🤔 Para Refletir :
"Números são apenas números, não estrague seu dia por causa deles."
- Ricky O Bardo

Contos Perdidos

Bazanella

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
11 de Janeiro de 2016
Postagens
17
Bravecoins
0
Olá colegas!

Tenho uma ideia para um projeto (trabalho em alguns paralelos, enquanto faço o principal, para espairecer um pouco), seria uma série de RPGs clássicos, com histórias curtas, mas bem desenvolvidas.

Como seriam diversas histórias separadas, eu pretendo criar diversas possibilidades, diversos caminhos, por exemplo:

1. Na sua party tem um Clérigo.

1.1. O Clérigo cura um homem ferido durante sua jornada > O homem volta mais tarde sendo do "time inimigo" e matando alguém da sua party.

1.2. O Clérigo não o cura > O homem morre > As pessoas do vilarejo o julgam por não tê-lo ajudado > Mas ninguém da sua party morre.

Acho que consegui explicar o meu objetivo, pretendo inserir diversas dessas escolhas durante os jogos, e claro, fazer com que cada ação tenha uma reação.

Também seriam diversos grupos, por exemplo, você poderia escolher entre um grupo de aventureiros, caçadores de recompensas, assassinos, enfim...

Segue algumas imagens do que tenho trabalhado até agora:

cCh9SY3.png
NFWQPtD.png
SaPIr4b.png
XdODf7X.png
yDZ8ygr.png

Gostaria de saber o que vocês acham da proposta, vale a pena desenvolver? Não vale? RPGs medievais já eram?

Meu caro [member=473]Bazanella[/member] já gostei da ideia!

Entendo perfeitamente esse lance de dar uma desplugada geral para relaxar e a sua proposta é bem interessante.

Tive uma ideia ao ler a sua ideia, veja se pode aproveitar alguma coisa desta minha viagem ou se é exatamente isso que pretende: você gostaria de fazer histórias curtas e separadas, isso é legal, mas por que não linká-las de alguma forma, sem com isso fazer um jogo longo? Vou dar um exemplo baseado no seu, dando como se fosse uma sequência para outro jogo curto: o Clérigo salvou o homem que foi para o time inimigo > Um aldeão vem e mata esse homem e foge, dando início a uma nova história > O Clérigo não salvou o homem inimigo > Esse aldeão citado vem e mata o Clérigo e foge, iniciando sua própria pequena história, que vai dar um outro pequeno conflito, na sua linha de programação, que resulta em uma nova decisão para mais uma história curta e assim sucessivamente.

No mais tenho certeza que seu trabalho ficará campeão, criativo tu aparentas ser ao extremo. boa sorte!

Abs.,

JoeFather comentou:
Meu caro [member=473]Bazanella[/member] já gostei da ideia!

Entendo perfeitamente esse lance de dar uma desplugada geral para relaxar e a sua proposta é bem interessante.

Tive uma ideia ao ler a sua ideia, veja se pode aproveitar alguma coisa desta minha viagem ou se é exatamente isso que pretende: você gostaria de fazer histórias curtas e separadas, isso é legal, mas por que não linká-las de alguma forma, sem com isso fazer um jogo longo? Vou dar um exemplo baseado no seu, dando como se fosse uma sequência para outro jogo curto: o Clérigo salvou o homem que foi para o time inimigo > Um aldeão vem e mata esse homem e foge, dando início a uma nova história > O Clérigo não salvou o homem inimigo > Esse aldeão citado vem e mata o Clérigo e foge, iniciando sua própria pequena história, que vai dar um outro pequeno conflito, na sua linha de programação, que resulta em uma nova decisão para mais uma história curta e assim sucessivamente.

No mais tenho certeza que seu trabalho ficará campeão, criativo tu aparentas ser ao extremo. boa sorte!

Abs.,

Daí [member=320]JoeFather[/member]!

Na essência é isso que pretendo fazer, mas dentro do mesmo jogo, pois veja, seguindo o exemplo, eu teria que fazer muitos jogos, e alguns não seriam jogados, pois se eu salvei o homem, eu não jogaria a "versão" em que o homem não foi salvo!

Acho que consegui explicar.

A ideia é que essas pequenas decisões virem ao longo do jogo uma "bola de neve", assim como você descreveu, MAS no mesmo jogo.

No mais, muito obrigado pelo feedback!

Nos vemos!

Bazanella comentou:
Daí [member=320]JoeFather[/member]!

Na essência é isso que pretendo fazer, mas dentro do mesmo jogo, pois veja, seguindo o exemplo, eu teria que fazer muitos jogos, e alguns não seriam jogados, pois se eu salvei o homem, eu não jogaria a "versão" em que o homem não foi salvo!

Acho que consegui explicar.

A ideia é que essas pequenas decisões virem ao longo do jogo uma "bola de neve", assim como você descreveu, MAS no mesmo jogo.

No mais, muito obrigado pelo feedback!

Nos vemos!

Entendi meu caro [member=473]Bazanella[/member] e tenho certeza que ficará muito legal!

Abs.,

Voltar
Topo Inferior