🤔 Para Refletir :
"CHAR armazena um valor alfanumérico à variável. Programar, por si só, armazena bugs à constante."
- DougMR

Curso de Programação - Aula 1 - conceitos basicos

Cristiano Sword

Conde
Membro
Membro
Juntou-se
09 de Outubro de 2015
Postagens
415
Bravecoins
14
eae galera blz,
tinha dito uns dias atras q começaria um curso básico de programação aq no forum
então vamos lá!

Algoritimo ,Oq eh? eh de comer.....

Definicao de Algoritimo(dicionario):

1- sequência finita de regras, raciocínios ou operações que, aplicada a um número finito de dados, permite solucionar classes semelhantes de problemas.
2- conjunto das regras e procedimentos lógicos perfeitamente definidos que levam à solução de um problema em um número finito de etapas.

ficando mais facil e entender, imagine um processo de regras q seram seguidas para resolver um problema.

Podemos usar como exemplo uma receita de bolo:

1-Aqueça o forno a 180o C.
2-Unte uma forma redonda.
3-Numa taça. Bata 75g de manteiga 250g de açucar até ficar cremoso. Junte 4ovos, um a um 100g de chocolate
derretido.
4- Adicione aos poucos 250g de farinha peneirada.
5-Deite a massa na forma.
6-Leve ao forno durante 40 minutos

msm q a pessoa nao saiba fazer um bolo, seguindo esse algoritmo eh bem provavel q consiga faze-lo.

Aqui terminamos nossa primeira aula. Na proxima aula ja começaremos a programar ,
para isso usaremos um site q emula um compilador online com a linguagem c#, na proxima aula tbm explicarei
oq sao linguagens,IDE,compiladores e suas definições.

Até lá ^^

obs:.qualquer duvida eh so perguntar.

 
Eu meio que já vi uma tutorial assim, mas na ideia que eu vi, incluia condições como:
Tem forno?
Se Sim:
Se Não:

Não me recordo direito.
 
De acordo com esse tópico sem sentido que fala sobre algorismos que servem pra receitas de bolo, eu diria que minha nota numa escala de 0 a 100 é:


Musse / 100

Por favor, não me banem, só fiz isso como ironia ;-; SORRY!


Edit.: Sobre isso, onde arranjo esses ingredientes?
 
Daniel M. Neto comentou:
De acordo com esse tópico sem sentido que fala sobre algorismos que servem pra receitas de bolo, eu diria que minha nota numa escala de 0 a 100 é:


Musse / 100

Por favor, não me banem, só fiz isso como ironia ;-; SORRY!


Edit.: Sobre isso, onde arranjo esses ingredientes?
Crixus comentou:
Eu meio que já vi uma tutorial assim, mas na ideia que eu vi, incluia condições como:
Tem forno?
Se Sim:
Se Não:

Não me recordo direito.

Daniel e Crixus , fiz o maximo possivel pra encurtar o tutorial , como ainda nao entrei em estruturas de decisão e repetição, nao coloquei o ''se'' .Pode parecer simples, mas estou visando aq pessoas q nao sabem oq eh algoritmo nem linguagem de programação.Na proxima aula já vou apresentar conceitos mais concretos pra TI.
Espero q acompanhem ^^
 
Voltar
Topo Inferior