🤔 Para Refletir :
"O que importa não é se criticam ou elogiam seu jogo, mas como você lida com isso."
- FL

Corrida Maluca

Pitokows Masculino

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
26 de Novembro de 2020
Postagens
12
Bravecoins
35
1607237156773.png

Corrida Maluca

Informações

Desenvolvido por: Pitokows
Data de Criação: 06/12/2020
Gênero: Corrida
Engine: GameMaker Studios 2

O JOGO

Introdução

Dois amigos decidem apostar uma corrida.​

Enredo

Dois amigos decidem apostar uma corrida ate o mercado, e você vai descobrir que vai ganhar apenas jogando.​

Jogabilidade

Usa as teclas W,S,A,Q e as setas para poder substituir e conseguir passar pelo obstáculo a frente​

DOWNLOAD

Créditos

Obrigado por jogarem meu primeiro jogo, se divirtam-se​
jogo1.PNG
jogo.PNG
jogo2.PNG

Última edição:
ficou muito dahora o game, e acho q a essência dele ta nesse competitivo entre duas pessoas, se tivesse um modo solo n sei se seria tão divertido quanto.

curti, q artes bunitinhas, tentei jogar com os dois players também, mas falhei miseravelmente....kkkkk, parabéns pelo game!
A arte eu que fiz, gosto de fazer quadrinhos ai usei a artes dos meus quadrinhos, é muito difícil jogar sozinho, mas muito divertido quando se joga contra um amigo.

Tema

Definitivamente, todo o controle está nas mãos do jogador. Dos dois, no caso. Poderia considerar se, ao invés de liberar o próprio caminho, você atrapalhasse o do coleguinha.

Jogabilidade

Não há modo de um jogador, ficar de olho nas duas rotas e tentando passar por ambas prejudicou bastante os testes. Mas é uma proposta simples, há pouco o que dizer sobre ela.

Audiovisual

Eu valorizo bem mais arquivos simples criados pelo autor do que DLCs de uma centena de reais. Mostra não só comprometimento com o jogo, mas também boa vontade em aprender. O visual do jogo pode melhorar? Pode, bastante. Principalmente no quesito cores que deixam as árvores bem difíceis de distinguir do resto do cenário. Entrementes, mais vale uma árvore feita no seu paint que um castelo no Aseprite de outra pessoa.

Mas o áudio fez falta, diga-se de passagem.

Bugs
A versão do jogo válida para as avaliações é a que esteve disponível até às 23:59 de ontem, dia 06/12/2020.
Realmente não consegui encontrar nenhum bug. Não que não existam, só não deu pra achar (ainda) no modo como dá pra jogar estando sozinho.

Última edição:
Aqui vai minha análise, eu não sou de jogar sozinho para 2, eu realmente estou curioso para ver como seria poder jogar o game, pois vivo quase sozinho e ninguém além de mim aqui em casa, se interessa por jogos.

Se tiver uma atualização com single-player, eu gostaria muito de saber no período pós Jam!

Minha crítica:
O jogo parece bem interessante, mas me quebrou as pernas.

Eu não tenho muito a falar, foi feito para ser jogado de 2, mas não tenho ninguém para jogar comigo aqui.
Um modo single player, ajudaria muito nessa questão, mas bem, tal não existe, eu apertei um botão, e deu que o jogador 2 venceu.

Tentar jogar 2 por 1 não é a experiência que o jogo quis me passar, talvez níveis de dificuldade pudessem ajudar, mas eu realmente não tenho como jogar.

Eu não tenho problemas com games que forçam single player, meu jogo favorito de PS2, Shadow The Hedgehog, e diversos outros jogos que gostam, me forçam a jogar single
player, e isso não é problema, multiplayer local opcional, também é uma boa pedida, se eu tiver a oportunidade de colocar um amigo meu para o jogar, o faço, se não,
vida que segue, mas multiplayer forçado, essa foi a primeira vez que eu vi.

Nota final: Eu vou ser honesto e concluo que é injusto dar nota.
Quem desenvolveu, me quebrou as pernas ao quase me inviabilizar por completo de jogar, mas pelo menos não vou ser ingrato e dar uma nota ruim, posso estar mal avaliando
um jogo bom com uma falha grave, mas que pode ser bom, porém, não posso dizer que é bom de verdade, pois eu não o pude jogar, pra ser sincero, passei mais tempo
analisando que jogando, não gosto de tal, mas não vou ser punitivo, quem tiver com quem jogar, ou for multitasker que nem mulheres geralmente conseguem ser, eu indico
que joguem, se estiverem no meu caso, é melhor passar para a próxima.

