bits) e uns detalhezinhos obrigatórios que devem ter no jogo, além disso esta jam terá uma duração de 4 dias para envios dos jogos.

O tempo é suficiente para fazer um jogo, lembre-se da simplicidade se não você não conseguirá finalizar seu jogo e enviar a tempo.
Faça um jogo curto.

Neste concurso pretendemos fomentar o desenvolvimento de jogos, por isso estaremos premiando não só o ganhador como todos os participantes com medalhas.

AZ1P9RU.png

YxKNiXw.png

96GvgGO.png
*O jogo deve ser novo e ser postado depois da data deste tópico.

*Qualquer pessoa pode participar, sendo da Staff ou não.

*O estilo gráfico do jogo deve ser 16 bits(ou qualidade gráfica menor tipo 8 bits), se você não conhecer tente pesquisar um pouco mais sobre esse estilo gráfico de jogos antigos. Mesmo assim se você não conseguir entender, peça ajuda aqui mesmo no tópico que nós responderemos.

*Os gráficos não necessariamente precisam ser originais, porém não podem ser ripados.
(No caso se você achar algum site com gráficos free no estilo, deve-se dar os créditos aos autores/local/etc)

*Todas as imagens do jogo também devem ser em 16bits, Telas de Títulos, Faces, etc. Então procure um conversor de imagens para não ter problemas.

* O prazo de postagem dos jogos na área de Jogos Completos é de 21/04 até as 23:59 do dia 24/04.

* Pode ser usado qualquer engine para a criação do jogo e ele poderá ser para qualquer plataforma. (Celular, PC, etc)

*Você pode mostrar aos outros o que está fazendo. (Vide postar prints em outros fóruns, prints para amigos, etc)

*Você pode votar em seu jogo na votação.

*No tópico não ficará descrito seu nome ligando ao jogo, somente o nome do jogo.

*Você não pode fazer algo imoral para ganhar. Entende-se como imoral nesta votação, criar fakes, pedir votos (spam), entre outros.

*Você não pode xingar os outros jogos que estão concorrendo com você, nem denegrir a imagem do jogo para que não votem neste. Você pode dar um feedback total, mas não dizer para não votarem neste.

*Membros cadastrados depois deste post poderão votar. Mas só serão contados os votos dos membros que se mantiverem pelo menos duas horas ativas. Será verificado se o membro é alguma espécie de bot, ou fake.

*Os prêmios serão entregados depois do término das votações. Mas isto não quer dizer que seja no exato momento.

[redalert]Inscrição[/redalert]
O jogo deve ser postado aqui mesmo no fórum, na área de Jogos Completos, e logo após a inscrição deve ser feita aqui. (Faça um post aqui com o link do seu jogo falando que é sua participação ou algo do tipo)

Nós iremos listar todos os jogos postados no período, por isso a inscrição aqui é uma garantia que seu jogo participará deste concurso.
Se você postou seu jogo, mas esqueceu de vir aqui falar pode ser que ainda participe. Porém, todos somos humanos e estamos sujeitos à falhas se seu jogo for esquecido por nossa equipe na listagem dos jogos, ele não entrará no concurso.

Por isso aviso mais uma vez, avise neste tópico, a inscrição é sua garantia.

0CtFiFM.png
Haverá a votação logo após o prazo de envios acabar, a votação será pública e a ordem dos jogos não será pela ordem de envio.

A votação que ocorrerá no tópico do concurso logo após o prazo de envios durará uma semana. Você poderá calcular sua nota pegando o número de votos recebidos no jogo sobre a soma de votos totais multiplicado por 10.

Exemplo: 20 pessoas votaram ao todo no tópico do concurso.

6 Pessoas votaram no Jogo A
6 Pessoas votaram no Jogo B
8 Pessoas votaram no Jogo C

Jogo A      =>        6 / 20 = 0,3

Multiplicar por 10, para saber numa escala de 0 à 10 a nota do meu jogo.

