🤔 Para Refletir :
"A pressa é a inimiga do grinding."
- Moge

Crime e Castigo

BENTO Masculino

Coração Valente
Membro
Membro
A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Juntou-se
21 de Julho de 2015
Postagens
1.726
Bravecoins
468
Olá meus amigos como vão!

Assim como há vários países que possuem pena de morte, e se você pudesse julgar os criminosos através de um caderno. Essa é a premissa básica da obra do Roteirista: Tsugumi Ohba/ Artista: Takeshi Obata

Diante de questões que a atual conjetura em que vivemos, não é difícil imaginarem uma fantasia escapista onde um poder especial (sobrenatural) poderia te render o status e o reconhecimento: “Ser um DEUS” que trará a paz ao Mundo conturbado em que vivemos.

Ya1ItmU.gif
Com tantas injustiças... Você usaria o Death Note?

O Mangá e Anime Death Note investe em um thriller psicológico com elementos sobrenaturais cuja maior parte da ação se dá no campo retórico. Raito/Light e L chegam a trocar socos e pontapés, mas seus principais embates são argumentativos e lógicos. Boa parte do enredo dedicado à investigação sobre a identidade de Kira se desenrola como uma verdadeira partida de xadrez na qual cada um dos oponentes precisa avaliar com muita cautela quais serão as próximas ações do adversário.

O tema da moralidade é a espinha dorsal de Death Note. O maior mérito do anime é operar na área cinzenta entre o bem e o mal, o que confere mais profundidade do que uma abordagem maniqueísta sobre o assunto. Light pode conquistar a simpatia de alguns com sua descrença nas instituições, mas já no primeiro episódio ele vai de herói a anti-herói com seu complexo de Deus e delírios de grandezas causados pela posse do caderno e não demora até se assumir aos olhos do espectador como vilão. Motivado por um senso de justiça radical, Kira não segue a lei por achar que pode ser a lei em nome de um objetivo maior supostamente positivo.

L, por outro lado, tem um senso de justiça tradicional. Sua intenção é levar Kira às autoridades e prendê-lo, justamente porque seu algoz se sente superior ao conjunto de regras a qual todos estão submetidos. Entretanto, eventos como quando L se mostra favorável a deixar uma pessoa morrer para provar um ponto de seu raciocínio de que Raito/Light Yagami é o Kira, exemplifica que nem um dos personagens mais nobres da série deixa de adotar a máxima maquiavélica de que os fins justificam os meios.

Trabalhando no Visual Novel e criando os atos do personagem Isamo Daimon, 25 anos Jornalista. Ele encontrou um Death Note e antes de resolver usá-lo narra o encontro entre um Shinigami e um Humano que acredita ser Deus. Claro que depois da narração tenho que decidir se ele usará ou não!  Mas e se você achasse o Caderno... Você usaria?

Olá \o, bem eu achei incrível o modo como vc narrou Death Note, seu português é muito bom que chega a cair aquela lágrima de felicidade sabe??
Se eu achasse um Death Note acho que pegaria para mim, mas provavelmente eu me tornaria extremamente egoísta e escreveria o nome da pessoa por qualquer razão idiota...

Provavelmente se eu achasse um Death Note no chão, eu deixava lá mesmo. E mesmo que eu pegasse, jamais escreveria nada nele.

Sou daqueles que não mexe no que tá quieto, não me acho em condições de julgar qualquer um a não ser a mim mesmo. Quanto mais em assuntos como vida e morte, sou sim a favor da justiça, mas não tenho uma opinião formada sobre pena de morte.

Acredito que muitos criminosos não devem mais viver em sociedade, porém, não serei eu a julgar. Seria bom se a vida fosse como alguns filmes, tudo preto e branco, onde os vilões fossem 100% vilões e os mocinhos fossem sempre mocinhos, porém, ela é toda cinza e não dá pra saber em que condição o sujeito se tornou o que é hoje e se ele merece morrer por isso, então fica aqui meus dois dedinhos de opinião.

Excelente tópico professor, sucesso no VN, está ficando espetacular.

Se eu achasse um Death Note por aí, iria achar que era uma pegadinha e largaria o caderno ali mesmo.

Muito boa resposta [member=1673]CleanWater[/member]

Sabe eu achei um "furo de roteiro" neste quesito, mas o mangá (adiante) conserta esse fato e no filme e Dorama o Raito/Light foi escolhido mesmo pelo Ryuuku, como estou trabalhando no meu jogo... Pode ter parecido simples sua resposta, mas serviu como pesquisa para o mim.

Olá \o, bem eu achei incrível o modo como vc narrou Death Note, seu português é muito bom que chega a cair aquela lágrima de felicidade sabe??
Se eu achasse um Death Note acho que pegaria para mim, mas provavelmente eu me tornaria extremamente egoísta e escreveria o nome da pessoa por qualquer razão idiota...

