🤔 Para Refletir :
"Poucos sabem do que somos feitos. Sonhos não passam da realidade na qual a mente humana gostaria de vivenciar."
- Yonori Akari

CrazyMaze

Linnkei Masculino

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
27 de Novembro de 2020
Postagens
7
Bravecoins
31
icon400.png

Nome do Jogo

CrazyMaze

Informações

Desenvolvido por: @Linnkei
Data de Criação: 06/12/2020
Gênero: Puzzle
Engine: Unity

O JOGO

Introdução

Um labirinto meio louco... ou aleatório... ou loucoatório, enfim tente sair das salas.

Enredo

Enredo? bom você ta dentro de um labirinto maluco e um pouco psicodélico, boa sorte pra fugir porque apenas o labirinto que pode se controlar nessa brincadeira.

Jogabilidade

Os labirintos são puzzles em sua maioria simples, todos podem ser completados, apenas preste atenção em como deve manosear o labirinto, e não perca as frases que o labirinto soltará sempre que completar uma sala, pode ser engraçado... Ou não.

OBS

O game possui 13 níveis e todos funcionais, fique atento.

DOWNLOAD

Link para download: CrazyMaze

Créditos

Programação, arte e música desenvolvido por @Linnkei , efeitos sonoros gratuitos.

Última edição:
Simples e divertido, pra mim faltou um pouco de desafio, algo que fizesse reiniciar a fase caso encostasse.
Que bom que achou divertido, a ideia principal era não ser algo desafiador e sim simples e fácil, apenas para o jogador se distrair e desbloquear as frases do fim dos labirintos.

Tema

Outro projeto no qual controlar o jogo é a ação do jogador. Poderíamos considerar a proposta válida se você pudesse alterar a posição das partículas (pontos?), dos teleportes e afins.

Jogabilidade

Gostaria de dizer que os mapas deste jogo foram amaldiçoadamente desenhados por satanás num de seus melhores dias. É impressionante como alguns buracos nas paredes foram cuidadosamente calculados pra bolinha cair neles quando deveria passar direto, ou ao contrário como é o caso da bateria. Meus parabéns e abençoado seja o fim do orçamento.

Não sendo meu estilo favorito, tenho poucas referências para sugerir melhorias, mas creio que objetos que impulsionem a velocidade, obstáculos móveis e demais tranqueiras pinbolísticas possam ser úteis.

Audiovisual

A primeira coisa a ser corrigida é colocar um aviso para pessoas fotossensíveis. Dois minutos rodando e brilhando desta forma e tu pode nocautear algumas pessoas. Porém, este estilo de jogo costuma ser bastante pirotécnico, e se dão bem nisso. Até gostei do estilo mais simples, uma música não muito repetitiva.

Bugs
A versão do jogo válida para as avaliações é a que esteve disponível até às 23:59 de ontem, dia 06/12/2020.

Aqui vou deixando minha crítica, eu gostei da musiquinha, mas valem algumas ressalvas, desculpa se eu parecer um pouco crítico, mas aliado de um estilo de jogo que não me chama muito, mais algumas falhas que eu notei, isso acabou punindo o projeto.

Minha crítica, se achar que isso pode afetar sua experiência, leia após jogar:
Jogo simples, com uma ideia legal, mas eu não sei se é frescura minha, mas acho que a jogabilidade tá meio zoada, a física está dura e parece que algumas vezes que
aparentemente, daria para a bolinha cair junto com o movimento do cenário, ela fica colada.

Devo assumir também que o giro mais lento dos mapas não me ajudou em nada, por conta do comportamento da física.
Em nenhuma fase que eu passei, necessitei de tal, e todas as que eu falhei, essa mecânica não me ajudou.

Eu devo dizer que o estilo de mudança de cores é bem legal e as partículas de brilho ficaram interessantes, mas os nomes me deixavam brevemente tonto, acho que se o
ritmo das cores fosse mais rápido e a animação das letras um pouco mais intensa, talvez causasse enjoo, mas isso provavelmente já é frescura minha mesmo.

Não consegui passar de todos os puzzles, mas não me pareceu que seria algo impossível de passar, o grande inimigo foi a física que apara mim, não está bem trabalhada.
Talvez isso se compense no número de fases, e em algumas, que ignoram o uso mais intenso da física, e acabam por ficarem mais fáceis, eu me senti limitado não pela
minha falta de habilidade, mas sim por algo que o jogo me entregou pra jogar.

Nota final: 6
O estilo não me agrada muito, mas está jogável, apesar de jogabilidade não estar boa, o número de fases é legal, e comparado a mais alguns outros jogos da Jam, me
segurou por um pouco mais de tempo, embora eu iria preferir uma física melhor e menos fases, mas que desse para usar a física de uma forma mais máxima.

Achei interessante, e de certa forma há uma boa variedade de níveis. Uma coisa que não entendi de cara foram os controles, mas mais pela representação visual no tutorial mesmo. No geral gostei do jogo!

Boa sorte :clap:

Voltar
Topo Inferior