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"Um(a) Desenvolvedor(a) é do Mal... Quando desenvolve Demo e mais Demo... E no fim outra Demo."
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Coração de Escamas

MarcosBeck Masculino

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29 de Outubro de 2020
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Motor de jogo
RPG Maker MV
CoraçãoDeEscama800X400.png


CORAÇÃO DE ESCAMAS



Informações

Desenvolvido por: BlackMage Studio * (Marcos Beck)
Data de Criação: 02/12/2020
Gênero: Puzzle
Engine: RPG MAKER MV


O JOGO

Introdução

Introdução ao Jogo​

"Coração de Escamas" é um jogo desenvolvido em RPG Maker MV, com foco em
resolucao de puzzles.
Conduza o heroi atraves de inumeros caminhos pelo mundo, ate seu destino final.
Descubra novos caminhos e caminhos secretos, fazendo novas variacoes na "Nuvem de Controle" e
ach o coracao perdido do heroi.


Enredo

Um héroi parte em uma perigosa jornada em busca de seu "coração" perdido,
enquanto a deusa do Amor, tomada pela curiosidade e pelo desejo de reestabelecer um coração fragmentado,
observa toda a viagem e se aproveita da "Nuvem de Controles", do deus da Criação, para guiar o Herói até seu destino​



Jogabilidade

Ajude o Herói a concluir sua perigosa jornada, estando sob o comando da "Nuvem de Controles" do deus da Criação.
Controle o mundo causando chuvas, terremetos, ventanias e outros, para guiar o Herói ao seu destino final.
Você também pode criar combinações para gerar novas variações de controle.



DOWNLOAD




Créditos


Characters
Time Fantasy Monsfers
RPGMaker FES/RES

Scripts
Yep_SkipTitle

TileSets
Time Fantasy ShipsRPGMaker FES/RES

Fonte
Dragon Force

Trilha Sonora
DLC Wonderland Music Pack
DLC Love and Sorrow
DLC Essentials ADD-ON
DLC Classic Fantasy

Imagens
Botoes por Pixabay
Nuvem dos Controles por Pixabay
Cover de Capa por Pixabay
Pictures de Face dos Personagens por DLC RPGMaker FES/RES
Coração e Escamas por Pixabay

Edição de Imagem
Marcos Beck

Level Design
Marcos Beck

História e Roteiro
Marcos Beck

RPG MAKER MV - version 1.6.2

 
Tema

Outro caso de confusão jogador/personagem. Porém, esta abordagem ficou mais próxima do tema. As interações continuam sendo específicas (dê o comando certo e prossiga), mas o enredo do jogo faz parecer com que sejam interações legítimas no funcionamento do jogo. Ao menos na primeira vez em que se joga.

Jogabilidade

A jogabilidade é bastante simples. Aperte os comandos até encontrar um que funcione - ou que atrapalhe. O modelo permite muitas coisas, mas foi pouco explorado. Poderiam haver cenas em que vários comandos tivessem de ser executados em cadeia, ou combinados ao mesmo tempo. Sendo um jogo curto, daria até pra executar uma ação diferente para cada um, tornando as jogatinas únicas.

Audiovisual

Ampliar tanto imagens pixeladas pode causar algumas distorções ou deixar trechos da tela difíceis de reconhecer. A técnica ajuda a reduzir o espaço que precisa ser preenchido nos mapas, mas este problema resolve-se reduzindo o tamanho da janela. Outro problema que isso causa é ter deixado as imagens dos bustos deslocadas em relação ao restante do visual. Pixels brutos em contraste com linhas suavizadas. Mas há certa dedicação quanto às animações e ao visual em si, nota-se.

Na sonoplastia, RTP. Funciona, sem destaque especial.

Bugs
A versão do jogo válida para as avaliações é a que esteve disponível até às 23:59 de ontem, dia 06/12/2020.

Em determinada parte do jogo, um arquivo de áudio que não está na pasta deveria ser carregado. O comportamento normal seria travar o jogo, mas neste caso ele simplesmente tenta carregar a mesma coisa cinco segundos após a tentativa atual. Desta parte em diante, o erro acompanhará o jogador.