Excelente resposta [member=1246]Even sun[/member]
Primeiro muito obrigado!  :^^': Na realidade como professora e estudante de exatas... Peco em nossa gramática e ortografia, porém tento ser coeso e coerente nos textos. Gostei muito de sua resposta. Veja bem! Acredito que seja uma linha tênue entre “julgar criminosos” e utilizar o caderno como fins que justifica os meios... Todavia, acho fantástico e honesto seu argumento.

Provavelmente se eu achasse um Death Note no chão, eu deixava lá mesmo. E mesmo que eu pegasse, jamais escreveria nada nele.

Sou daqueles que não mexe no que tá quieto, não me acho em condições de julgar qualquer um a não ser a mim mesmo. Quanto mais em assuntos como vida e morte, sou sim a favor da justiça, mas não tenho uma opinião formada sobre pena de morte.

Acredito que muitos criminosos não devem mais viver em sociedade, porém, não serei eu a julgar. Seria bom se a vida fosse como alguns filmes, tudo preto e branco, onde os vilões fossem 100% vilões e os mocinhos fossem sempre mocinhos, porém, ela é toda cinza e não dá pra saber em que condição o sujeito se tornou o que é hoje e se ele merece morrer por isso, então fica aqui meus dois dedinhos de opinião.

Excelente tópico professor, sucesso no VN, está ficando espetacular.

Idem [member=994]TsuYa[/member]
E acrescento o "Direito da Autodefesa", ou seja, se sua vida está em perigo e por deveras possibilidades e incapacidades das leis dos homens que infelizmente não estão disponíveis para todos como deveria ser segundo as vigentes constituições.

Quero agradecer, pois é uma pesquisa para o Visual Novel.  :Okay_fix:

Na verdade, eu acho nem teria coragem de usá-lo! '-'

Muitas pessoas falam coisas do tipo "Ah, se eu pudesse matava fulano!", mas será mesmo que eles conseguiriam viver toda a vida com a culpa? Com o sangue de uma pessoa em sua consciência?

Em um momento de raiva é muito fácil declarar que vai matar um milhão de pessoas, mas quando a pessoa percebe o que fez, será que ela conseguiria viver normalmente?

Mas por outro lado, eu não poderia deixar o Death Note jogado no chão! Afinal, e se um louco psicopata acha ele? Então o que eu faria seria... eu não sei, talvez enterrá-lo em algum lugar ou então esconder aonde ninguém ache? :/

Eu pegaria o livro e esconderia em algum lugar onde ninguém mais pudesse encontrá-lo. Não gosto da ideia da existência de algo que dê tanto poder a um ser humano, independente se é possível fazer boas ações ou não.

Na verdade, eu acho nem teria coragem de usá-lo! '-'

Muitas pessoas falam coisas do tipo "Ah, se eu pudesse matava fulano!", mas será mesmo que eles conseguiriam viver toda a vida com a culpa? Com o sangue de uma pessoa em sua consciência?

Em um momento de raiva é muito fácil declarar que vai matar um milhão de pessoas, mas quando a pessoa percebe o que fez, será que ela conseguiria viver normalmente?

Mas por outro lado, eu não poderia deixar o Death Note jogado no chão! Afinal, e se um louco psicopata acha ele? Então o que eu faria seria... eu não sei, talvez enterrá-lo em algum lugar ou então esconder aonde ninguém ache? :/

Muito obrigado pelo comentário [member=1361]Wesley Jesus[/member]

Eu pegaria o livro e esconderia em algum lugar onde ninguém mais pudesse encontrá-lo. Não gosto da ideia da existência de algo que dê tanto poder a um ser humano, independente se é possível fazer boas ações ou não.

Muito obrigado pelo comentário [member=1927]Crabs[/member]

Os criadores pensaram nisso e até existe um filme live-action do Death Note de 2016 que aborda o fato de personagens escondendo o caderno e outros usando como bem entende... Na realidade podem existir até 6 Death Notes simultaneamente no mundo humano.
Neste caso, se um sétimo Death Note existir no mundo dos humanos, este será um simples caderno comum. O caderno extra apenas começará a surtir efeito caso um dos outros seis seja destruído.

Assim, de acordo com esta lógica, um ser humano pode chegar a ser proprietário de até seis Death Notes diferentes, ou seja, conviver com 6 Shinigami diferentes.

