🤔 Para Refletir :
"O tolo despreza jogos antigos até tentar recriá-los."
- Delayzado

Curso de Unity - BrainStorm

Revox

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
24 de Junho de 2015
Postagens
74
Bravecoins
5
Ohayou makers,
Este ano fui convidado pelo coordenador da graduação do meu curso, sistema de informação, para dar um curso básico de Unity, já que estou desenvolvendo um jogo como TCC. Como nunca dei um curso antes e os meus colegas não conhecem muito sobre desenvolvimento de jogos, achei melhor ministrar um curso básico de Unity de 2 sábados, manha e tarde com duração de 4 horas por período (total de 16 horas), podendo estender a 3 sábado.

Então discutindo com a minha namorada achamos que seria legal dar um curso com os seguintes temas, que seriam ministrador nesta ordem especifica.
  1. GDD(Game Design Documents): Explicar como faz a documentação básica antes de se fazer um jogo
  2. Download e Instalação do Unity
  3. Apresentação do Unity: Telas, com cria os elementos básicos, como alterar as propriedades etc
  4. Programando no Unity: Programação básica para interagir com os elementos utilizando C#
  5. Criar o primeiro jogo 3D Roll-a-ball: tutorial de um jogo básico que o proprio Unity disponibiliza: link https://unity3d.com/pt/learn/tutorials/projects/roll-ball-tutorial
  6. Criação de um jogo 2D: Penso em um jogo básico como Flappy Bird, Tetris, Snake, etc. Algo que eu sabia fazer com propriedade e que seja fácil de explicar;
  7. Como utilizar a Unity ao seu favor: Onde mostro onde conseguir os conteúdos de estudo auxiliar

[info]Observação: [/info]
1) O foco do curso é a programação e não a arte ou música, sendo assim os recursos sonoros e gráficos vão ser pegos da internet e utilizados sem nenhuma edição em aula.

Então o que vocês acham? Se tiverem alguma sugestão ou acharem que é muito pouco conteúdo para um curso, podem postar aqui.
Obrigado

Sem sá cio nal
Bem que o sr. poderia gravar o curso né? ;V
Soltar ai pros amigos das comunidades.

Acho que o desenvolvimento do jogo deve ficar por último, depois de toda a teoria.
De resto acho que o conteúdo ta bom pra um curso não-profissional.

Vlw penas dicas galera ^^;
Gostei dessa ideia de mostrar um pouco do potencial da engine [member=19]NumPaD[/member], e você esta certo [member=1052]Kawthar[/member], como eles não conhecem a ferramenta, é mais interessante passar o conteúdo e depois aplicar os conhecimento.
Meu medo é só não dar tempo ou o pessoal ficar meio perdido.

[info]Gravar as aulas?[/info]
Infelizmente eu não acho que seja possível gravar as aulas, mas estou pensando em da um curso básico de Unity, e se  isso acontecer pode ter certeza que vou postar aqui  :Beijinho2:

Fantástico [member=92]Revox[/member]

Como nunca dei um curso antes e os meus colegas não conhecem muito sobre desenvolvimento de jogos, achei melhor ministrar um curso básico de Unity de 2 sábados, manha e tarde com duração de 4 horas por período (total de 16 horas), podendo estender a 3 sábado.

Não se preocupe a primeira vez é difícil e depois fica pior  :^^':

Gostei muito do planejamento e boa sorte!

Ohayou,
Estou revivendo o tópico só para avisar que o curso foi um sucesso  :Beijinho2:  :saintroy:
eWfDIF1.gif

Para um professor de primeira viagem eu consegui explicar 80% do planejado,
ficou faltando apenas mostrar como cria os menus para o jogo. O que mostra que tenho que me planejar melhor.

Com relação a dar este curso para condado...
precisaria saber do interesse do pessoal, além é claro de aprender a gravar vídeos aulas  :ksksks:.

ps: Eu acabei gravando por gif, e por isso parece que o jogo ficou rápido.

Você até que conseguiu fazer bastante coisa pra 16 horas. Tem um repositório com o projeto? Queria ver como você fez o movimento das serras, já que criar um esquema de rotas toma um certo tempo sem um sistema de interpolação, mesmo que usando algo como o MoveTowards.

Infelizmente eu não upei o projeto ainda,
mas você já matou a charada, eu utilizei o MoveTowards + array [],
O mais legal, é que se eu mudar a posição dele em runTime a serra continua seguindo.

Voltar
Topo Inferior