Screenshot_1.png
 
Tema

Outro caso de confusão jogador/personagem. Porém, esta abordagem ficou mais próxima do tema. As interações continuam sendo específicas (dê o comando certo e prossiga), mas o enredo do jogo faz parecer com que sejam interações legítimas no funcionamento do jogo. Ao menos na primeira vez em que se joga.

Jogabilidade

A jogabilidade é bastante simples. Aperte os comandos até encontrar um que funcione - ou que atrapalhe. O modelo permite muitas coisas, mas foi pouco explorado. Poderiam haver cenas em que vários comandos tivessem de ser executados em cadeia, ou combinados ao mesmo tempo. Sendo um jogo curto, daria até pra executar uma ação diferente para cada um, tornando as jogatinas únicas.

Audiovisual

Ampliar tanto imagens pixeladas pode causar algumas distorções ou deixar trechos da tela difíceis de reconhecer. A técnica ajuda a reduzir o espaço que precisa ser preenchido nos mapas, mas este problema resolve-se reduzindo o tamanho da janela. Outro problema que isso causa é ter deixado as imagens dos bustos deslocadas em relação ao restante do visual. Pixels brutos em contraste com linhas suavizadas. Mas há certa dedicação quanto às animações e ao visual em si, nota-se.

Na sonoplastia, RTP. Funciona, sem destaque especial.

Bugs
A versão do jogo válida para as avaliações é a que esteve disponível até às 23:59 de ontem, dia 06/12/2020.

Em determinada parte do jogo, um arquivo de áudio que não está na pasta deveria ser carregado. O comportamento normal seria travar o jogo, mas neste caso ele simplesmente tenta carregar a mesma coisa cinco segundos após a tentativa atual. Desta parte em diante, o erro acompanhará o jogador.

Visualizar anexo 1909

Opa,
Realmente o jogo não ficou nem perto do que eu queria que tivesse ficado. Compliquei e estendi demais para um jogo que deveria ser feito em poucos dias, ainda mais que só tive 5 para trabalhar nele.
Meu esboço inicial era ter programado cada botão para ter uma interação no cenário, um sistema de HP e puzzles mais elaborados, mas não deu tempo de implementar isso tudo e acabou ficando no que você abordou "dê o comando certo e prossiga".

Haviam mapas que precisei cortar por não ter conseguido terminar a tempo, onde haviam interações de comandos em cadeia como mencionou.

Com relação ao erro de áudio, acabou acontecendo por eu ter removido alguns arquivos do jogo para atingir os 250mb, e acabei tirando esse áudio que não deveria, falha minha. Eu vi o erro depois, mas já era tarde para arrumar. Uma pena!

Agradeço por ter jogado e por todas as críticas.
Quando a JAM acabar eu vou atualizar o jogo com todos mapas, correções e atualizações necessárias, e deixá-lo como eu queria que ele tivesse ficado para a JAM. Também vou levar em conta as críticas.

Obrigado!
 
Muito bom, gostei desse aqui!

Pelo visto literalmente se controla o jogo, bem criativo como se resolvem algumas situações e como alguns botões são afetados dependendo de onde o personagem está. Foi um jogo muito bem pensado e criativo nesse quesito, até me trouxe alguns questionamentos com essa coisa de “brincar de Deus”. Aliás, gosto muito desses sprites que utilizou do RPG Maker DS. Infelizmente houve um bug com um áudio faltando que me impediu de prosseguir, uma pena. Mas ótimo jogo.


Boa sorte :okay:
 
Última edição:
Muito bom, gostei desse aqui!

Pelo visto literalmente se controla o jogo, bem criativo como se resolvem algumas situações e como alguns botões são afetados dependendo de onde o personagem está. Aliás, gosto muito desses sprites que utilizou. Infelizmente houve um bug com um áudio faltando, uma pena.


Boa sorte :okay:

Obrigado pelo feedback! =D
Realmente aquele audio foi uma infelicidade, culpa minha mesmo.
Mas assim que acabar a JAM eu vou lançar uma versão melhorada e mais completa desse jogo.
Foi minha primeira JAM e valeu muito a experiência.
 