Menção honrosa ao meu amigo @Pitokows que não desistiu de tentar fazer eu participar até nos últimos minutos da Brave Jam. *:)

Os comentários contidos aqui são apenas minhas observações, sugestões e ideias logo não sou o dono da verdade.

Existem alguns pontos a se observar:

Os personagens são mais animados do que eu para ir correndo até o mercado. Eu me divertir observando eles correndo. São bem fofos com as mãos nas cinturas.​
Seria interessante se o jogo fosse feito inteiramente com teus desenhos, iria parecer que eu estou jogando uma tirinha.​
Algo bem legal, seria a opção de deixar escolher os nome dos jogadores.​
A tela inicial poderia ser controlada pelo teclado também, já que o jogo em si é controlado pelo mesmo. Assim, facilitando o reinicio e poupando o jogador.​
Se nenhum jogador se mexer, o jogo definirá o segundo jogador como ganhador. Isso pode ser corrigido com uma opção de empate.​
As caixas de diálogos indicando o ganhador poderiam ser substituídas por imagens, ou algo similar.​

Parabéns pelo seu primeiro jogo e muito obrigado... :cafe:

Gostei da ideia simples, mas não tenho como jogar de 2 jogadores, isso me obriga a controlar os dois ao mesmo tempo. Além de ser confuso é também frustrante. Mas imagino que deva ser mais interessante ao jogar com algum(a) amigo(a).

Boa sorte com o projeto :okay:

Menção honrosa ao meu amigo @Pitokows que não desistiu de tentar fazer eu participar até nos últimos minutos da Brave Jam. *:)

Os comentários contidos aqui são apenas minhas observações, sugestões e ideias logo não sou o dono da verdade.

Existem alguns pontos a se observar:

Os personagens são mais animados do que eu para ir correndo até o mercado. Eu me divertir observando eles correndo. São bem fofos com as mãos nas cinturas.​
Seria interessante se o jogo fosse feito inteiramente com teus desenhos, iria parecer que eu estou jogando uma tirinha.​
Algo bem legal, seria a opção de deixar escolher os nome dos jogadores.​
A tela inicial poderia ser controlada pelo teclado também, já que o jogo em si é controlado pelo mesmo. Assim, facilitando o reinicio e poupando o jogador.​
Se nenhum jogador se mexer, o jogo definirá o segundo jogador como ganhador. Isso pode ser corrigido com uma opção de empate.​
As caixas de diálogos indicando o ganhador poderiam ser substituídas por imagens, ou algo similar.​

Parabéns pelo seu primeiro jogo e muito obrigado... :cafe:
kkkmuito obrigado, talvez eu continue fazendo esse jogo

Minhas observações referente ao seu projeto.

Pontos fortes: Gostei do visual, acredito que no futuro, possa olhar para tras e falar "aquilo que eu fazia era carvão, hoje faço diamante, mas o carvão foi que me deu base para eu estar hj, com essa pedra bem polida."

Pontos a melhorar: Padrão de cores pois mesmo que esse jogo for jogado corretamente que é o caso de 2 jogadores os objetivos tem que se destacar em relação ao cenario, sem audio o jogo perde muito.

Erro Encontrado: Parado sempre o jogador 2 ganha.

Sugestões: Desenvolver jogos para game jams não necessariamente tem que ter começo, meio e fim, e mesmo que venha fazer um jogo com uma mecanica simples, procure criar um ambiente, que tenha audio, visual, e diversão, fazer um jogo de 2 jogadores ou optar por manter 2 por não dar tempo para desenvolver a I.A do adversario, é praticamente um tiro no pe, por que raramente alguem vai ter a experiencia que quis passar, é so comparar com a realidade raramente se ve 2 pessoas jogando no mesmo pc, então pelas contas em uma competição de media 40 pessoas se vc achar 2 ou 4 participantes jogando em dupla na sua casa vai ser o max que ira encontrar, quando for assim recomendo deixar de 1 jogador e aproveitar o tempo que sobrou para melhorar a qualidade do jogo,ex: como colocar um audio, espero que tenha ajudado,boa sorte, um grande abraço.

Última edição:
Voltar
Topo Inferior