🤔 Para Refletir :
"Todos projetos não são unicamente meu, pois cada sugestão e critica, recursos e sugestões fazem me ver que ele leva um pedaço de cada pessoa nele"
- riquecamarg0

Contos em Alduin Demo 1.2

FenixVoltz

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
14 de Abril de 2017
Postagens
5
Bravecoins
0
  • DwsDQci.png

Informações básicas:
    Nome do criador:Junior Rocha  (FenixVoltz)
    Gênero:RPG/Fantasia
    Data de inicialização:17/04/17
    Equipe:FenixVoltz

Atualizações no projeto​
    • 26/04/17 Demo 1.1 (Corrigido um bug que fazia dar erro ao lutar com morcegos na caverna)
    • 28/04/17 Demo 1.2 (Removido batalhas aleatórias, Mudanças nos parâmetros de combate, Acrescentado animais nos mapas, e mudanças em alguns mapas)

Introdução ao projeto:​
    Alduin é um reino vasto e cheio de maravilhas, existe contos diversos em cada parte desse maravilhoso reino, uma delas acaba de começar em um local chamado
    bosque do início, onde um viajante encontra uma moça sendo atacada e ao ajuda-la percebe que há muito mais que isso, a vila dessa jovem esta sendo atacada e monopolizada por
    bandidos e ao ver a moça nesse estado o viajante não podia simplesmente deixar passar e se dispõe a ajuda-la.
    O jogo terá uma narrativa semelhante a aventuras, onde os personagens não ficam muito tempo no mesmo local, e cada lugar que for visitar existirá novas histórias acontecendo
    novos vilões e novos personagens a se conhecer, nem todos as pessoas que o protagonista conhecer vão acompanha-lo mas não deixa de criarem grandes laços 

História​
    A história começa com um viajante chamado Merlin vagando em um bosque, e acaba confrontado um Goblin atacando uma jovem moça, ao salva-la descobre que ela estava fugindo de sua vila que tinha sido atacada e controlada por Bandidos cruéis e praticamente suplica ajuda do protagonista, vendo uma moça bonita em tal situação Merlin decide ajuda-la a se livrar desses bandidos e uma nova história começa em Alduin(Reino do jogo)

Personagens​
    Atualmente só há um personagem importante na historia com as atualizações das demos irei acrescentar mais

X8yvmmq.png

Nome: Merlin
    Signo: Aquário
    Sobre: É uma pessoa muito altruísta e com pouca valorização de si mesmo sempre se jogando para baixo quando possível, ele sempre quer melhorar em todas as formas possíveis seja como pessoa ou naquilo que pratica, atualmente esta viajando pelo mundo de Alduin sem rumo algum, possivelmente seja uma viagem de auto descoberta e um treinamento para ele mesmo.

Imagens​
    arAcv65.png
    7dkJ8Zz.png
    http://i.imgur.com/WeXxnLl.png]
    [spoiler][img]http://i.imgur.com/6tPZ7WH.png
    QvdOJ1D.png
    xzUwy2O.png

Sistemas e scripts:​
    • Yanfly AnimatedSVEnemies: Deixa os inimigos em forma animada, respirando e flutuando.
    • Yanfly Victory Aftermatch: Mostra menu de espólios e experiencia após o combate
    • Yanfly VisualHPGauge: Mostra barra de vida dos inimigos
    • Yoji Ojima Enemy Book: Um bestiário que mostra informações adicionais dos inimigos
    • SRD Fullscreentoglle: Possibilita nas opções em deixar em tela cheia

Download:​
    Não é necessário ter RTP​

Créditos e Agradecimentos​
    Agradeço a mim mesmo que teve toda a paciência necessária e tempo para construir esse projeto, agradeço a todos que deram um pouco do seu tempo para jogar e distribuir o seu feedback

Cristiano Sword comentou:
gostei da tela de titulo, começar a ler, ficou bacana, quando chegar em casa irei jogar a demo