Fiquei bem curiosa e interessada em testar o jogo depois que li o enredo. Parabéns pelo desenvolvimento e da participação da JAM!

(Um detalhe, aparentemente pelo launcher Itch.io não está sendo possível baixar e instalar o jogo pois buga, não sei se é porque está em .rar mas não consigo selecionar ali em "Select...")
itch_YlbmnFYt97.png

Segue abaixo minha resenha:

Pontos positivos:

-Enredo autêntico e interessante.

Pontos negativos:

-No menu não é possível selecionar as opções pelo mouse restando somente o teclado, porém parece que é muito "sensível" quando eu clico em alguma direção porque eu cliquei uma vez para baixo e desceu umas 2 vezes.

-O controle das coisas pelo mouse no Menu do criador é um pouco bugado, ao clicar em uma das opções ele vai lááá longe da onde eu queria e ao mover com o teclado tem alguns momentos em que a tela fica balançando para o lado onde eu movi.

Possíveis implementações:

-Ter a possibilidade de selecionar opções no menu pelo mouse também, dando uma liberdade maior ao player de como ele quer interagir.

-Nas Opções do jogo tem como controlar todos os volumes, bem interessante porém o fato de ter colocado siglas do que se trata cada volume gera confusão porque nem todo mundo vai entender por exemplo que BGM é BackGroundMusic ou que SE é SoundEffect.

-Seria interessante se tivesse mais SoundEffects durante os textos, por exemplo sonzinho das letrinhas.

Observação:

Teve uma vez em que fui apertar esc depois de ir em carregar save e meu jogo bugou totalmente, acho que eu tive uma sorte grande! ^^'
Game_EOaROlpAaJ.png

Obrigada se leu até aqui porém minha review está incompleta por conta de eu não ter conseguido zerar o jogo. Tentei por um bom tempo naquela primeira parte do heroi guerreando com um cara que apareceu para rouba-lo, combinei todas as opções, tentei interagir com o cenário mas não consegui avançar. Não sei se lerdeei em algum aspecto, mas fiquei por isso mesmo. Acho que seria interessante se surgisse depois de um tempo ou de interações a Deusa do Amor com alguma dica para desprender o jogador.

Fico triste de não ter conseguido terminar porque tava bem interessada no que ia rolar do enredo, mas realmente curti bastante até onde joguei!
 
Fiquei bem curiosa e interessada em testar o jogo depois que li o enredo. Parabéns pelo desenvolvimento e da participação da JAM!

(Um detalhe, aparentemente pelo launcher Itch.io não está sendo possível baixar e instalar o jogo pois buga, não sei se é porque está em .rar mas não consigo selecionar ali em "Select...")
Visualizar anexo 1953
Segue abaixo minha resenha:

Pontos positivos:

-Enredo autêntico e interessante.

Pontos negativos:

-No menu não é possível selecionar as opções pelo mouse restando somente o teclado, porém parece que é muito "sensível" quando eu clico em alguma direção porque eu cliquei uma vez para baixo e desceu umas 2 vezes.

-O controle das coisas pelo mouse no Menu do criador é um pouco bugado, ao clicar em uma das opções ele vai lááá longe da onde eu queria e ao mover com o teclado tem alguns momentos em que a tela fica balançando para o lado onde eu movi.

Possíveis implementações:

-Ter a possibilidade de selecionar opções no menu pelo mouse também, dando uma liberdade maior ao player de como ele quer interagir.

-Nas Opções do jogo tem como controlar todos os volumes, bem interessante porém o fato de ter colocado siglas do que se trata cada volume gera confusão porque nem todo mundo vai entender por exemplo que BGM é BackGroundMusic ou que SE é SoundEffect.

-Seria interessante se tivesse mais SoundEffects durante os textos, por exemplo sonzinho das letrinhas.

