🤔 Para Refletir :
"Medo de usar script calls e plugins? Isso existe?"
- Delayzado

Copa do Mundo 2018 - Script

• Autor(a) do tópico Autor(a) do tópico Resque
  • Data de início Data de início
  • Categorias Categorias Nenhum

Resque Masculino

Coração Valente
Membro
Membro
Juntou-se
03 de Agosto de 2016
Postagens
1.234
Bravecoins
293
Copa do Mundo 2018 - Script

Esse será o tópico dos trabalhos relacionados ao torneio de Script da Copa do Mundo do Condado 2018.

Para se Registrar no evento, você deve ir para o Tópico Oficial do Evento e informar o nome do torneio que deseja participar.

Ao receber o nome da seleção que você irá representar, utilize esse tópico para apresentar os seus trabalhos.

Avaliador
[member=770]Resque[/member]

[member=770]Resquinho[/member]  eis meu primeiro sistema, tauromaquia. Eu planejava terminar ontem mais fiquei sem energia, espero que ela não acabe de novo antes do fim do evento.

HermesPasser comentou:
[member=770]Resquinho[/member]  eis meu primeiro sistema, tauromaquia. Eu planejava terminar ontem mais fiquei sem energia, espero que ela não acabe de novo antes do fim do evento.

Resultado

AspectoPontos
Conexão3
Qualidade2
Criatividade3

[member=1330]HermesPasser[/member] O script ficou muito legal!

Gostei bastante do ponto cultural que você abordou, foi uma ligação extremamente forte com a Espanha, algo que realmente me faz lembrar do país só de olhar, mesmo não concordando com a tourada.

Criar um script de tourada foi uma boa sacada sua, te dei a pontuação máxima (3) em Criatividade e Conexão.

Acabei te dando dois pontos na qualidade por conta dos "cubos", realmente esperava que você tivesse desenhado o Toureiro e o Touro já que praticou bastante no Evento do Ferreiro.

Sobre a parte de código, não tenho do que reclamar, gostei bastante da arquitetura do script, ficou simples e fácil de entender o que está acontecendo.

Parabéns!

Engraçado, não me aventurei fora do código para não ter perigo de levar algum sermão, isso que dá ultra analisar as coisas. heheh

Tomarei nota para o próximo. o/

HermesPasser comentou:
Engraçado, não me aventurei fora do código para não ter perigo de levar algum sermão, isso que dá ultra analisar as coisas. heheh

Tomarei nota para o próximo. o/

Além do motor que funciona, o carro também tem que ter uma aparência agradável.

o/

HermesPasser comentou:
aí [member=770]Resque[/member], olha um aqui. Rhythm Flamengo.

[member=1330]HermesPasser[/member]

Mais uma vez, parabéns!

O script ficou muito legal e bem feito, eu desconhecia essa característica da Espanha que você abordou e gostei bastante.

A música é bem animada, a sua demo me fez lembrar das épocas de Guitar Flash, Frets on Fire e Guitar Hero que eu amava jogar.

Não tenho reclamações sobre a arquitetura do código, ficou bem limpo e organizado.

Você também apresentou bem os elementos gráficos do jogo, e as funcionalidades ficaram bem legais, pelo jeito o Ramu está te ajudando muito.

Gostaria muio de jogar essa musica no modo Hard, caso você utilize esse script para um futuro projeto, me avise.

Resultado

AspectoPontos
Conexão3
Qualidade3
Criatividade3

HermesPasser comentou:
[member=770]Resque[/member] Olhe o La Tomatina.

Gostei bastante do ponto cultural abordado, já vi algumas vezes esse festival aparecendo na TV, não sei se eu teria coragem de ir em uma festa dessa, tenho certeza que tomar uma tomatada na cabeça deve doer bastante hahaha.

Gostei bastante do Script, o código ficou bem limpo e organizado.

Sobre o funcionamento, achei um tanto difícil acertar as pessoas por conta da velocidade lenta do tomate. Também achei um pouco estranho o tomate ficar "congelado" na tela após acertar o alvo, depois de um tempo começa acumular e alguns ficam flutuando e tal.

