O jogo indie de ação CupHead finalmente saiu, semana passada, na <a href="http://store.steampowered.com/app/268910/Cuphead/">Steam</a> por menos de quarenta reais. Depois de ser adiado várias vezes, ele finalmente pode ser jogado, singleplayer ou no cooperativo.
Cuphead é um jogo de tiro com enfoque em lutas com chefes, que se prende a um estilo nostálgico dos anos de trinta. Com sua grande dificuldade, gráficos desenhados e animados a mão, estilo exagerado, infantil e o memorável surrealismo dos cartoons de Max Fleischer, obteve um sucesso quase imediato entre os críticos e fans.
O estúdio MDHR fez um trabalho excelente para capturar, em mínimos detalhes a experiência de um cartoon da Disney, desde os exageros enormes na forma de movimento e no design dos personagens, até as partículas e explosões. Tudo para nos fazer jogar um pouco do nosso passado.
Com o crescimento do estilo de pixel art, que hoje domina os jogos indies, é bom ver uma dupla de desenvolvedores dando espaço para outros princípios estilísticos que pensávamos estarem sumidos da comunidade. Deve ter sido muito complicado surgir com algo tão fluido e bem jogável,que ainda se parece tão bonito e tradicional.