🤔 Para Refletir :
"Poucos sabem do que somos feitos. Sonhos não passam da realidade na qual a mente humana gostaria de vivenciar."
- Yonori Akari

Construindo um império [Recrutando]

kilerr

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
19 de Março de 2016
Postagens
2
Bravecoins
0
2lw9h93.png

Nome do Criador: Hiago Ramos ( C4NIBAL )

Gênero: Fantasia Medieval
Data de Inicialização: Fevereiro/2016

Engine: RPG Maker VX Ace

Ola, amigos!!!
Venho apresentar a vocês uma nova ideia. A alguns meses venho elaborando um projeto de um jogo inovador.

Esse projeto visa quebrar o "clichê" que estamos acostumados a ver quase sempre em jogos de fantasia medieval, em que o herói tem que servir ao rei.
Em Construindo um Império você poderá desfrutar o sabor de se tornar rei, aonde suas decisões afetam a vidas de todos os seus súditos. O objetivo principal deste jogo e transformar seu império na maior potencia de um mundo aonde muitos mistérios fazem parte de seu cotidiano.

r8ffya.png

Pode sofrer mudanças

No planeta de Tryon, um lugar lindo e de grandes recursos, a civilização humana começava a dar seus primeiros passos. Espalhada em 6 continentes a raça humana começava a se tornar populosa no planeta. Com isso surgiram os primeiros reinos. As maiores potencias estavam localizadas no continente Nalisk, no qual havia terras vastas e com muitas riquezas.

No ano de 437, Cedric, o soberano do reino Isena, decide unificar Nalisk em um único reino. Mas, para cumprir tal feito, ele teria antes que conseguir o domínio de todas as tribos e reinos. Nessa época, no entanto, Nalisk sofria com intensas guerras e a tarefa se tornava cada vez mais complicada.

Apenas com diplomacia Cedric conseguiu apoio da maioria das tribos e reinos do norte e do sul, mas as tribos nômades do deserto central rejeitaram a unificação e, não vendo outra saída, Cedric declara guerra contra os nômades. Mas o que Cedric não sabia era que os nômades eram um povo de guerreiros destemidos, tendo a vantagem de suas terras serem no centro do continente.

Após 10 anos de uma sangrenta guerra Isena se encontrava a beira de um colapso econômico que só se agravava ainda mais com a guerra. Mas, no ano de 448, os nômades estavam cansados e em pouco número, a derrota era apenas questão de tempo. Então confiante da vitoria Cedric ordena o restante de suas tropas a marcharem para o último refúgio do povo nômade.

Mas o destino e traiçoeiro, com os dois lados extremamente fracos e vendo uma grande oportunidade, Hans - Soberano de Noibla, principal aliado de Cedric, decide traí-lo e começa uma investida militar em Isena. Com seu exército todo no norte e quase sem tropas para a defesa do reino, Cedric se vê obrigado a se render pois com a péssima economia e o exército quase aniquilado pela guerra ao norte, seria praticamente impossível manter uma frente ao exército de Hans.

Como resultado disso Hans se apropriou de uma grande parte das terras de Isena e transformou a maioria das pessoas em escravos para trabalhar nas minas e campos. O mesmo destino teve grande parte de Nalisk, pois naquela época o reino de Noibla acabou por se tornar o maior reino. Achando que o povo nômade estava totalmente aniquilado Hans tornou as terras centrais em um local de exílio.

Durante 20 anos os reinos de Nalisk sofreram com os abusos de Hans, mas o que parecia impossível aconteceu. Os nômades que acreditavam estarem extintos, se unificaram e voltaram a se tornar uma grande potencia em Nalisk.

Quando Hans descobriu sobre os nômades, imediatamente preparou seu exército e começou a marcha para o deserto de Nalisk, onde uma guerra irá decidir o futuro de todos.

O jogador principal sera o filho de Cedric, um jovem com uma árdua missão de levar Isena aos antigos dias de glorias, em um mundo que guarda muitos segredos.

rkrez6.png

Em Construção

Nome: Cedric
História:
Quando jovem, levou o reino Isena a sua época de ouro, tornando o maior reino conhecido de Tryon. Um guerreiro feroz e destemido em combate, Cedric acabou ficando mais conhecido por saber usar as palavras, pois apenas com diplomacia conseguiu unificar grande parte de Nalisk.

Mostra ser duro por fora mas por dentro guarda uma imensa culpa, pois sabe que toda a desgraça causada por sua guerra poderia ter sido evitada se ele tivesse tomado outras decisões.

Nome: Personagem Principal
História:
Herdeiro do trono de Isena, Jogador o único filho de Cedric, cresceu vendo o povo Isena sofrendo nas mãos de Hans. Quando pequeno viu uma família sendo torturada pelo exército de Noibla desde então vem se preparando para tentar livrar Isena das garras de Noibla.

Um pouco confiante e com muita energia, dizem que é impulsivo igual seu avô.

Nome: Jack
História:
O braço direito do rei de Isena, o lendário veterano da grande guerra foi responsável pela conquista de mais da metade das tribos nômades. Após o fracasso da grande guerra, Cedric o nomeou como o conselheiro do rei.