No geral, ficou muito bom, parabéns!

Resultado

AspectoPontos
Conexão3
Qualidade2
Criatividade3

Resque comentou:
Sobre o funcionamento, achei um tanto difícil acertar as pessoas por conta da velocidade lenta do tomate. Também achei um pouco estranho o tomate ficar "congelado" na tela após
Ele fica congelado? Isso provavelmente é um bug resultante da versão de seu navegador ser diferente da que uso, ele supostamente é destruído quando atinge o alvo.

Terminei um treco aqui: Download (Dropbox)

Trata-se de um clicker com tema revolução industrial:

iWFdiK0.png

Não acho que seja necessária uma explicação do porque o tema se encaixar no país (Inglaterra), mas pra quem não sabe, a Inglaterra  é o primeiro lugar onde se inicia a revolução industrial.

Gráficos by Myself (por isso que tá feio hsuahsuahsauhsa)

Minha intenção incial era fazer um jogo completo e bonitinho, que desse pra fazer upgrade da máquina e tal, mas acho que vale mais a pena tentar rushar e fazer vários scripts no menor tempo possível e farmar pontos.

Um aspecto interessante desse sistema é que ele é feito usando OpenGL, e não GDI+ como geralmente acontece no RPG Maker, isso porque eu meio que reescrevi o motor gráfico dele OwO
E, aliás, por isso mesmo é bem capaz de dar problema em algumas máquinas, principalmente as mais antigas, rsrs.

Ah, deixei uns scripts em Ruby na pasta para extrair, manipular e compilar os scripts do jogo, se quiser ver o source é só rodar, na pasta do jogo:
Código:
ruby extract.rb

Brandt comentou:
Um aspecto interessante  sistema é que ele é feito usando OpenGL, e não GDI+ como geralmente acontece no RPG Maker, isso porque eu meio que reescrevi o motor gráfico dele OwO
E, aliás, por isso mesmo é bem capaz de dar problema em algumas máquinas, principalmente as mais antigas, rsrs.

Ah, deixei uns scripts em Ruby na pasta para extrair, manipular e compilar os scripts do jogo, se quiser ver o source é só rodar, na pasta do jogo:
Código:
ruby extract.rb

Garoto. Assim você me ganha <3

Brandt comentou:

iWFdiK0.png

Não acho que seja necessária uma explicação do porque o tema se encaixar no país (Inglaterra), mas pra quem não sabe, a Inglaterra  é o primeiro lugar onde se inicia a revolução industrial.

Minha intenção incial era fazer um jogo completo e bonitinho, que desse pra fazer upgrade da máquina e tal, mas acho que vale mais a pena tentar rushar e fazer vários scripts no menor tempo possível e farmar pontos.

Um aspecto interessante desse sistema é que ele é feito usando OpenGL, e não GDI+ como geralmente acontece no RPG Maker, isso porque eu meio que reescrevi o motor gráfico dele OwO

Código:
ruby extract.rb

[member=78]Brandt[/member]

Poderia nos enviar um video do script demonstrando o seu funcionamento?

Claro: https://streamable.com/igmec

Tem a Demo também, no Dropbox, caso queira testar. No vídeo eu clico e paro algumas vezes.

KPS = Keys per Second (teclas por segundo)
Total = Total de teclas pressionadas

Fiz um spinner de chá (desculpa gente, não aguentei aushaushausa)

Download (Dropbox)

R6UjVrB.png

(Vídeo)

Gráficos by Myself de novo, então ficou feio também, mas é a vida.

Mesma coisa que o anterior, assim como é bem sabido que a revolução industrial começa na Inglaterra, todo mundo sabe chá e ingleses são uma dupla inseparável, não tem como falar de inglês e não pensar em chá.
Esse chá do jogo em específico conta com um pouco de leite, pra ajudar a ilustrar o efeito da rotação, que fica bem mais visível. Fora que eu não sou obrigado a aprender a fazer P.A. de líquido translúcido, sai fora

Tive que fazer alguns ajustes no OpenGL pra esse aí (usar script pré-alpha dá nisso), fora que as matemáticas pra calcular o ângulo percorrido me deram um sufoco ( sdds [member=81]Shiroyasha[/member] ), mas saiu kkk

Pior que eu acho que esse script daria um bom mini-game pra algum jogo, dado um contexto adequado.
Tem potencial.