0,3 * 10 = 3

Nota do Jogo A é 3.
yWSQHLZ.png
1° Colocado

jgeFytw.gif

*Medalha Jogo Retrô Vencedor       
*Prêmio Principal
*Gameplay do Jogo (Canal da Condado)
*Divulgação no portal
jIQjWKD.gif
150,00 Bravecoins
Participantes

y7V2bM1.gif

*Medalha Jogo Retrô Participativo       
*Divulgação no portal

jIQjWKD.gif
50,00 Bravecoins   

Prêmio Principal:
      O vencedor terá direito ao prêmio principal.
Lembrando que é necessário ter uma conta na steam para receber o prêmio.
Você pode clicar na imagem para conhecer mais sobre ele.
Z7thBWt.png

Não faz tanto tempo que tivemos um concurso, porém os dois últimos eram eventos do tipo gincanas/mini-games.
Este último é relacionado a criação de um jogo.

Agradecimentos especiais ao site: 8bitsdeal.com pela imagem que peguei para logo do concurso, a Okami Amaterasu pela imagem do jogo Uma Aventura Natalina! e ao jogo Shovel Kinght pela imagem de um jogo do estilo 8 bits que coloquei no tópico para dar uma ideia para alguns.

~Até a próxima.

Eu estava esperando que o prêmio fosse Undertale, mas enfim né...
Um jogo 16-bits até que eu posso fazer, já tenho criatividade, só me falta uma paleta de cores 16 bits e baixar o Game Maker: Studio na Steam.
Bom, eu tô ocupado com a Alpha 0.2 do Elkiria Land, mas acho que consigo fazer alguma coisa dentro de três dias.

OBS.: Por acaso o usuário [member=9]Roy Bravery[/member] é administrado pelo [member=8]FelipeFalcon[/member]?

gmestanley comentou:
Eu estava esperando que o prêmio fosse Undertale, mas enfim né...
Um jogo 16-bits até que eu posso fazer, já tenho criatividade, só me falta uma paleta de cores 16 bits e baixar o Game Maker: Studio na Steam.
Bom, eu tô ocupado com a Alpha 0.2 do Elkiria Land, mas acho que consigo fazer alguma coisa dentro de três dias.

OBS.: Por acaso o usuário [member=9]Roy Bravery[/member] é administrado pelo [member=8]FelipeFalcon[/member]?

O Roy pode usado por todos da staff. (Na verdade nem "entramos" na conta do Roy, simplesmente o deixamos como autor de algumas postagens)

Poxa baixe aí então, bora tentar participar, ganhar uma medalhinha e pá :v

Gente façam um mini-game, vai ser bem mais prático e vai dar tempo XD

Kirowhisky comentou:
Pode enviar mais de um jogo?

Ixi meio difícil alguém fazer mais de um jogo kkkkkkkkkkkk.
Pode sim vai :v (Se der problema eu vejo o que faço, mas acho que vai dar nada não)

E pessoal é só postar o jogo na área de Jogos Completos, então façam um tópico bem organizado no mínimo ein.
(Não é porque o jogo vai participar do concurso que você deve postar só o link e nada mais.)
E depois venham aqui e avisem viu ^~

Boa sorte a todos que pretendem participar \o/

Gente, pode usar fontes do Windows em sprites?
É q eu tô com priguiça pra fazer palavras 8-bits

gmestanley comentou:
Gente, pode usar fontes do Windows em sprites?
É q eu tô com priguiça pra fazer palavras 8-bits
Pode, não vai destoar muito da temática. Mas existem fontes e pixelfonts também pra isso, sabendo procurar.  :awesome:

----------

Galera, só lembrando que o prazo é até a meia noite de hoje, hein? Postar depois ou atualizar/expandir o jogo até tá valendo, só não vai poder concorrer a nenhuma das premiações. Uma boa sorte para todos os participantes!

MINHA PARTICIPAÇÃO :P

C9A4752.png

Gatos alienígenas estão roubando calcinhas da Terra e o Space Doge
entra em ação para acabar com esta ameaça e salvar a Terra!

