🤔 Para Refletir :
"Está faltando "animação" no projeto? Use um "estimulante"!"
- Core32

Conquistas Steam (Achievements), Ter ou Não Ter? Eis a Questão!

Conquistas Steam (Achievements), Ter ou Não Ter? Eis a Questão!

• Total de eleitores
    9

CleanWater

Marquês
Membro
Membro
Juntou-se
22 de Setembro de 2017
Postagens
659
Bravecoins
55
Você deixa de jogar um jogo por não ter conquistas na Steam?
Você acha necessário um jogo de RM ter conquistas pra vender mais?
Ou isso é completamente irrelevante?

Conquistas da steam tem um grande impacto num jogo.
Assim como os jogos de celular casuais apresentam cada vez mais esse tipo de função, os jogos da steam possuem algo similar "atrair o jogador para adquirir mais".
Uma conquista faz você querer passar diversas vezes por algo para adquiri-la ou então passar por locais pelo jogo só para ter aquela medalhinha.
Então sim, é muito útil e funcional, desde que utilize corretamente.

Acho legal que tenha principalmente pelo fator replay, estimula você a ir lá e quem sabe desta vez coletar as Esmeraldas do Caos e etc. MAS, Entretanto, Toda via, Eu sou da velha guarda e basta o jogo ser bom que eu jogo os Achievements são um plus e podem dar uma sobrevida para o game.

Eu sou meio "hardcore" nesse quesito, sempre busco conseguir todas as conquistas. Eu particularmente vejo as conquistas como desafios e me sinto gratificado quando consigo completar todos eles, não gosto de deixar nada incompleto. Só acho zoado quando colocam vários achievements quase impossíveis de se conseguir, tem que ter um equilíbrio na dificuldade de se obter.

Tudo isso é apenas um "Plus" ou um incentivo a mais pros jogadores, eu não acho ruim se não tiver mas adoro quando tem.

Achievements deixam as coisas mais interessantes dentro de um jogo. Isso o deixa muito mais divertido e é muito eficiente em intrigar os jogadores a explorarem mais do que os jogos possam oferecer. Porém isso fica a critério do(a) produtor(a) querer utilizá-la a fim de atrair os jogadores para seu próprio comércio ou por diversão.

Essa é minha opinião.

Até mais! :)

Conquistas são a única maneira de manter os jogos chatos de hoje em dia sendo jogados mais de uma vez. Raorahorhahra
Platinar está na moda, então quem investe nisso consegue prender mais a galera.

Completamente.
Vivemos numa época onde ser melhor que outra pessoa é mais importante que se divertir jogando. Com jogos deixando de ser casuais e passando a ser mais hardcores...
Você não chama seu amigo pra trocar táticas pra passar X boss do Cuphead e sim pra mostrar o Ranking que você conseguiu na fase e comparar com o dele e.e'...
Ter um jogo platinado mostra o quão bom você é naquele jogo e que você é superior(pifft) às pessoas que não conseguiram platinar u.u

Enfim, achievements são vantajosos sim, nos dias de hoje, por vários movitos.

Voltar
Topo Inferior