🤔 Para Refletir :
"Água mole em pedra dura tanto bate até que fura... Bem, exceto se você alterar as configurações de resistência elemental do seu projeto!"
- Moge

Conflitos nos Plugins

vincentlaw Masculino

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
25 de Fevereiro de 2017
Postagens
68
Bravecoins
45
Estou tendo problemas com o plugin Moogle_X_DieAtZeroMp com qualquer Save Game (mesmo sem usufruir do plugin de save game).

A questão aqui é que o jogo salva, e carrega assim que o jogo inicia. Mas não recarrega/Load o jogo, só funciona o carregamento após reiniciar o jogo (fechando e abrindo-o). Descobri isso ontem e não consegui solução.

Tem alguma condição que seja simples para que possa ter no RPG MAKER MV?
 
Isso é bem complicado, mesmo para quem entende a estrutura do RPG Maker MV, a pessoa não deve entender esse plugin. Para esse tipo de problema, o recomendado é falar com quem desenvolveu o plugin.

Seu projeto usa outros plugins? Você fez alguma alteração no projeto? Se rodar o projeto pelo index.html, aparece algo no console da página?

Vou te ensinar a tirar dúvidas no GIT. Primeiro você entra na URL do código onde está dando o erro.

https://github.com/MoogleX/MV_Plugins

Logo abaixo do título do código, você vai ver algumas abas, clique na que está escrito "Issues" (significa "erros").

Na página que vai abrir vai ter um botão verde para você clicar e poder escrever seu erro ali. Você vai ter que aprender inglês, infelizmente o nosso amado e poderoso português não tem o reconhecimento que merece, mas pelo menos inglês é uma língua fácil de se aprender.

Mas, sério, vi de relance o código do plugin e não acho que ele influencie o save de algum forma, é mais possível que você de alguma forma tenha trocado algo de lugar. De qualquer jeito, boa sorte!
 
Entendo o inglês sim. O erro não é somente um plugin de fazer o MP ter problemas com a vida do personagem e sim de tentar outros plugins e ocorre o mesmo problema. Até mesmo troquei em vários sistemas de alterar o plugin de salvar o jogo é de mp e não carrega. E sem falar que tinha já desligado todos os demais plugins deixando somente este de MP.

Talvez seja por eu ter feito um downgrade do Maker para 1.5.2 (porque o 1.6.1 expirou e só comprarei no Black Friday rs). Deverei pegar os arquivos antigos e jogar diretamente do meu projeto (a clássica atualização após o software for passar de nível rs)

Vou testar a sua recomendação, obrigado.
 
Movi seu tópico para a área de "Suporte à Engine" e alterei o ícone para adequação. Qualquer dúvida ou questão, favor enviar MP ou contactar algum outro moderador. A propósito, caso o autor tenha solucionado o problema, fecharei o tópico e o moverei para a área de resolvidos.


:)
 
Voltar
Topo Inferior