Observação:

Teve uma vez em que fui apertar esc depois de ir em carregar save e meu jogo bugou totalmente, acho que eu tive uma sorte grande! ^^'
Visualizar anexo 1956

Obrigada se leu até aqui porém minha review está incompleta por conta de eu não ter conseguido zerar o jogo. Tentei por um bom tempo naquela primeira parte do heroi guerreando com um cara que apareceu para rouba-lo, combinei todas as opções, tentei interagir com o cenário mas não consegui avançar. Não sei se lerdeei em algum aspecto, mas fiquei por isso mesmo. Acho que seria interessante se surgisse depois de um tempo ou de interações a Deusa do Amor com alguma dica para desprender o jogador.

Fico triste de não ter conseguido terminar porque tava bem interessada no que ia rolar do enredo, mas realmente curti bastante até onde joguei!

Oi,
Muito obrigado pelo feedback.
Sim. O jogo está zipado em .rar
Infelizmente eu me enrolei com o tempo da produção do jogo e não tive tempo de trabalhar as informações das páginas de download. Pra ser sincero eu não sabia que dava pra instalar o jogo pela própria plataforma do itch.io, porém o jogo não precisa ser instalado, basta clicar na executável dele que o jogo abre, mas prometo assim que a JAM acabar corrigir esses detalhes.

Quanto a finalizar o game, aqui vai um tutorial breve pra te ajudar:
SOL: Amanhecer
SOL + SOL: Raios de Sol
LUA: Anoitecer
LUA + LUA: Raios de Luar
CHUVA + RAIO: Tempestade
CHUVA + SOL: Arco-Iris (precisei desabilitar essa função na JAM, pois os mapas que usavam precisaram ser cortados dessa versão, infelizmente )

Na próxima versão, essas interações serão mais exploradas :)

Para que você passe do Bandido, na primeira parte, basta usar os Raios de Sol para atrapalha-lo.

Infelizmente a rota do caminho da caverna, quando vc chega na parte do vulcão ocorre uma fata de arquivo que atrapalha um pouco a finalização do jogo. Então aconselho pegar a rota do cervo, utilizando o comando de "Tremer a Terra" kkkkk
Mas se não se importar, a rota da caverna eh maior do que a do cervo, tendo um mapa a mais.

:)

Mais uma vez muito obrigado por jogar e pelo feedback.
 
Sou matemático fascinado em puzzles... Joguei um pouco e gostei do game. O bug do audio já foi levantado...

Gostei do enredo e dos gráficos e da temática... Espero que continue evoluindo o Coração de Escamas.
 
Oi,
Muito obrigado pelo feedback.
Sim. O jogo está zipado em .rar
Infelizmente eu me enrolei com o tempo da produção do jogo e não tive tempo de trabalhar as informações das páginas de download. Pra ser sincero eu não sabia que dava pra instalar o jogo pela própria plataforma do itch.io, porém o jogo não precisa ser instalado, basta clicar na executável dele que o jogo abre, mas prometo assim que a JAM acabar corrigir esses detalhes.

Quanto a finalizar o game, aqui vai um tutorial breve pra te ajudar:
SOL: Amanhecer
SOL + SOL: Raios de Sol
LUA: Anoitecer
LUA + LUA: Raios de Luar
CHUVA + RAIO: Tempestade
CHUVA + SOL: Arco-Iris (precisei desabilitar essa função na JAM, pois os mapas que usavam precisaram ser cortados dessa versão, infelizmente )

Na próxima versão, essas interações serão mais exploradas :)

Para que você passe do Bandido, na primeira parte, basta usar os Raios de Sol para atrapalha-lo.

Infelizmente a rota do caminho da caverna, quando vc chega na parte do vulcão ocorre uma fata de arquivo que atrapalha um pouco a finalização do jogo. Então aconselho pegar a rota do cervo, utilizando o comando de "Tremer a Terra" kkkkk
Mas se não se importar, a rota da caverna eh maior do que a do cervo, tendo um mapa a mais.

:)

Mais uma vez muito obrigado por jogar e pelo feedback.

Muito obrigada pelo retorno Marcos!

Obrigada por me dar uma luz na parte em que fiquei travada. Meu cérebro nem pensou em recombinar os mesmos elementos, acho que é porque fui testar o jogo umas 2 da manhã ^^'
Assim que eu tiver um tempo eu vou zerar ele, obrigada pela dica também do final! :wink:

Parabéns pela dedicação, se cuida!
 
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