🤔 Para Refletir :
"Seu jogo nao precisa ser o melhor ou o mais popular, apenas precisa fazer o dia de alguem melhor"
- codingkitsune

Contos das Terras Mortas: A Ovelha, Parte 1

KuroMukuro288 Masculino

Novato
Membro
Membro
"Príncipe dos bugs, pq rei, só o Yanfly."
Juntou-se
05 de Outubro de 2020
Postagens
16
Bravecoins
56
Em um lugar distante, além das montanhas, uma pequena vila celebrava a chegada da estação alaranjada.
Com os fortes ventos, as folhas dançavam ao cair das arvores, uma coreografia lenta e bela.
Uma jovem observava o distante horizonte, que se notava tão, tão, distante.
Os adultos andavam de lá para cá, preparavam enfeites, estatuas de barro e oferendas.
Era uma grande festa, comemorar e agradecer ao grande deus, Haul.

A jovem entediada, lamentava-se, não era do seu gosto viver em um vilarejo remoto.
Era do seu desejo desbravar o mundo, além das planícies, além da grande floresta, além da imensa montanha.
Logo seria seu decimo quinto aniversario, era uma data muito importante, ela seria adulta segundo a lei do vilarejo.
Pegaria suas coisas e correria o mais rápido e o mais longe que pudesse.

Era chegada a hora do jantar, todas as famílias se reuniam em suas casas para aproveitar a refeição.
A garota que degustava de uma sopa de abobora com seus pais, viu ali a oportunidade de declarar seus desejos.
Chamou a atenção daqueles sentados a mesa, anunciou como um conto heroico sua vontade de desbravar o mundo.
Seu animo ofuscante é interrompido pelo seu velho pai que batia com força na mesa. -"Você não sairá dessa vila!"
Abismada com as atitudes do seu pai, grita e o amaldiçoa antes de fugir de casa.

Então ela correu, correu e correu. Sem olhar para trás. Sem parar e nem pensar.
Quanto sentiu-se cansada, parou ofegante, suas pernas tremiam; cansaço ou estresse? Talvez as duas coisas.
Agora, disposta ao olhar ao seu arredor, percebe que estava no cemitério da vila.
Um pequeno terreno cheio de lapides, era um tanto distante da vila. Sua unica vista aquele lugar foi no funeral de sua avó.
Com alguns passos para trás, esbarra em um vaso que despenca ao chão, partindo-se em vários pedaços.

O som estrondoso assustou a jovem que se afastou do objeto quebrado.

Ao ver que seria apenas um vaso, sente um alivio momentâneo. O qual não duraria mais que alguns segundos.
Um nevoeiro repentinamente cercou o lugar, tão espeço que a garota sentia a umidade em sua pele.
Do tenso cinza, uma figura encapuzada surge. Com seu manto que arrastava ao chão, se movia em direção a ela.
-"Do ré... O pastor foi passear... Do ré... Uma ovelha acaba por encontrar."
Era a canção que a figura declarava junto aos seus lerdos passos.

//Eu não achei nada sobre não poder dividir um conto, então.... Se não puder avisa pra eu remover ou algum adm faz isso. ;)

#Conto #CDTM

Perfect!
Eu já estava lendo com cara de "aff, mais uma história da pessoinha que se rebela contra as regras impostas e luta contra os costumes".
roihOUHAORHAraRAr
Quebrei a cara, o clímax chegou.

Cara, não sei se é a intenção, mas me pareceu meio rápido. Senti falta de algumas descrições. Não consegui "enxergar" a protagonista do seu conto. Mas isso é um gosto pessoal.
Gostei bastante, espero que continue com os contos.
*:)

Perfect!
Eu já estava lendo com cara de "aff, mais uma história da pessoinha que se rebela contra as regras impostas e luta contra os costumes".
roihOUHAORHAraRAr
Quebrei a cara, o clímax chegou.

Cara, não sei se é a intenção, mas me pareceu meio rápido. Senti falta de algumas descrições. Não consegui "enxergar" a protagonista do seu conto. Mas isso é um gosto pessoal.
Gostei bastante, espero que continue com os contos.
*:)

Eu tenho uma serie de contos desse mesmo universo e quase todas não tem um "protagonista".
São meio que lendas perdidas de um era sombria.
Espero que quando eu lançar a parte final todos possam entender o "aviso" por trás

Gostei do texto. Difernte do amigo @Alkemarra eu não gosto de descrições e detalhamento a menos que isso mova a história. Gosto de textos que possu lacunas para serem preenchidas pelo meu imaginário.
Cara enquanto eu ia lendo fui imaginando isso na forma de um jogo. Achei muito massa... Posta esse conto lá no wattpad!

Admito que também senti falta de um maior detalhamento no geral, mas isso não tira a qualidade do texto. Parabéns pelo conto mano, espero que continue a escrever e postar mais coisas aqui.

Voltar
Topo Inferior