Ohayou makers,
Este ano fui convidado pelo coordenador da graduação do meu curso, sistema de informação, para dar um curso básico de Unity, já que estou desenvolvendo um jogo como TCC. Como nunca dei um curso antes e os meus colegas não conhecem muito sobre desenvolvimento de jogos, achei melhor ministrar um curso básico de Unity de 2 sábados, manha e tarde com duração de 4 horas por período (total de 16 horas), podendo estender a 3 sábado.
Então discutindo com a minha namorada achamos que seria legal dar um curso com os seguintes temas, que seriam ministrador nesta ordem especifica.
[info]Observação: [/info]
1) O foco do curso é a programação e não a arte ou música, sendo assim os recursos sonoros e gráficos vão ser pegos da internet e utilizados sem nenhuma edição em aula.
Então o que vocês acham? Se tiverem alguma sugestão ou acharem que é muito pouco conteúdo para um curso, podem postar aqui.
Obrigado
Este ano fui convidado pelo coordenador da graduação do meu curso, sistema de informação, para dar um curso básico de Unity, já que estou desenvolvendo um jogo como TCC. Como nunca dei um curso antes e os meus colegas não conhecem muito sobre desenvolvimento de jogos, achei melhor ministrar um curso básico de Unity de 2 sábados, manha e tarde com duração de 4 horas por período (total de 16 horas), podendo estender a 3 sábado.
Então discutindo com a minha namorada achamos que seria legal dar um curso com os seguintes temas, que seriam ministrador nesta ordem especifica.
- GDD(Game Design Documents): Explicar como faz a documentação básica antes de se fazer um jogo
- Download e Instalação do Unity
- Apresentação do Unity: Telas, com cria os elementos básicos, como alterar as propriedades etc
- Programando no Unity: Programação básica para interagir com os elementos utilizando C#
- Criar o primeiro jogo 3D Roll-a-ball: tutorial de um jogo básico que o proprio Unity disponibiliza: link https://unity3d.com/pt/learn/tutorials/projects/roll-ball-tutorial
- Criação de um jogo 2D: Penso em um jogo básico como Flappy Bird, Tetris, Snake, etc. Algo que eu sabia fazer com propriedade e que seja fácil de explicar;
- Como utilizar a Unity ao seu favor: Onde mostro onde conseguir os conteúdos de estudo auxiliar
[info]Observação: [/info]
1) O foco do curso é a programação e não a arte ou música, sendo assim os recursos sonoros e gráficos vão ser pegos da internet e utilizados sem nenhuma edição em aula.
Então o que vocês acham? Se tiverem alguma sugestão ou acharem que é muito pouco conteúdo para um curso, podem postar aqui.
Obrigado