Olá.
Meu nome é Matheus Rocha, conhecido nas comunidades de RPG Maker como Matt RvdR (Conhecido acredito que não mais, fiquei um bom tempo fora... Coisas da vida.)
Fui muito ativo no mundo maker na época da RPG Maker Brasil, moderador da sessão de jogos da antiga e falecida Sacred Hall e um dos membros mais ativos da também antiga Hacred Sall e da Santuário RPG Maker (Que se não me engano se tornou Arena Livre antes de ter seu fim.)
Na minha época fiz alguns projetos e jogos, acredito que alguns ainda os conheçam. Grande parte deles levo com muito carinho, mesmo tendo a ciência de que, pela inexperiência, eram recheados de bugs e desnivelamentos que hoje acertaria por conta da experiência de vida.
Mexo com o RPG Maker desde meados do ano 2001, quando comprei uma revista de jogos onde vinha o cd com o RPG Maker 2000, e desde então ele tem sido uma constante que vai e vem em minha vida, ora como hobbie, ora como válvula de escape para momentos estressantes.
Se quiser conhecer um pouquinho do meu trabalho maker, recomendo dar uma olhadinha nos tópicos:
- Orca - O mistério de Wakitta (2011)
Meu último trabalho no RPG Maker e aquele de quem tenho mais orgulho, mesmo que menos reconhecido e compreendido que os anteriores. É uma "continuação" de Orca - A lenda dos mares, mas sempre digno que as pessoas poderiam descartar a idéia e jogar primeiro esse por conta da maturidade que eu já havia adquirido na época que o fiz. O jogo ainda conta com alguns bugs e coisas que hoje eu faria diferente, mas até aqui é minha maior obra, recomendo!
- Orca - A lenda dos Mares (2009)
Cheio de bugs e dificuldade desnivelada, acabou se tornando meu marco no mundo maker (até hoje procuro entender exatamente o porque, hahaha!). Partiu do meu amor por jogos da série Zelda e acabou se desenvolvendo e tomando sua forma individual. Como eu disse, recomendo jogar diretamente o II e depois esse só por curiosidade, pois Wakitta acabou sendo de fato o resultado que eu esperava do primeiro jogo.
- Angellus - Asas do Anoitecer (2008)
Primeiro jogo completo que lancei na internet em meados de 2008, um jogo simples mas que despertou bastante interesse na época. Não tinha muita experiência com parte gráfica, mas como roteirista tinha boas intenções.
Tem alguns outros também, mas acho que esses são os que valem ser mencionados.
Me afastei naturalmente por conta da vida e deixei alguns projetos pendentes. Tenho estado ativo novamente nas comunidades principalmente porque ainda tenho algo que quero terminar e espero poder em breve trazer as novidades.
Obrigado para quem não me conhece, espero poder contribuir com o pouco que posso.
abraços.
Meu nome é Matheus Rocha, conhecido nas comunidades de RPG Maker como Matt RvdR (Conhecido acredito que não mais, fiquei um bom tempo fora... Coisas da vida.)
Fui muito ativo no mundo maker na época da RPG Maker Brasil, moderador da sessão de jogos da antiga e falecida Sacred Hall e um dos membros mais ativos da também antiga Hacred Sall e da Santuário RPG Maker (Que se não me engano se tornou Arena Livre antes de ter seu fim.)
Na minha época fiz alguns projetos e jogos, acredito que alguns ainda os conheçam. Grande parte deles levo com muito carinho, mesmo tendo a ciência de que, pela inexperiência, eram recheados de bugs e desnivelamentos que hoje acertaria por conta da experiência de vida.
Mexo com o RPG Maker desde meados do ano 2001, quando comprei uma revista de jogos onde vinha o cd com o RPG Maker 2000, e desde então ele tem sido uma constante que vai e vem em minha vida, ora como hobbie, ora como válvula de escape para momentos estressantes.
Se quiser conhecer um pouquinho do meu trabalho maker, recomendo dar uma olhadinha nos tópicos:
- Orca - O mistério de Wakitta (2011)
Meu último trabalho no RPG Maker e aquele de quem tenho mais orgulho, mesmo que menos reconhecido e compreendido que os anteriores. É uma "continuação" de Orca - A lenda dos mares, mas sempre digno que as pessoas poderiam descartar a idéia e jogar primeiro esse por conta da maturidade que eu já havia adquirido na época que o fiz. O jogo ainda conta com alguns bugs e coisas que hoje eu faria diferente, mas até aqui é minha maior obra, recomendo!
- Orca - A lenda dos Mares (2009)
Cheio de bugs e dificuldade desnivelada, acabou se tornando meu marco no mundo maker (até hoje procuro entender exatamente o porque, hahaha!). Partiu do meu amor por jogos da série Zelda e acabou se desenvolvendo e tomando sua forma individual. Como eu disse, recomendo jogar diretamente o II e depois esse só por curiosidade, pois Wakitta acabou sendo de fato o resultado que eu esperava do primeiro jogo.
- Angellus - Asas do Anoitecer (2008)
Primeiro jogo completo que lancei na internet em meados de 2008, um jogo simples mas que despertou bastante interesse na época. Não tinha muita experiência com parte gráfica, mas como roteirista tinha boas intenções.
Tem alguns outros também, mas acho que esses são os que valem ser mencionados.
Me afastei naturalmente por conta da vida e deixei alguns projetos pendentes. Tenho estado ativo novamente nas comunidades principalmente porque ainda tenho algo que quero terminar e espero poder em breve trazer as novidades.
Obrigado para quem não me conhece, espero poder contribuir com o pouco que posso.
abraços.