Agradeço a preferencia e gostaria muito de saber a sua opinião sobre o jogo!  :XP:

Eu vi um problema na Demo 1.0 onde causava um erro ao lutar com um inimigo aleatório que são os morcegos, há como continuar a historia sem lutar com eles mas para quem baixo essa versão basta apenas baixar esse arquivo Aqui e Colocar na pasta Contos em Alduin/WWW/AUDIO/SE e colar o arquivo que o jogo ficará normal

Para quem não baixou ainda, eu disponibilizei um novo link a Demo 1.1 onde já foi corrigido esse erro, desculpem pelo transtorno e espero que experimentem e me deem feedback  :Okay_fix:

A história está bem basicona mano e já foi utilizada muitas vezes, mas para um inicio está bom, espero que trabalhe bem e o jogo não acabe se tornando mais um salve o mundo do demonião do mau.

Já as screens algumas estão boas, mas algumas mostram um mapeamento meio quadrado coisa que não existe na natureza, tenta dar uma ajeitada nissso especialmente essa aqui: http://i.imgur.com/LD8UW1M.png

Sobre os scripts não ajuda nada tu só postar eles, explica mais ou menos o que cada um faz, ou só os sistemas mais importantes que fazem diferença.

Curti o sistema de batalha na foto e espero que os inimigos não sejam gigantes e desproporcionais exatamente como a foto tem mostrado, valeu to baixando aqui.

Mas já aviso que o jogo está gigante de tamanha e não precisa estar desse tamanho, o que ocupa muito espaço no jogo são as músicas e videos, remove todos arquivos que tu não usa disso e veja na internet como faz para o jogo rodar sem rtp sem precisar colocar todos arquivos dele no jogo, porque 150 megas pra uma demo é muito, devia estar abaixo dos 100 megas facilmente, eu com umas 14 musicas tá na casa dos 30 megas. Pois editei as músicas cortando elas para a metade ou menos e fazendo elas pegarem loop, depois da uma olhada no meu jogo e ve se consegue aprender algo com ele, abraços.

Robercletzon comentou:
A história está bem basicona mano e já foi utilizada muitas vezes, mas para um inicio está bom, espero que trabalhe bem e o jogo não acabe se tornando mais um salve o mundo do demonião do mau.

É eu sei que estão simples e é essa a minha intenção para o início do jogo, eu quero fazer um protagonista viajante que vai em cada lugar do mundo explora novos locais então cada local teria uma historia diferente, essa dos 3 bandidos é até a primeira cidade e mesmo assim não fica só preso a isso existe um desenvolvimento entre os personagens, e fique tranquilo que esse lance de salvar o mundo do mal não esta nos meus planos kkk

Robercletzon comentou:
Já as screens algumas estão boas, mas algumas mostram um mapeamento meio quadrado coisa que não existe na natureza, tenta dar uma ajeitada nissso especialmente essa aqui: http://i.imgur.com/LD8UW1M.png

Sim eu entendo sobre o mapeamento não ser muito quadrado ou reto é que nessa parte eu quis deixar uma vista plana, mas você tem razão fique tranquilo que na proxima edição esses mapas estarão alteradas

Robercletzon comentou:
Sobre os scripts não ajuda nada tu só postar eles, explica mais ou menos o que cada um faz, ou só os sistemas mais importantes que fazem diferença.

Eu acabei de editar o tópico e coloquei os devidos créditos e explicações sobre a função de cada script, eu apenas não citei os Core(Núcleo) pois basicamente a função deles é ter mais liberdade de alteração e não algo em especifico

Robercletzon comentou:
Curti o sistema de batalha na foto e espero que os inimigos não sejam gigantes e desproporcionais exatamente como a foto tem mostrado, valeu to baixando aqui.

