Ih, agora 'Jegar' (ou Jellal para os mais íntimos -q) vai ficar todo metido KKKKKKK
Brincadeiras a parte, ótima entrevista. Gostei muito mesmo. Tem que ter mais disso, Star!
Mas vamos lá, comentar um pouco sobre o assunto...
As comunidades estão bem fracas mesmo, é bem triste. Como citaram, não é culpa nossa ou dos membros, realmente o interesse caiu, até pq o RPG Maker está cada vez mais ficando para trás. O que podemos fazer é tentar manter e trazer novidades para aqueles que ainda frequentam (nós os amamos <3).
O RPG Maker MV eu de fato não curti, veio várias funcionalidades mas que pra mim não agregaram muito. Podiam ter melhorado o ace trazendo funções melhores, daria bem mais efeito.
Os gráficos nem se fala, foram muito criticados. São belos mas bem... chibi >_> Difícil fazer algo sério.
Isso trouxe só mais problemas de ripagens para jogos.
O que eu ando sempre incentivando os membros é tentar trazer gráficos originais pro jogo. Eu sei que não é nada fácil, muita gente não curte fazer pq não sabe, então é interessante fazer parcerias ou equipes. Seu jogo não precisa ser AAA. Acredite, o original faz a diferença. É gratificante ver algo ali que cê fez tudo haha
Terminando, sucesso ai no jogo Gerar, espero ver mais updates logo haha eu espero esse jogo desde...sei lá, 2012? E nos vemos por ai.
Ps: Que voz sexy -q UAHSUAHSAUS parei.