Btw, RPM = Rotações por Minuto.

Ah, e valeu [member=230]Cronus[/member] pela inspiração com o seu jogo de fidget spinner. Aquilo é lindo.

Brandt comentou:

iWFdiK0.png

Código:
ruby extract.rb

Gostei bastante do script, a ideia ficou bem legal!!

Os gráficos ficaram simples, mas bem originais, gostei muito!

Sobre o código, não tenho reclamações, a arquitetura ficou legal e funcionou perfeitamente.

A Conexão com a Inglaterra ficou muito boa, só faltou um pouco mais de explicação sobre a o inicio da revolução industrial nesse país, pois eu mesmo não fazia ideia disso e informar apenas que a revolução industrial começou lá é um tanto vago.

No geral, ficou bem legal mesmo, parabéns!!

Resultado

AspectoPontos
Conexão3
Qualidade3
Criatividade3

HermesPasser comentou:
Lost Train. Esse me obrigou a adiantar algumas implementações que planejei para a Ramu. [member=770]Resque[/member]

O seu script ficou muito legal!

Não sabia que a Espanha tem tanta coisa interessante, o script ficou bem legal, funcionou bem e não apresentou bugs.

O código ficou bem organizado e com uma arquitetura legal, não tenho reclamações.

O seu script me lembrou muito um jogo chamado Railway Empire.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=j3PqnI2IPEU[/youtube]​

Resultado

AspectoPontos
Conexão3
Qualidade3
Criatividade3

Brandt comentou:
Fiz um spinner de chá (desculpa gente, não aguentei aushaushausa)

Download (Dropbox)

R6UjVrB.png

(Vídeo)

Gráficos by Myself de novo, então ficou feio também, mas é a vida.

Mesma coisa que o anterior, assim como é bem sabido que a revolução industrial começa na Inglaterra, todo mundo sabe chá e ingleses são uma dupla inseparável, não tem como falar de inglês e não pensar em chá.
Esse chá do jogo em específico conta com um pouco de leite, pra ajudar a ilustrar o efeito da rotação, que fica bem mais visível. Fora que eu não sou obrigado a aprender a fazer P.A. de líquido translúcido, sai fora

Tive que fazer alguns ajustes no OpenGL pra esse aí (usar script pré-alpha dá nisso), fora que as matemáticas pra calcular o ângulo percorrido me deram um sufoco ( sdds [member=81]Shiroyasha[/member] ), mas saiu kkk

Pior que eu acho que esse script daria um bom mini-game pra algum jogo, dado um contexto adequado.
Tem potencial.

Btw, RPM = Rotações por Minuto.

Ah, e valeu [member=230]Cronus[/member] pela inspiração com o seu jogo de fidget spinner. Aquilo é lindo.

Muiiitoooo legaaaal!!!

Eu amo chá, deu até vontade de tomar aoieoriae.

O script ficou bemm legal, funcionou muito bem e não apresentou bugs.

A qualidade, criatividade e conexão com o país ficaram ótimas, a arte ficou simples mas bem legal!

Só não gostei do leite no chá HAHAHAHA, desse chá eu nunca bebereis.

No geral, ficou muitoo bomm, parabénss!

Resultado

AspectoPontos
Conexão3
Qualidade3
Criatividade3

HermesPasser comentou:

Belooo script!!!

Gostei bastante da abordagem sobre as navegações, vejo a "Era dos Descobrimentos"  como uma das mais fascinantes da história.

O Script ficou bem legal em questão de código e arquitetura, também joguei a online e achei bem legal.

A conexão com a Espanha foi muito boa, parabéns!!!

Resultado

AspectoPontos
Conexão3
Qualidade3
Criatividade3

Voltar
Topo Inferior