Salman Khan é sem dúvida um dos que mais fez pela educação mundial nos últimos anos. Seu projeto informal criado como um reforço nos estudos para sua prima, hoje a Khan Academy é um gigantesco repositório de aulas em texto e vídeo, exercícios de resolução, provas, cursos completos e emite até certificados de qualificação, reconhecidos por inúmeras instituições.
Cursos de animação também são muito procurados, e um que foi introduzido e celebrado por muitos em 2015 é o Pixar in a Box, criado em parceria com o renomado estúdio da Disney que nos deu tantas obras memoráveis. O único defeito é ele não contar com uma versão em português.
Bem, não contava.
Quase dois anos depois de sua introdução , o Pixar in a Box foi enfim adaptado para a nossa língua e permitirá que ainda mais pessoas, de jovens a adultos possam aprender com os profissionais responsáveis por joias como Toy Story, Monstros S.A., Os Incríveis, Up: Altas Aventuras, Wall-E, Divertida Mente, Carros, Valente e muitos outros.
Os módulos abrangem desde técnicas simples de animação a programação, escultura, modelagem e também princípios de matemática e física, obrigatórios para qualquer um que deseje aprender a criar em 3D. Além dos módulos de roteiro quebuscam ensinar os passos para criar personagens e ambientes e a desenvolver uma história que reflita seus pontos de vista e seja ao mesmo tempo atraente e cativante, bem ao estilo Disney. Em suma, o Pixar in a Box é uma plataforma que muitos animadores hoje adorariam que estivesse disponível a uma década atrás; um bom exemplo é a mineira Natália Freitas, que trabalhou em Moana: Um Mar de Aventuras.
Fonte: MeioBit