O combate é animado os inimigos humanos tem na verdade o mesmo tamanho que o personagem o que pode parecer que ele ficou maior foi que o posicionamento que ele ficou no Background ele esta um pouco mais a cima e as vezes um pouco a baixo mas ao jogar da para ver que é do mesmo tamanho, só alguns monstros que tecnicamente ficaria maior mas nada que acredito que fique muito feio

Robercletzon comentou:
Mas já aviso que o jogo está gigante de tamanha e não precisa estar desse tamanho, o que ocupa muito espaço no jogo são as músicas e videos, remove todos arquivos que tu não usa disso e veja na internet como faz para o jogo rodar sem rtp sem precisar colocar todos arquivos dele no jogo, porque 150 megas pra uma demo é muito, devia estar abaixo dos 100 megas facilmente, eu com umas 14 musicas tá na casa dos 30 megas. Pois editei as músicas cortando elas para a metade ou menos e fazendo elas pegarem loop, depois da uma olhada no meu jogo e ve se consegue aprender algo com ele, abraços.

Eu também achei 150 para uma demo muito, o pior é que ela estava em 350 MB com muito esforço reduzir para a metade removendo todos os arquivos que não estou utilizando e compactando, na próxima demo eu quero reduzir mais o tamanho, obrigado pela dica da musica eu não sabia, eu irei pesquisar melhor sobre para facilitar mais

Obrigado pelo feedback  :Kawai_Desu: espero que jogue e me dê mais dele

PS: eu jogo seus jogos deste a primeira versão dele eu sou das antigas no Rpg maker kkk só não sou famoso que nem você ou muitos da época

PS 2: Ainda estou zangado contigo por colocar game over nos potes, mesmo que tenha se redimido e colocado save depois tsc tsc

To jogando aqui, mas as random battles são bem chatas viu, vem toda hora, os inimigos dão pouca exp e não dá pra fugir delas nem tem comando auto atack então no começo que tu tem que dar 6 atacks para ganhar de 3 slimes tá meio chatinho.

Se não quiser desenhar um chara pra cada inimigo, substitua pra um padrão, é bem melhor que random battle do inferno.

Os inimigos estão muito bem animados, era mais ou menos isso que eu queria que o rm2k3 tivesse tido por isso não migrei o Rober pro 2k3.

Os mapas estão bem simplórios, tenta dar uma melhorada e colocar animais também, borboletas, etc.
E você coloca pontos finais e de exclamação mas não coloca a próxima letra em maíscula.

Quando aparece o primeiro bandido a menina sai do grupo para falar com você mas depois ela desaparece a metros de você, ela devia ter voltado pra dentro do herói, acho que faltou um wait until moved ou vc nao fez ela andar.

Curti bastante a trilha sonora do game.
O bsys tá meio desequilibrado feito o Rober novo, você ganha um level só e já fica imune a todos danos dos inimigos fracos.

Mano que rpg maker é esse que você tá usando? Ele dá uns bugs nervosos, a batalha entra e acontece mas a tela ainda está no jogo antes da batalha, acho que o game é pesado demais pro meu computador.
O jogo está injogável aqui, travou 3 vezes dessa forma, duas antes da batalha e uma durante ela, a batalha continuou correndo até ganhei ela, mas com tudo travado, fechei a luta e a tela continuou travada na batalha, dava pra andar entrar no menu etc mas a tela ficava dentro da batalha, nas outra duas ficou travada antes da batalha.

PS: Vou editando conforme vou avançando.
PS2: Depois posta no tópico do Rober que tá vaziãozão.

Robercletzon comentou:
To jogando aqui, mas as random battles são bem chatas viu, vem toda hora, os inimigos dão pouca exp e não dá pra fugir delas nem tem comando auto atack então no começo que tu tem que dar 6 atacks para ganhar de 3 slimes tá meio chatinho.

Se não quiser desenhar um chara pra cada inimigo, substitua pra um padrão, é bem melhor que random battle do inferno.

