🤔 Para Refletir :
"De pixel a pixel, os tiles compõem o Mapa."
- Core32

Das antigas.

Matt RvdR

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
06 de Novembro de 2016
Postagens
75
Bravecoins
1
Olá.

Meu nome é Matheus Rocha, conhecido nas comunidades de RPG Maker como Matt RvdR (Conhecido acredito que não mais, fiquei um bom tempo fora... Coisas da vida.)

Fui muito ativo no mundo maker na época da RPG Maker Brasil, moderador da sessão de jogos da antiga e falecida Sacred Hall e um dos membros mais ativos da também antiga Hacred Sall e da Santuário RPG Maker (Que se não me engano se tornou Arena Livre antes de ter seu fim.)

Na minha época fiz alguns projetos e jogos, acredito que alguns ainda os conheçam. Grande parte deles levo com muito carinho, mesmo tendo a ciência de que, pela inexperiência, eram recheados de bugs e desnivelamentos que hoje acertaria por conta da experiência de vida.

Mexo com o RPG Maker desde meados do ano 2001, quando comprei uma revista de jogos onde vinha o cd com o RPG Maker 2000, e desde então ele tem sido uma constante que vai e vem em minha vida, ora como hobbie, ora como válvula de escape para momentos estressantes.

Se quiser conhecer um pouquinho do meu trabalho maker, recomendo dar uma olhadinha nos tópicos:

- Orca - O mistério de Wakitta (2011)

Meu último trabalho no RPG Maker e aquele de quem tenho mais orgulho, mesmo que menos reconhecido e compreendido que os anteriores. É uma "continuação" de Orca - A lenda dos mares, mas sempre digno que as pessoas poderiam descartar a idéia e jogar primeiro esse por conta da maturidade que eu já havia adquirido na época que o fiz. O jogo ainda conta com alguns bugs e coisas que hoje eu faria diferente, mas até aqui é minha maior obra, recomendo!

- Orca - A lenda dos Mares (2009)

Cheio de bugs e dificuldade desnivelada, acabou se tornando meu marco no mundo maker (até hoje procuro entender exatamente o porque, hahaha!). Partiu do meu amor por jogos da série Zelda e acabou se desenvolvendo e tomando sua forma individual. Como eu disse, recomendo jogar diretamente o II e depois esse só por curiosidade, pois Wakitta acabou sendo de fato o resultado que eu esperava do primeiro jogo.

- Angellus - Asas do Anoitecer (2008)

Primeiro jogo completo que lancei na internet em meados de 2008, um jogo simples mas que despertou bastante interesse na época. Não tinha muita experiência com parte gráfica, mas como roteirista tinha boas intenções.

Tem alguns outros também, mas acho que esses são os que valem ser mencionados.

Me afastei naturalmente por conta da vida e deixei alguns projetos pendentes. Tenho estado ativo novamente nas comunidades principalmente porque ainda tenho algo que quero terminar e espero poder em breve trazer as novidades.

Obrigado para quem não me conhece, espero poder contribuir com o pouco que posso. :)

abraços.

Legal ver a jornada que você traçou até aqui, Matt!

Um velho ditado diz que o bom filho a casa torna e aqui está você!

Seja bem-vindo ao Condado e às demais comunidades makers (novamente)!

(você pode retornar com estilo já participando do evento de natal, hehe).

:Okay_fix:

Prazer em ver-lo aqui Matt RvdR, interessante ver um maker das antigas aqui XD, depois da uma passada no chat para trocar umas ideias com a galera  :Okay_fix:

Ola, grande Matt!

Como também sou das antigas, já ouvi falar muito do seu trabalho e "jogografia", digamos assim, hehe. Ainda vi muitas postagens suas na Santuário (quando ainda tinha esse nome). Lembro um pouco da RMB, que também participei um bocadinho. Minha história é bem parecida com a sua, só que cheguei por volta de 2003/2004 no maker.

Eventualmente talvez você encontre outros figurões (beeeem) veteranos por aqui também, já que a comunidade foi fundada por vários deles, que de vez em quando nos dão notícias:  August Shade, Avatar(Marcelo Cavaco), Hector MG Barbossa (MGLink).

Todos seus jogos e sua experiência são muito bem vindas aqui, espero que se sinta em casa. Ah, e boa sorte nos projetos remanescentes, ehehe.

Seja bem vindo amigo. Conheço seu trabalho e é muito bom ver essa galera das antigas retornando aos pouco para o cenário maker. Até querido.

[Caio Varalta]

Vontade não faltou, até abri um projeto novo aqui e garimpei alguns recursos! Agora só falta tempo livre e disponível para isso, hahaha!

Muito obrigado pela recepção. :)

[??? ? ???]

Muito obrigado!

[Pgaf100]

Com um tempo livre a mais (que no momento tá só começando a querer aparecer) pode deixar que dou minhas caras por lá. Muito obrigado. :)

[Rafael_Sol_ MAKER]

Rapaz, desses lembro de MGLink! Mas admito que minha memória anda meio falha, haha! Muito obrigado, é muito bom ver galera do meu tempo ainda nas andanças por aqui, sinto uma saudade danada da época em que os fóruns explodiam de movimento, mas ainda assim é muito gostoso poder encontrar algumas comunidades bem organizadas sobre o maker aqui no Brasil quando procuramos... Espero conseguir me manter ativo por estas bandas e quem sabe movimentar um pouco as coisas!

Quanto aos projetos, amém! Que dê certo e que eu termine o que comecei, hahaha!

Abraços.

[Angelo Nobre]

Poxa, valeu, Angelo!

Obrigado a todos! Espero em breve poder trazer algumas atualizações do que tenho feito no meu tempo livre após tantos anos.

Abração! :)

Voltar
Topo Inferior