"Uma pessoa imatura foge dos problemas; Uma pessoa madura procura soluções para esses "problemas."
-Autor Desconhecido
-Autor Desconhecido
Rafael_Sol_MAKER comentou:[...]Pois mesmo uma crítica ferrenha e mal educada pode ser motivo de mais crescimento do que alguém todo educado que só venha dar elogios[...]
Rhit comentou:Seria certo dizer que toda crítica inteligente é uma somatória de conhecimento então? ...
Grandes palavras Joe, sua forma de pensar é um bom ensinamento para aqueles que desanimam logo na primeira crítica. Superar estes "obstáculos" é o segredo para colher bons frutos em tudo que fazemos. Obrigado querido.JoeFather comentou:Como vão todos!
Excelente tópico [member=279]Angelo Nobre[/member]!
Eu não costumo criticar nada na vida, eu só dou sugestões que sempre podem ser acatadas ou não, pois sinceramente não gosto de interferir em algo que eu acho primordial: a liberdade criativa! Não gosto de soar ofensivo, esnobe, superior, prezo pela boa relação de amizade, esse é o meu combustível para auxiliar as pessoas.
Quando as críticas são dirigidas para um trabalho que eu estou desenvolvendo, procuro assimilar a opinião, juntá-la com aquilo que tenho em mente e se for possível, tento fazer algo melhor. Passei por isso no último ano na escrita do meu livro, quando dois amigos que chamo aqui de "leitores beta", convidados por mim, iniciaram a leitura e começaram a, literalmente, descer o sarrafo na obra em andamento. Meus amigos, foi excelente! Quantos detalhes eu estava deixando passar e que de fato precisavam ser revistos!
Em suma, como já foi citado, toda a crítica é bem-vinda, mas se ela for ofensiva, pelo menos se for para mim, não resultará em nada, pois eu tenho um sistema de proteção armazenado em minha mente que filtra tudo aquilo que não irá contribuir para a melhoria deste ser que vos fala e o acaba enviando para famosa Caixa do Nada, que todo homem tem.
Para terminar, uma frase que pensei agora: Se for criticar que o faça, como tudo na vida, com amor!
Abs.,
Aí entramos em outro ponto importantíssimo de como é importante a crítica e a visão de outras pessoas para poder contribuir em uma ideia qualquer que seja. Nunca vi um livro ou jogo ou qualquer outra coisa de qualidade que não tenha sido desenvolvido por uma só pessoa sem que tivesse outra para ajudar. Sempre tem os agradecimentos, por menor que sejam, e as dedicatórias. Essa é uma tradição dos livros que acredito que devemos levar e manter no RPG Maker, não jogando os nome nos créditos finais/opcionais e sim no começo dos mesmos.JoeFather comentou:Como vão todos!
Excelente tópico [member=279]Angelo Nobre[/member]!
Eu não costumo criticar nada na vida, eu só dou sugestões que sempre podem ser acatadas ou não, pois sinceramente não gosto de interferir em algo que eu acho primordial: a liberdade criativa! Não gosto de soar ofensivo, esnobe, superior, prezo pela boa relação de amizade, esse é o meu combustível para auxiliar as pessoas.
Quando as críticas são dirigidas para um trabalho que eu estou desenvolvendo, procuro assimilar a opinião, juntá-la com aquilo que tenho em mente e se for possível, tento fazer algo melhor. Passei por isso no último ano na escrita do meu livro, quando dois amigos que chamo aqui de "leitores beta", convidados por mim, iniciaram a leitura e começaram a, literalmente, descer o sarrafo na obra em andamento. Meus amigos, foi excelente! Quantos detalhes eu estava deixando passar e que de fato precisavam ser revistos!
Em suma, como já foi citado, toda a crítica é bem-vinda, mas se ela for ofensiva, pelo menos se for para mim, não resultará em nada, pois eu tenho um sistema de proteção armazenado em minha mente que filtra tudo aquilo que não irá contribuir para a melhoria deste ser que vos fala e o acaba enviando para famosa Caixa do Nada, que todo homem tem.
Para terminar, uma frase que pensei agora: Se for criticar que o faça, como tudo na vida, com amor!
Abs.,