🤔 Para Refletir :
"CHAR armazena um valor alfanumérico à variável. Programar, por si só, armazena bugs à constante."
- DougMR

Conheça o Garota no Controle!

Coralium Feminino

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
02 de Novembro de 2019
Postagens
212
Bravecoins
586
Conheça o Garota no Controle!
Comandado por uma garota, feito para todos

POR QUE ACOMPANHAR?
Assim como qualquer profissional, um desenvolvedor de jogos (e um aspirante a desenvolvedor de jogos) deve se manter bem informado sobre o que acontece nesse ramo, as principais tendências, analisar o que faz sucesso (e também o que não faz) e, principalmente entender como juntar seus próprios ingredientes e habilidades para criar um projeto que seja bem sucedido. Para esta longa jornada é importante acompanhar boas fontes de informação relacionadas a game, certo? E aí entra o Garota no Controle!

1.png
SOBRE O GAROTA NO CONTROLE
O Garota no Controle começou com a Nana, idealizadora do portal, e foi criado para todos os que buscam saber mais sobre o mundo dos games, trazendo a perspectiva de uma garota gamer. Hoje, possui uma equipe de 7 pessoas no total e traz novas matérias quase todos os dias!
No site você encontra diversos tipo de conteúdo relevante sobre games e desenvolvimento de games, como as análises de jogos que ajudam o leitor a conhecer novos projetos (e descobrir se irá gostar deles ou não) e as entrevistas feitas com profissionais da área, divulgando jogos menos conhecidos e apoiando as criações indie!
O Garota no Controle também divulga curiosidades muito interessantes sobre jogos, como O que sabemos da série Versus da Capcom?, Por que o Xbox baixou de preço? e também proporciona reflexões como O que faz um bom jogo de terror? e Silent Hill: Por que a série é tão aclamada?, que trazem um olhar mais técnico sobre jogos que fizeram sucesso, tudo sempre de forma leve e com bom humor!
O site se mantém sempre atualizado e a última matéria postada nessa semana, no dia 13 de novembro, é uma análise bem completa do jogo Kingdom Hearts HD 1.5 ReMix. Quem escreveu foi a Beatriz, escritora da área de Análises do site e amante de Kingdom Hearts! Ou seja, o resultado foi uma matéria bem atenciosa aos detalhes do jogo acompanhada de uma visão geral dos outros jogos para comparação.
OU SEJA...
Se estiver procurando um portal bacana pra acompanhar se manter informado, fique de olho no Garota no Controle! Tem muito conteúdo legal por lá e discussões interessantes para se refletir e, talvez, aplicar nos seus próprios jogos!
2.jpg

Interessante e curioso o site, alguns pontos me chamaram a atenção:
  • A maioria dos integrantes da equipe deles (Atualmente) são homens;
  • Nossa equipe aqui do Condado (Atualmente) possui mais garotas que a deles;
  • Para um site criado neste ano de 2020 já possui muito conteúdo.
No mais, achei tudo bem bonito e organizado, além das matérias serem muito bem produzidas.
Precisamos de mais locais assim!

Interessante e curioso o site, alguns pontos me chamaram a atenção:
  • A maioria dos integrantes da equipe deles (Atualmente) são homens;
  • Nossa equipe aqui do Condado (Atualmente) possui mais garotas que a deles;
  • Para um site criado neste ano de 2020 já possui muito conteúdo.
No mais, achei tudo bem bonito e organizado, além das matérias serem muito bem produzidas.
Precisamos de mais locais assim!

- Hummmm, isso me deu uma ideia para uma discussão, em breve...

Olha só que maravilha! Vou acompanhar, quero enviar meu jogo para você jogar :) meu amigo Omar indicou seu canal! 👏👏👏

Senti falta de um pouco mais de destaque disso, apesar de ter tido sim uma matéria no portal acho que um post nas redes sociais do Condado também seria interessante em vista que apesar de ter pouca repercussão os post dela devem ter tido algum impacto.

Mas bem acho que por hora apenas dar um destaque maior para esse tópico deve servir.
Achei incrível o site apesar de ter um pouco de aversão a blogs, esse me cativou com as matérias e achei ele deveras impressionante.

Obrigado Staff por essa parceria e a Garota Gamer por esse conteúdo maravilhoso.
Abraços!

Senti falta de um pouco mais de destaque disso, apesar de ter tido sim uma matéria no portal acho que um post nas redes sociais do Condado também seria interessante em vista que apesar de ter pouca repercussão os post dela devem ter tido algum impacto.

Acho que você não tá muito antenado nas nossas redes, a gente vem retweetando e compartilhando notícias do Garota há alguns dias já! :cafe:

O post também vai ser divulgado nas redes sociais, claro, mas aos poucos e em uma de cada vez pra maximizar o alcance e a exposição, como combinamos com eles.

Cheguei a ver os Reetweets mas senti falto de algo mais direto como um convite e até mesmo uma interação maior tanto nossa como dela, sejam que nem aquelas blogueiras de moda.

Abraços!

Voltar
Topo Inferior