🤔 Para Refletir :
"Deus ajuda quem cedo farma."
- Gui

(Conto de terror psicológico) A Voz

misterdovah Masculino

Conde
Membro
Membro
Juntou-se
05 de Maio de 2020
Postagens
315
Bravecoins
621
Motor de jogo
RPG Maker MZ
Atenção: poderia ser verídico.

Manhã fria, luz suave, coração leve, dezembro.​
A fila da loja estava razoavelmente longa, o que me permitia observar os arredores sem medo de perder a vez.​
Olhava atenciosamente a capa de um livro, seguindo com a vista as linhas e as cores, redesenhando aquelas figuras, quando ouvi ao longe uma voz:​
  • Cuidado, Luciana.​
Aquela voz me arrancou da hipnose em que estava, me puxando como se estivesse no fundo de um poço.​
  • Eu só te digo cuidado!​
Rapidamente despertei, olhei para as outras pessoas, escondi meu celular e carteira, fiquei apreensivo. Sim… -IVO, não sou Luciana, mas um aviso de cuidado serve pra qualquer um.​
Comecei a vasculhar o ambiente em busca da fonte e notei, umas 4 pessoas atrás de mim, uma mulher falando ao celular com o rosto sério e o olhar pregado no chão.​
Ela repetia:​
  • Eu já te disse!!! ME OUVE!​
Eu tremi com a ênfase nessas palavras.​
  • Cuidado, Luciana!!!!​
Mantive meu olhar no livro, um aleatório, mas transferi minha atenção para a conversa.​
  • Viu? Eu te disse!!!! Cu-i-da-do!​
Separações silábicas são sinais do apocalipse. Alguma coisa ia muito mal. Silabação significa mãe mais zangada, professor estressado, o clímax de um programa de auditório. Hiatos deixam as coisas mais graves!!!!​
Procurei algum aplicativo de hackear conversas alheias, mas foi em vão.​
Então, chegou a hora:​
  • Luciana, cuidado com isso, porque…​
  • Próximo!​
Droga!!! Era a minha vez! Queria dar a vez pra alguém, fingir que tava esperando alguém trazer algum pacote de biscoito que esqueceu, mas me movi automaticamente.​
No meio do caminho, tive a sucinta ideia de pedir para que a pessoa atrás de mim prestasse atenção na conversa e depois me dissesse, eu pagaria até um lanche. Não era possível que somente eu me preocupava com Luciana, sentia que era parte de mim já.​
Paguei de qualquer jeito, deixei o troco, voltei correndo. Luciana poderia ter um grave problema. Poderíamos criar uma vakinha ali mesmo e lançar online. Pobre Luciana!​
A pessoa tinha ido embora. Aquele lugar vazio, aquela marca do passado que nunca irá se resolver. A vaga na fila deixada por alguém que foi acudir Luciana pessoalmente às pressas.​
Isso faz três anos! De assombro, de incertezas, de um estrondoso eco do vazio​

Não que eu seja fofoqueiro, mas como estará Luciana?​

Cuidado, Regina -como acabar com um fofoqueiro

Última edição:
Atenção: poderia ser verídico.

Manhã fria, luz suave, coração leve, dezembro.​
A fila da loja estava razoavelmente longa, o que me permitia observar os arredores sem medo de perder a vez.​
Olhava atenciosamente a capa de um livro, seguindo com a vista as linhas e as cores, redesenhando aquelas figuras, quando ouvi ao longe uma voz:​
  • Cuidado, Luciana.​
Aquela voz me arrancou da hipnose em que estava, me puxando como se estivesse no fundo de um poço.​
  • Eu só te digo cuidado!​
Rapidamente despertei, olhei para as outras pessoas, escondi meu celular e carteira, fiquei apreensivo. Sim… -IVO, não sou Luciana, mas um aviso de cuidado serve pra qualquer um.​
Comecei a vasculhar o ambiente em busca da fonte e notei, umas 4 pessoas atrás de mim, uma mulher falando ao celular com o rosto sério e o olhar pregado no chão.​
Ela repetia:​
  • Eu já te disse!!! ME OUVE!​
Eu tremi com a ênfase nessas palavras.​
  • Cuidado, Luciana!!!!​
Mantive meu olhar no livro, um aleatório, mas transferi minha atenção para a conversa.​
  • Viu? Eu te disse!!!! Cu-i-da-do!​
Separações silábicas são sinais do apocalipse. Alguma coisa ia muito mal. Silabação significa mãe mais zangada, professor estressado, o clímax de um programa de auditório. Hiatos deixam as coisas mais graves!!!!​
Procurei algum aplicativo de hackear conversas alheias, mas foi em vão.​
Então, chegou a hora:​
  • Luciana, cuidado com isso, porque…​
  • Próximo!​
Droga!!! Era a minha vez! Queria dar a vez pra alguém, fingir que tava esperando alguém trazer algum pacote de biscoito que esqueceu, mas me movi automaticamente.​
No meio do caminho, tive a sucinta ideia de pedir para que a pessoa atrás de mim prestasse atenção na conversa e depois me dissesse, eu pagaria até um lanche. Não era possível que somente eu me preocupava com Luciana, sentia que era parte de mim já.​
Paguei de qualquer jeito, deixei o troco, voltei correndo. Luciana poderia ter um grave problema. Poderíamos criar uma vakinha ali mesmo e lançar online. Pobre Luciana!​
A pessoa tinha ido embora. Aquele lugar vazio, aquela marca do passado que nunca irá se resolver. A vaga na fila deixada por alguém que foi acudir Luciana pessoalmente às pressas.​
Isso faz três anos! De assombro, de incertezas, de um estrondoso eco do vazio​

Não que eu seja fofoqueiro, mas como estará Luciana?​

Cuidado, Regina -como acabar com um fofoqueiro

Incrível como você tem o dom de contar histórias meu amigo!
Me diverti muito lendo o Conto de Luciana, me peguei imaginando o paradeiro dela
será que foram #aliens? Um Serial Killer? Uma seita? Será que Luciana era apenas alérgica a pasta de amendoim e geleia?
Nunca Saberemos!
"Nunca Saberemos" brincar com o imaginário e as incertezas do leitor é algo clássico!
Primordial em qualquer suspense.

Se alguém ai tiver alguma notícia sobre Luciana...
Me avise.

Parabéns @misterdovah

Voltar
Topo Inferior