Death Note: Iluminando um Novo Mundo

Depois 10 anos da luta entre Kira e L, o Rei dos Shinigamis decidiu enviar mais Death Notes para a Terra. Enquanto os cadernos passam a causar mortes por todo o mundo, Tsukuru integra uma força-tarefa especial para investigar a situação. Mas o problema pode ser maior do que eles imaginavam: após um vírus de computador chamado Kira se espalhar, uma mensagem diz que aquele que tiver os 6 cadernos no planeta dominará o mundo.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=bFYbLD57-Ro[/youtube]​

Eu daria um fim nele de imediato, afinal de contas, se eu quiser o mau para alguém que odeie, eu mesma o(a) mato com minhas próprias mãos, é muito mais prazeroso. Além do mais, esse livro em mãos erradas provavelmente serviria apenas para alimentar a ganância de quem o possuísse ou transformar uma pessoa desesperada por vingança em uma psicopata.

Meu Deus! E se cair na mão de um político brasileiro ou do Donald Trump?

Na realidade podem existir até 6 Death Notes simultaneamente no mundo humano.
Neste caso, se um sétimo Death Note existir no mundo dos humanos, este será um simples caderno comum. O caderno extra apenas começará a surtir efeito caso um dos outros seis seja destruído.

Como no filme Death Note: Iluminando um Novo Mundo é preciso achar os 6 caderno e trancafia-lo para que os demais cadernos não faça efeito. No entanto, os humanos são propicio a "tentação". Portanto, é complicado essa realização.

uma vez perguntaram isso num grupo sobre libertarianismo, então eu copiei a resposta de lá

# O que você faria se fosse o Kira?

fere o PNA (nota: Princípio de Não-Agressão), mas faria um script que pegaria o nome e a foto de todos os políticos (e ex-políticos) do mundo. Mostraria a foto de cada um na tela, um por vez. Ao apertar "espaço", o nome dele seria escrito na letra mais miúda que tiver, direto na folha. daria pra anotar +50 mil por dia.

Também poderia anunciar que fizessem "a mesma coisa", algo tipo: numa mesma data/hora UTC (mesma hora em qualquer parte do mundo), expor/publicar todos os esquemas de corrupção e todos os incentivos que cada um realmente tinha no dia-a-dia, começando pelos principais. Coisa do tipo "legislação X foi implatada pq empresa privada Y doaria $Z pra campanha". Também poderia esclarecer como aquela legislação prejudicaria certos grupos específicos em prol de certos outros.

Também poderia escrever que se sentem desmotivados a continuar depois de conhecer o libertarianismo, e pediriam que todo mundo lesse tudo sobre.

Além disso, cada um saberia, por meio do caderno, uma senha secreta. Ele manteria na cabeça e em segredo, e usaria ela ao enviar para vários lugares públicos as coisas ditas acima, bem como o nome e foto (se possível) de indivíduos particulares que se beneficiaram das ditas legislações em um formato específico.
(pra ficar prático de ler através de um script, que também descriptografaria  a informação de acordo com aquela informação secreta que ele guardou na cabeça - já que só eu e cada um saberíamos a chave dele).

Mas com esse tanto de instruções.. talvez desse pra impressora escrever apenas uns 5 mil políticos por dia. Daria uns 2~3 anos para que cada um estudasse para que então conseguisse explicar e fazer o que a instrução pede (ter essa noção de que legislações podem prejudicar certos grupos, e também ter um conhecimento específico de informática).

:)

Testaria se o caderno conseguisse usar referências pra não ter que escrever a mesma coisa toda hora; ou então se ao menos conseguisse listar vários nomes e colocar a mesma instrução (em 40 segundos dava pra escrever uns 60 nomes.. separados por vírgula ou algo do tipo, e apenas uma instrução). Se não desse.. seria uma pena.

Mas o trágico seria se eu tivesse uma página apenas, daí não daria pra fazer tudo isso.

ps. o comentário ganhou 4 likes e um hahaha.

Como isso é fora da resposta anterior, vai a minha sugestão: aplicar determinados custos na escrita de cada nome.
No mangá não existe nenhum custo senão a própria consiência e algum sofrimento após a morte - só que isso interfere apenas no primeiro uso.

Os custos também poderiam ser de certa forma imprevisíveis ou ambíguos.
Eu recomendo muito que vc assista as séries de Mushishi; Tem um epsódio que uma certa pessoa ganha certas capacidades, algumas vezes - mas apenas se dá conta dos custos (aliás, dos verdadeiros efeitos) quando já é tarde demais.

Alguns custos bizarros, que você pode usar para se inspirar:
- o escritor perder tempo de vida mais rapidamente (envelhecer mais rapidamente),
- o escritor perder os sentidos (visão, audição, etc),
- o escritor ser perturbado pelas pessoas cujo os nomes foram escritos,
-- talvez em todas as noites, nos sonhos?
-- em conjunto e para piorar, o escritor talvez precise dormir cada vez mais tempo - sendo cada vez mais perturbado,
- o escritor comçar a perder as pessoas que mais ama,

Bem, estão aí algumas ideias - podem ser uteis como fonte de inspiração para outros tipos de ideias ^^

Voltar
Topo Inferior