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Visual Novel Contos de Protelis: Juna

nanos233 Masculino

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27 de Janeiro de 2025
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Título do jogo - Ilustração Condado Braveheart.png

Contos de Protelis: Juna

Informações
Desenvolvido por: nanos233
Data de Criação: 06/2021 a 01/2025 (com uma grande pausa no meio)
Gênero: Visual Novel/Aventura
Engine: RPG Maker VX Ace



O JOGO

Introdução
Me chamo Endel, mas meu nick original de fóruns de RPG Maker (RPG Maker Brasil, depois Mundo RPG Maker) e GameMaker (Game Maker Brasil) era nanos233. Depois de uns 17-18 anos, volto ao meu "nome de maker" aqui no condado. Hehe!

Mexo com essas engines desde 2008 +-, mas honestamente era só para brincar mesmo.

GameMaker é difícil, então nunca concluí nada; e no RPGM, eu só fui concluir o meu primeiro projeto agora.

Quando mais novo, faltava disciplina, criatividade e resiliência pra chegar no final de um projeto.

Originalmente eu compunha músicas para jogos mas nenhum chegou a ver a luz do dia. O máximo que consegui foi ter uma música numa demo num dos primeiros jogos do GuSelect, Serial.

E hoje, trago esse jogo praticamente finalizado, mas precisando de testers e também alguns polimentos a mais (missões secundárias, por exemplo).

Espero que gostem!

⏳ Tempo estimado de gameplay: 1h.



Enredo
Em Protelis, Kijov, um jovem buscando independência, se vê imerso em mistérios que desafiam sua sanidade.

Entre novas amizades, um trabalho e estranhas experiências, ele descobre que sua jornada adulta esconde perigos inimagináveis.


Jogabilidade

[Narrativa]
Criei um jogo onde o centro é a narrativa. Não há desafios enormes ou frustrantes para chegar ao fim. No entanto, foram adicionadas as mecânicas seguintes para não ficar naquela pegada de visual novel completa, que tem uma pegada perto do que é um gibi.

[Mini-games]
Durante o jogo, há mini-games para tornar a gameplay mais interativa, durante a história. Temos momentos onde você será um garçom, terá de cozinhar para seus amigos, missão stealth, onde ninguém pode te ver, e até uma fuga num mapa side-scroll.

[Sem combates]
Baseado na vida real, onde nós não resolvemos conflitos batendo uns nos outros (na maioria das vezes), decidi por não usar um sistema de combates no jogo. A falta delas foi substituída pela mecânica a seguir, quando apropriado.

[Boss fights]
Apesar de ser um jogo numa pegada mais "vida real", ainda tem seus elementos de fantasia. E com isso, criei boss fights por eventos. Fuga de ataques do boss e contra-ataque na vulnerabilidade, e também fuga de inimigos que não podem te pegar.



MÍDIA・DOWNLOAD

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SS4.png

SS5.jpg








Download・Redes Sociais

Download: https://nanos233.itch.io/tales-of-protelis-juna




Atualizações

  • Lançada versão com correções pequenas
  • Lançado vídeo com teaser da gameplay do jogo






Créditos

Roteiro
nanos233

Programação / Game Events
nanos233

Testers
Jana Góes

Sprites - Tilesets
Enterbrain

Sprites - NPCs
Enterbrain

Sprites - Protagonistas e Coadjuvantes
nanos223
Enterbrain

Tema de Juna I (Abertura)
Abstraction - Sketchbook 2024-12-18

Descanse enfim, Juna (Encerramento)
Abstraction - Sketchbook 2024-10-16

Músicas e SFX
Cyrex Studios
Chhoff
freesound_community
Tomáš Herudek
DavidKBD
Enterbrain

Ilustração Tela de início
MK Online Services

 
Última edição:
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