🤔 Para Refletir :
"De pixel a pixel, os tiles compõem o Mapa."
- Core32

Cyclone Map Editor

Sim, tem uma versão pra MV e uma pra mz, ambas funcionam exatamente igual. Alguns dos recursos que o editor padrão do rm não tem:
- copiar apenas o layer mais alto com shift + clique direito
- visualizar a colisão e as tags diretamente no mapa.
- ver todas as variações possíveis de um autotile pra colocar diretamente no mapa.
- selecionar automaticamente o layer de um tile com ctrl+clique.
- usar ícones ao invés de números para exibir regiões.
- ferramenta borracha
- edição de sombras de forma mais prática
- refazer uma alteração desfeita.
- esconder layers individualmente.

Cara eu vou testar essa ferramenta. Estou diante do desafio de refazer todos os mapas do meu jogo e se ela aumentar minha produtividade vai ser ser uma mão na roda. Ficarei imensamente agradecido.

Sem querer ser muito chato (e já sendo) eu tenho uma sugestão ... Na verdade nem sei se é possível mas lá vai:

Eu costumo trabalhar com mapas grandes, e isso me obriga muitas vezes a dar um zoom bem grande no editor para ter uma visão ampla de tudo o que fiz. Nessas horas em especial, sinto falta de linhas guias (como no corel draw ou photoshop) para me ajudar a alinhar os objetos certinho. Se tu conseguir implementar isso ia ficar show... Linhas guias tanto horizontais quanto verticais. Nem precisavam ser muitas, uma ou duas já ajudavam bastante.

Última edição:
Eu costumo trabalhar com mapas grandes, e isso me obriga muitas vezes a dar um zoom bem grande no editor para ter uma visão ampla de tudo o que fiz. Nessas horas em especial, sinto falta de linhas guias (como no corel draw ou photoshop) para me ajudar a alinhar os objetos certinho. Se tu conseguir implementar isso ia ficar show... Linhas guias tanto horizontais quanto verticais. Nem precisavam ser muitas, uma ou duas já ajudavam bastante.
A opção de grid do MV/MZ não serve para isso? (Nas opções do MV você pode escolher um tamanho para um grid).

O Cyclone ainda não tem opção de zoom porque o MZ tem um limite no número de tiles que ele consegue exibir de uma vez, assim que eu conseguir resolver isso vou colocar opção também.

Voltar
Topo Inferior