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"Água mole em pedra dura tanto bate até que fura... Bem, exceto se você alterar as configurações de resistência elemental do seu projeto!"
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Coreanos lançam novo Rpg Maker?!

Crixus

Marquês
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Nekoland Studio - RPG game maker, rpg game creator

Site oficial: http://about.nekoland.net/english
Manual: http://developer.nekoland.net/start

Downloads

Engine para desenvolvimento:
Windows: http://get.nekoland.net/
Até o momento o sistema de publicar o jogo não funcionou.


Player para jogar os jogos publicados:


Jogos para jogar pelo Player:
http://nekoland.net/


Imagens:
[youtube]https://youtu.be/C0E5CX4RhUg[/youtube]
net.supercat.nekoland_1.png

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Minha breve impressão após instalar a versão disponivel:
Logo após baixar a Engine que é bem leve (48Mb) já vem uma atualização, meio inconveniente.
O sistema em sim é bem semelhante ao Rpg Maker, já tem um jogo de base, mas ao que parece torna o sistema um MMORpg e não um Turn Rpg, o sistema de batalha é diretamente no mapa.
Já os gráficos em si são velhos conhecidos, alguns dos Charasets são estes mesmos:
https://centrorpg.com/index.php?topic=22074

O legal é que o GamePad fica na tela e possivelmente aceita dual-touch, ou seja, precisar direcional e botão de ação ao mesmo tempo.
O sistema permite compilar APK (Exportar o jogo para ser aceito no Android) e publicar diretamente para download (Disponivel apenas na versão completa que ainda está em desenvolvimento).

Agora enfim vamos a parte legal, o sistema de Scripts, são dois, um para o "Client" (Jogador) e outro para o "Server", ambos são escritos em Lua, isso mesmo, uma linguagem muito conhecida e apreciada, que foi desenvolvida por Roberto Ierusalimschy, um Brasileiro Carioca.

O visual do jogo e o estilo do sistema fazem lembrar muitos sistemas apresentados pela AldeiaRpg:
http://aldeiarpgbr.forumeiros.com/

De resto existe na Engine e em alguns grupos um formulário (Em inglês) para ajudar os desenvolvedores com opniões de melhorias:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdKoFqNPmeSZsXo09zjlhIRrmCM8a8jNmBYbH2eiELt6Phg4A/viewform

(Periodo não determinado)
 
baixando pra testar, mas me parece bem promissor

Edit: Olha... parabéns aos coreanos por estarem trabalhando neste projeto, etc... sei que não é uma coisa fácil de se fazer... mas EU não curti muito não, é basicamente um rpg maker xp com a interface retrabalhada e muito mais simples (o que não me agradou muito) não gostei da janela de eventos, sei la... parece que está faltando algo e o excesso da cor branca cansa um pouco a vista... bom essa foi a minha opinião, nada te impede de ter baixado e gostado do programa! espero ver uma galera trabalhando nele futuramente.
 
Dei uma testada aqui em mapeamento e o maximo de configuraçoes e achei bem interessante, a interface de mmorpg, torna ainda mais interessante pra futuros projetos,como o mestre R ali disse, parece que falta algo na tela de criaçao de eventos,pode ser só impressão, mas aquele layout é um tanto broxante.
 
Achei bem legal. RMXP pra mim é o melhor e só de ter uma engine similar que tem essas possibilidades pra mim já vale, umas mexidinhas na interface aqui e ali um pouco mais de polimento daria um bom caldo.
 
Não baixei ainda, mas achei muito interessante a proposta deles de (aparentemente) focarem mais nessa parte de MMO, que bastante gente da comunidade RPGMaker tem vontade de explorar mas não consegue. Se as funcionalidades pra parte online forem bem feitas e fáceis de usar, já vejo muita gente usando.
 
Achei legal eles fazerem algo pro lado do MMORPG também, visto que esse gênero é um dos favoritos deles (vide Ragnarok Onine).

Quero ver um RPG Maker de VR que permite RMT ainda, que nem o Royal Road do visual novel Legendary Moonlight Sculptor! :XD:
 
Se tiver alguém das antigas aqui vai lembrar que já existiu uma Engine assim da ASCII chamada NetWork Rm2k:
http://asciinetwork.com/nm2k.htm

[member=2362]night walker[/member] O sistema de mapeamento não é muito diferente do Rpg Maker XP.

[member=2621]Mestre R.[/member] Sim a interface é bem basica ainda, pelo FAQ traduzido entendi que o Software será gratuito e você apenas pagará por possiveis DLC (já existe a loja virtual) e talvez pra publicar o jogo no servidor deles.

[member=2527]willian646[/member] e [member=2533]mmalzone[/member] lancei um vídeo, a interface não é muito diferente do RmXP, mas é bem crua mesmo.

[member=2]Star Gleen[/member] tanto quando a interface falta muita coisa no desempenho do Server/Client.

[member=225]Lord Wallace[/member] espero que o uso do Server seja pago pra não sobrecarregar pros bons clientes, e se possível uma versão privada do Servidor seria muito bom, mas tenho que analizar os Scripts LUA.

[member=1673]CleanWater[/member] tá aí uma coisa que vai demorar kkkkk

Coloquei  o link do vídeo no final do tópico, mas vou colocar aqui também:
https://youtu.be/C0E5CX4RhUg
 
Atualização da versão 2.003 lançada:

Funcionalidade Minimap foi adicionada:
A imagem do minimap será salva como, por exemplo, 7_m.png quando você salvar o projeto.
Está disponível no Layout Manager-Minimaps.

A marca de colisão devido ao deslocamento de colisão de animação é exibida corretamente para o tamanho inicial.

Corrigido este bug: o timer do player era desligado/travado enquanto movia o mapa.

No jogo em Smartphone a rotação automática foi adicionada, quando o smartphone é virado de cabeça para baixo, ele é gira automaticamente, estará disponível a partir da versão 2.6 do Nekoland App (Mobile) que ainda está na 2.5.
 
Fazia tempo que não abria este software, atualmente ele parece estável em sua nova versão 2.45, consegui enviar o meu teste de jogo para a galeria deles.
NEKOLAND-STUDIO-RPG.png
NEKOLAND-STUDIO-RPG-Gallery.png
NEKOLAND-STUDIO-RPG-Test.png
A única coisa ruim é que tem um sistema de monetização, ou seja, é que nem mandar vídeo pro Youtube, não sei ainda como funciona ao certo.

Só que agora é possível usar o editor no seu SmartPhone, isso mesmo, nada mais de criar o jogo e ter que exportar, já cria e joga no mesmo dispositivo!

Segue a lista das novidades:
  • Você agora pode enviar o seu jogo por uma conta (criada antes) para a galeria e deixar disponível para outras pessoas jogarem via Smartphone.
  • Você não precisa mais editar o jogo pelo seu computador, pode editar diretamente do seu smartphone, os menus são muito semelhantes a versão para Windows.
  • Você pode colocar ícone e imagens de demonstração na galeria.
  • Você pode ser monetizado através do jogo.
  • Você pode vender recursos gráficos ou fornecer de graça na galeria da própria NekoLand.
 
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