(E ficar com as calcinhas)

LINK: http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=1106

RyanKamos comentou:
MINHA PARTICIPAÇÃO :P

C9A4752.png

Gatos alienígenas estão roubando calcinhas da Terra e o Space Doge
entra em ação para acabar com esta ameaça e salvar a Terra!

(E ficar com as calcinhas)

LINK: http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=1106

Eu não li isso uahsuahsuahsuahsuahsaushaushaushaushauah

Pronto, acabei de terminar o jogo agora, e já criei o tópico:
http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=1107.0

OBS: eu irei formatar melhor o tópico.

Até!

Saudações!

Desejo toda a sorte para todos os participantes...eu fiquei uns dias sem acesso e muita coisa acumulou. Do contrário eu tentaria participar sim...é sempre uma ótima forma de aprender novas coisas.

E parabéns pela organização e criação do evento!

Até mais!

Geniais! Curti muito a ideia dos dois! Sorte pros participantes!

Poxa, eu também queria ter participado. Quem sabe com uma coisinha simples assim eu poderia ter entrado, até por que tenho umas ideias guardadas para ocasiões assim. Pra mim vai ficar pra próxima.

-----

[member=565]Romeo Charlie Lima[/member], pra mim foi o mesmo, tomara que dê para entrarmos na próxima. Se realmente deseja participar, me informe para que eu possa te comunicar com alguma antecedência para que se prepare. Forte abraço!

[member=124]gmestanley[/member], você não vai entrar no concurso não? Se tiver problema ainda com as fontes, deixa ela do jeito que estão. Mesmo que não dê mais para concorrer aos prêmios, não deixe de terminar o jogo, beleza?

Parabéns por terem conseguido mandar alguma coisa! ^^
Uma pena só ter apenas 2 participantes, mas ainda tá valendo!

Será que a falta de tema atrapalhou o pessoal?
Sei que delimitaram o conteúdo gráfico, mas por ser tema livre talvez tenha atrasado o pessoal.
Pelo menos foi assim comigo, eu demorei pra ter uma ideia decente e quando tive já tinha perdido muito tempo.. Não consegui terminar os gráficos a tempo! Apesar disso, vou ver se completo o jogo de qualquer forma :)

Nossa, apenas dois participantes... É, pelo visto, o tempo pegou muita gente de surpresa, inclusive eu, que apesar  de entregar tudo tempestivamente, eu só fui criar o tópico, quando faltava cerca de 8 minutos para o prazo findar.

Por isso, gostaria de perguntar/pedir aos Coordenadores do concurso, se é possível estender um pouco mais esse prazo final, para aqueles que estavam prestes a concluir o jogo também participarem deste evento. :XD:

Até!​

Moge Maker comentou:
Nossa, apenas dois participantes... É, pelo visto, o tempo pegou muita gente de surpresa, inclusive eu, que apesar  de entregar tudo tempestivamente, eu só fui criar o tópico, quando faltava cerca de 8 minutos para o prazo findar.

Por isso, gostaria de perguntar/pedir aos Coordenadores do concurso, se é possível estender um pouco mais esse prazo final, para aqueles que estavam prestes a concluir o jogo também participarem deste evento. :XD:

Até!​

Acredito que não ou pelo menos sou contra. Prazos são prazos, as pessoas tem que ter compromissos.
Eu também tive problemas pra participar kkk rolou uns bugs loucos aqui que eu desisti. Ai de noite fui tentar resolver e acabei finalizando o jogo a tempo.
Bem, bola pra frente e é aguardar o próximo pra participar novamente haha
Aguardando votação \o/

Entendo o seu ponto de vista [member=3]RyanKamos[/member].

Como não há uma concordância unânime em relação à este ponto, peço então para que desconsiderem o pedido feito por mim anteriormente. :Okay_fix:

Bem, espero que todos consigam participar do próximo concurso! :XD:

Até!

Voltar
Topo Inferior