Quid ita serius?
Fala, pessoal! Beleza?
Trago aqui um assunto cujo debate vai contribuir MUITO para o meu desenvolvimento e para o projeto no qual estou trabalhando.
Conto com a ajuda de vocês! Vamos lá?
Questão 1: até QUE PONTO a customização da estratégia para superar um obstáculo pode ser satisfatória?
Por que estou perguntando isso? Bom, eu sou um amante de games de estratégia e da customização da forma como eu posso superar um obstáculo. A satisfação por trás de uma vitória baseada em escolhas me é muito satisfatória (acredito que para todos) e eu tento sempre trazer isso pros meus games (vide Cosmo Defense). Um "problema" que encontrei nessa ideia (coloquei aspas porque nem pra todos isso é um problema) é: em Cosmo Defense, apesar de haverem várias tropas, algumas fases são TÃO difíceis que são dependentes de uma UNICA e EXCLUSIVA estratégia para tal fase, cabendo ao jogador ir testando repetidas vezes várias estratégias até encontrar a única eficaz. O que eu queria, era que ele encontrasse A MAIS eficaz, e não apenas UMA.
Questão 2: Existe problema em haver apenas UMA estratégia eficaz?
A pergunta foi feita, porque quero saber se a opinião de vocês condiz com a minha, que é: se houverem VÁRIAS formas de superar um obstáculo (aqui falo de batalhas com várias opções de estratégia com armas e habilidades diferentes) em TODOS os inimigos, seria essencial. Mas E SE eu quiser fazer com que os BOSSES importantes do game só possam ser vencidos com UMA unica estratégia específica? Seria ruim? Sei que parece contradizer o foco supracitado, mas não contradiz, porque estou limitando essa situação aos BOSSES IMPORTANTES.
Vocês conseguem me ajudar nesse debate?
Desde já, agradeço!
Trago aqui um assunto cujo debate vai contribuir MUITO para o meu desenvolvimento e para o projeto no qual estou trabalhando.
Conto com a ajuda de vocês! Vamos lá?
Questão 1: até QUE PONTO a customização da estratégia para superar um obstáculo pode ser satisfatória?
Por que estou perguntando isso? Bom, eu sou um amante de games de estratégia e da customização da forma como eu posso superar um obstáculo. A satisfação por trás de uma vitória baseada em escolhas me é muito satisfatória (acredito que para todos) e eu tento sempre trazer isso pros meus games (vide Cosmo Defense). Um "problema" que encontrei nessa ideia (coloquei aspas porque nem pra todos isso é um problema) é: em Cosmo Defense, apesar de haverem várias tropas, algumas fases são TÃO difíceis que são dependentes de uma UNICA e EXCLUSIVA estratégia para tal fase, cabendo ao jogador ir testando repetidas vezes várias estratégias até encontrar a única eficaz. O que eu queria, era que ele encontrasse A MAIS eficaz, e não apenas UMA.
Questão 2: Existe problema em haver apenas UMA estratégia eficaz?
A pergunta foi feita, porque quero saber se a opinião de vocês condiz com a minha, que é: se houverem VÁRIAS formas de superar um obstáculo (aqui falo de batalhas com várias opções de estratégia com armas e habilidades diferentes) em TODOS os inimigos, seria essencial. Mas E SE eu quiser fazer com que os BOSSES importantes do game só possam ser vencidos com UMA unica estratégia específica? Seria ruim? Sei que parece contradizer o foco supracitado, mas não contradiz, porque estou limitando essa situação aos BOSSES IMPORTANTES.
Vocês conseguem me ajudar nesse debate?
Desde já, agradeço!