Eu vou ver se eu faço um retrabalho em deixar inimigos na tela e assim você iniciar a luta quando quer e irei aumentar a experiencia do Slime vermelho, sobre o inimigo esta fraco ao subir de um level que ficamos imune de uma certa forma até foi proposital por que vale ressaltar que é um prólogo então embora eu tenha dificultado um pouco no mapa ao mesmo tempo eu tive que facilitar para ganhar poção e tudo mais e até faz sentido por que slime realmente são criaturas fracas no universo

Robercletzon comentou:
Os mapas estão bem simplórios, tenta dar uma melhorada e colocar animais também, borboletas, etc.
E você coloca pontos finais e de exclamação mas não coloca a próxima letra em maíscula.
É.. tem razão vou ver o que consigo fazer em relações a animais e sobre a letra maiúscula você tem razão não me toquei quando fiz, da próxima vez que eu for rejogar para testar a demo e tudo mais irei corrigir aos poucos

Robercletzon comentou:
Quando aparece o primeiro bandido a menina sai do grupo para falar com você mas depois ela desaparece a metros de você, ela devia ter voltado pra dentro do herói, acho que faltou um wait until moved ou vc nao fez ela andar.

Para ser sincero eu não fiz ela andar kkk por que não vi necessidade mas se deixao jogo mais bonito irei fazer

Robercletzon comentou:
Mano que rpg maker é esse que você tá usando? Ele dá uns bugs nervosos, a batalha entra e acontece mas a tela ainda está no jogo antes da batalha, acho que o game é pesado demais pro meu computador.
O jogo está injogável aqui, travou 3 vezes dessa forma, duas antes da batalha e uma durante ela, a batalha continuou correndo até ganhei ela, mas com tudo travado, fechei a luta e a tela continuou travada na batalha, dava pra andar entrar no menu etc mas a tela ficava dentro da batalha, nas outra duas ficou travada antes da batalha.
Eu estou usando Rpg maker MV que foi o ultimo que saiu aqui no meu PC rodou normalmente, e de alguns amigos que testaram também não houve esse problema um unico membro do fórum que eu conheço que sofreu com isso mas não com meu jogo por ele não ter jogado foi o Felipe Falcon que o PC dele começou a ter problemas para rodar jogos do MV

Robercletzon comentou:
PS: Vou editando conforme vou avançando.
Espero atualizações  :Okay_fix:

Robercletzon comentou:
PS2: Depois posta no tópico do Rober que tá vaziãozão.

Vou fazer o seguinte eu vou baixar seu jogo e com o decorrer da jogatinha irei fazer anotações do que eu gostei e do que eu desgostei quando eu tiver tempo suficiente de jogo por exemplo 1 hora eu irei postar la ok? antes disso a resposta ficaria muito vaga

PS: Tem como me add no whats? vou te passar meu numero na Mensagem pessoal por que eu gostaria de tirar algumas duvidas contigo sobre a redução do tamanho do jogo, não irei falar disso de imediato por que vou me focar em fazer as outras mudanças que me referi porem depois que tiver tudo certinho eu quero a sua ajuda nisso pode ser?

FenixVoltz comentou:
PS: Tem como me add no whats? vou te passar meu numero na Mensagem pessoal por que eu gostaria de tirar algumas duvidas contigo sobre a redução do tamanho do jogo, não irei falar disso de imediato por que vou me focar em fazer as outras mudanças que me referi porem depois que tiver tudo certinho eu quero a sua ajuda nisso pode ser?
Já add, é bem fácil isso, só tu baixar o cool edit pro ou adacity, e diminuir a qualidade do audio, ou pegar uma musica de 6 minuto e cortar ela pra 2.

Nova versão da demo foi construída com a base do feedback que recebi a 1.2 já esta disponível  com as seguintes mudanças:  Removido batalhas aleatórias, Mudanças nos parâmetros de combate, Acrescentado animais nos mapas, e mudanças em alguns mapas.

Espero que joguem e me deem mais feedback  :Kawai_Desu:

Voltar
Topo Inferior