Totalmente leal a coroa, Jack será o principal aliado do jogador principal. Ele será seu tutor, mestre e conselheiro na longa jornada que o aguarda.

250o5tl.png

Como mencionado na introdução, este jogo pretende trazer um novo tipo de "jogabilidade" para o jogador. Visando o melhor prazer possível jogando o jogo, os seguintes Sistemas/Scripts foram selecionados cuidadosamente para realizar esse proposito.

Abaixo temos a lista de Sistemas/Scripts usados nesse projeto.

Customização do personagem: o Jogador pode definir, Nome e Classe do personagem principal

Sistema de Batalha: Será usado um ABS Single Player para melhor jogabilidade

Sistema de Reputação: As suas escolhas durante o jogo, irá definir qual tipo de rei você é.

Sistema de Guest: Varias missões disponíveis, com níveis de dificuldade variadas

Sistema de Expansão: No jogo você ira poder melhorar sua capital construindo, vilas, muralhas, castelos, entre outros.

Sistema de Arqueologia: Financie escavações arqueológicas, e descubra muitos segredos perdidos no tempo.

Sistema de Magia: Sera usado o mesmo tipo de sistema do Clássico do RPG "Final Fantasy 7" permitindo uma alta variedade de combinações com magias.

Sistema de forja: Busque por materiais para criar equipamentos

Sistema de Ajuda: Um sistema que ajuda o jogador dentro do jogo, com vários tutoriais sobre o funcionamento do jogo

10° Sistema de Propriedade: Compre, venda ou alugue propriedades para obter lucro.

11° Sistema de Guerra: Ataque reinos vizinhos e seja atacado por eles também.

12° Historia Interligada: Um jogo aonde suas escolhas e ações afetam diretamente na historia.

13° Sistema Puzzle: Um mundo repleto de enigmas a espera de alguém para solucionar.

*Esta lista pode ser alterada

2im5avl.png

Vagas:

Roteiro: 1/3 (C4NIBAL,)
Pixel Artist: 1/3 ( PX , )
Scripts: 0/3
Mapeamento: 0/3
Programador: 1/3 (C4NIBAL,)
Efeitos Sonoros: 0/3

Cadastro

Caso queria fazer parte deste projeto, basta responder este questionário aqui neste topico. Lembrando que qualquer 1 pode se candidatar, ate iniciantes.

Nome: "Seu nome ou nick"
Área que deseja trabalhar: "Qual vaga deseja preencher"
Experiencia: "O que você sabe fazer na sua área"
Horário Disponível: "O melhor horário para você"
Exemplo de Trabalho: "Caso tenha algum trabalho concluido"

absfvb.png

Neste espaço, aos interessados, colocarei as atualizações sobre o projeto bem como o percentual de trabalho concluído.
Fase 1

*Projeto Iniciado
*Instalação dos Scripts: 70%
*Teste dos Scripts: 70%
*Implementação dos Recursos gráficos: 0%
*Implementação dos Recursos Sonoros: 0%
*Historia e Roteiro: 65%
*Configuração Database: 10%

[redalert]Considerações finais[/redalert]

Estou totalmente aberto a qualquer sugestão que melhore o projeto, então mesmo que não queira entrar na equipe, mas tem uma boa ideia para acrescentar, não fique acanhado poste ai 

Nome: Metzengerstein
Área que deseja trabalhar: Roteirista
Experiencia: Mestro RPG de mesa desde 2009. Tenho experiência em worldbuilding, criação de personagens, desenvolvimento de histórias, etc.
Horário Disponível: Fim da tarde/noite.
Exemplo de Trabalho: Não tenho nenhum trabalho ou algo assim, mas posso te enviar conteúdos dos meus RPGs, se quiser. :)

Eae! Posso fazer os eventos, acabei um projeto e tô livre, edito à nove anos já, focado em eventos, posso fazer eventos comuns que você pode jurar que é um script, enfim, variáveis, switches, bom português, densidade em cada NPC; enfim, se tiver interessado me avise! :D

Olá, passei só pra deixar algo.
Lembro de participar desse projeto em 2016, lá na Mundo RPG, muito antes de conhecer o Star Gleen e entrar de vez no mundo maker.

Acontece que foi meu primeiro projeto na MRM e eu lembro de dar meu sangue pra fazer essa música. Porém, a gente perdeu o contato. Lembro que na época me foi pedido um teste pra entrar pra equipe, pois ninguém me conhecia ainda xD. E quando fui mandar, ninguém me respondeu mais.

Acontece que achei hoje, fuçando algumas coisas no meu HD externo, a música tema do jogo.
Não sei se ainda rola o projeto. De qualquer forma, ela significa bastante pra mim.
Vou deixá-la por aqui como lembrança...

E se ainda quiserem utilizá-la para o projeto, ou se alguém de fora mesmo se interessar por ela, posso terminar ou fazer um rearranjo.

Ainda tem muito mais dela aqui que eu escrevi. Só não gravei pois não tinha porque.
Segue a versão incompleta dela ;)

https://drive.google.com/open?id=1li_IQ15GAxHHO0S8KI-1ys5KTk99NBD4

Aquele abraço! o/

Voltar
Topo Inferior