🤔 Para Refletir :
"A vida é a caçada e o agora é o nosso campo de caça, os nossos sonhos são o alvo e as nossas lembranças são os troféus... Pois o nosso destino é sermos caçadores."
- Frank

CRM Cybercafe 001 - E o RPG Maker? Morreu?

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Pax sola in morte.
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18 de Fevereiro de 2017
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Opa, olá vizinhança! Como vão?

Acabamos de lançar o podcast oficial do Centro RPG Maker, uma conversa mais informal entre os membros da equipe com foco no desenvolvimento de jogos em geral. Neste primeiro episódio, discutimos - com alguns desvios - sobre o RPG Maker em si. Ainda vive? Dura muito? Venha com a gente participar da conversa!


[br]Clique AQUI para ouvir no Youtube.



00:00 - Introdução
02:53 - Apresentação
08:35 - E o RPG Maker? Morreu?
32:48 - Finalização


REFERÊNCIAS

Prisma Light
Vorum
Linhagem Axis

The Trail (The Witcher 3) - Marcin Przyby?owicz, Percival e Jakub Pietrzak
Sunny Skies Lo-Fi Cover - Jonas Zaggo
Hateno Village (The Legend of Zelda: Breath of the Wild) - Manaka Kataoka, Yasuaki Iwata e Hajime Wakai
The Pub (The Last Story) - Nobuo Uematsu
Fonsett Village (Xenoblade Chronicles 2) - Yasunori Mitsuda
Montanhas da Lebre (Vorum) - Jonas Zaggo
Ahead On Our Way (Final Fantasy VII) - Nobuo Uematsu
The Brink of Time (Chrono Trigger) - Yasunori Mitsuda
Colony 9 (Xenoblade Chronicles) - Yoko Shimomura
Dark World (The Legend of Zelda: A Link to the Past) - Koji Kondo
 
fui o primeiro a comentar no youtube e serei o primeiro a comentar aqui tbm kkkkkkk muito show maninhos ksks
 
Como feedback deixaria sem musica nenhuma para facilitar entender o que estão falando.

Acho que o que morreu foi esse pessoal mais amador, essa coisa de RPG Maker mais como hobby. Pela ótica de quem usa a engine para tentar projetos profissionais ou fazer projetos maiores, hoje creio que tem muito mais projetos lançados do que antigamente.

Sobre o comentário do Hyper Light Drifter ser feito no RPG Maker, teria que fazer muita programação javascript visto que jogos ABS no RM são com colisão baseadas em tile, e não há possibilidade de se fazer um sistema de combate decente sem que este seja baseado em movimentação e colisão pixel por pixel. Até hoje só vi um game no RM MV que está no fórum gringo que o autor disse ter feito isso. Então teria que reprogramar toda essa parte de movimentação e colisão além de programar o combate, ou alterar algum sistema pronto.

Lembro do Linhagem Axis da época da comunidade do RPG Maker XP no Orkut.

Não consigo entender porque alguém usaria o VX Ace ainda, não sei de nenhuma vantagem em relação ao MV.

Do mais bem legal a iniciativa, gostei.
 
Rafael_Sol_MAKER comentou:
Excelente iniciativa, estou ouvindo agora nesse momento.

Me convidem para o próximo que eu vou.

Boa! Pode ter certeza que vamos chamar sim  ::P:

Esse próximo nós já haviamos adiantado na verdade, porém para a edição 3 em diante você, o Kerazzk entre outros serão muito bem-vindos mesmo!
 
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Episódio 002 - A Música nos Games - Índice de Episódios

Salve, galera!

Desplugue a guitarra do Coronel Bluegrass, coloque o fone e nos acompanhe nesse segundíssimo Cybercafe, o podcast realizado pela Centro RPG Maker para debatermos e explanarmos sobre assuntos do nosso dia-a-dia enquanto desenvolvedores de jogos, um papo de maker para maker. Pode parecer a apresentação de um time de futebol, mas dessa vez são só o Ds, Geraldo de Rívia, Gabriel N., Raizen, Corvo, Kiba e, ufa, Vici, esmiuçando o conhecimento do nosso convidado Zaggojhon acerca das músicas nos jogos. Do Nintendinho ao Switch, passamos por vários títulos, personalidades e exemplos de sons que tem muito a nos ensinar.

Puxe sua cadeira mais pra perto e encha a caneca com sua bebida preferida para nos acompanhar nessa audiência.


Duração: 01 hora 20 minutos e 25 segundos

Ouça o podcast através do Spotify, iTunes, Youtube ou diretamente pelo navegador.


00:00:00 - Apresentação
00:02:05 - A Música nos Games
01:13:58 - Finalização



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