🤔 Para Refletir :
"Quando um mar de ideias aparecer, pesque todas com a rede e faça o banquete"
- Samuel Augusto

De ambos os lados - bons e maus

JoeFather

Conde
Membro
Membro
Juntou-se
15 de Outubro de 2015
Postagens
391
Bravecoins
0
Como vão todos?

Há tempos atrás eu sugeri essa ideia abaixo num grupo do face, não com a intenção de participar do projeto, simplesmente acho que seria legal, se alguém fizesse ou ainda me dissesse se já existe algo similar, para que eu jogue.

A ideia é simples, você joga com um grupo de heróis e avança o jogo, desenvolvendo os mesmos, depois alterna para um grupo de vilões e também desenvolve os mesmos. No final você escolhe um dos dois grupos e vai alternando a historia. Detalhando mais: você tem que ter uma só história, onde os heróis cheguem ao final deste trecho e detonam um chefe, originando uma vingança por parte dos vilões, onde aí você joga com eles é também chega no final deste trecho enfrentando outro chefe obrigando assim que os personagens sejam desenvolvidos o suficiente para cumprir suas missões, ou seja, não dando chance para que você privilegie este ou aquele grupo, até por que em determinado momento os dois grupos que você desenvolveu vão ter que se enfrentar e a dificuldade do desafio deverá ficar por conta do quanto este grupo foi desenvolvido, mesmo agora ele sendo controlado pela inteligência artificial do sistema do jogo. Ah, lógico, você pode iniciar com um grupo de heróis ou vilões, aí o enredo só fica um pouco mais complexo ou existe ainda a possibilidade de duas histórias alternativas.

Pergunta: É possível desenvolver essa ideia no RM?

Uma ideia dentro da ideia:

O amigo [member=39]Ludovic[/member] está desenvolvendo um jogo numa equipe, que está nesse link (http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=394.0) e que já trás diversos membros de três comunidades dentro do seu roteiro, perfazendo um jogo muito interessante e estratégico.
Para a minha ideia citada acima, eu pensei a princípio justamente que cada integrante do grupo dos heróis e dos vilões fosse composto justamente por membros dos fóruns. Para tornar o lance mais interessante ainda, assim penso, os grupos também podiam ser divididos entre usuários comuns e administradores do site, um assumindo a função de herói e o outro de vilão, gerando aí uma disputa visando sempre gerar uma afinidade
maior entre os membros. Viajei muito?

Quem achar interessante pode abraçar a ideia.

Abs.,
 
Claro que dá pra fazer no RM! Basta você fazer a mudança de personagens (adicionar eles no grupo) sem marcar a caixinha que coloca eles como está no database (esqueci o nome :P), assim eles ficam com o nível e características que adquiriu no jogo. Mesmo que remova várias vezes, ele sempre retornará com todo o progresso que fez.
Achei bem interessante a ideia, só que não entendi muito bem. Você seria livre para andar pelo mundo para buscar missões extras e treinar seus personagens ou ficaria preso à um seguimento? Pq se for assim, talvez seja um tanto cansativo, visto que você será obrigado à seguir a história, sem escolher seus caminhos. Isso também fará com que todo jogador passe pelas mesmas coisas, sem desvendar nada de novo.
E colocar o pessoal dos fóruns no jogo pode ser bem legal. A CRM fez isso também no jogo do Uhtred. Acho bem interessante!
 
É uma ótima ideia, meus parabéns, será muito original.
Dá sim pra fazer mas é preciso usar muito a criatividade para solucionar certos probleminhas que podem estragar a diversão:
1-Se eu controlo dois grupos e preciso vencer, digamos que usando o primeiro grupo chego a enfrentar alguém do grupo de vilões, normalmente o vilão teria um nível um pouco maior ou algum truque que o deixaria desafiador. Então ao passar dele como ficam os herois? Como vai haver o equilíbrio?
2-Nível e panelinha - Supondo que podemos treinar nossos personagens, aumentar lv para ficar mais forte, e assim seria com os vilões também. E se eu quiser puxar a sardinha pra o lado que eu mais gosto?
3-Personagens conhecidos. Se eu vou usar tais personagens de um grupo de de outro, eu provavelmente, muito facilmente saberei o ponto fraco de cada um adversário na hora de enfrentar e isso tornará fácil demais.

 
Como vão todos?

[member=39]Ludovic[/member]:

Como foi uma viagem essa minha ideia, vou tentar arrendondá-la:

1-Se eu controlo dois grupos e preciso vencer, digamos que usando o primeiro grupo chego a enfrentar alguém do grupo de vilões, normalmente o vilão teria um nível um pouco maior ou algum truque que o deixaria desafiador. Então ao passar dele como ficam os herois? Como vai haver o equilíbrio?

A ideia é que eles não se enfrentem até que você tenha que optar por um dos grupos. O jogador vai jogando com um grupo e com o outro e desenvolvendo o enredo, sem saber que vai ter que optar por isso no final.

2-Nível e panelinha - Supondo que podemos treinar nossos personagens, aumentar lv para ficar mais forte, e assim seria com os vilões também. E se eu quiser puxar a sardinha pra o lado que eu mais gosto?

Como citei acima, a escolha do seu grupo só de dará perto do final do jogo e essa escolha determinará a conclusão do game. Isso acontece quando jogamos RPG, quando existem muitos personagens: geralmente optamos por desenvolver aqueles que mais nos agradam ou aqueles que são mais poderosos, eu geralmente vou ficar na segunda opção. Contudo, eu sou um cara extremamente curioso, vou acabar chegando no final do jogo e optando pelo meu grupo favorito, é lógico, mas depois vou querer jogar de novo e escolher o outro grupo, só para ver o que acontece.

3-Personagens conhecidos. Se eu vou usar tais personagens de um grupo de de outro, eu provavelmente, muito facilmente saberei o ponto fraco de cada um adversário na hora de enfrentar e isso tornará fácil demais.

Muito boa colocação, creio que tem razão e isto pode ser resolvido facilmente com algum tipo de upgrade que o seu grupo adversário ganha no final de bonus, afinal, se tornou chefe para ser enfrentado e vencido. Viajando mais um pouquinho esse upgrade poderia ser os próximos ataques ou magias ainda não desenvolvidos nos personagens que se tornaram o chefe, tornando ainda mais desejável para o jogador iniciar o game novamente, para desenvolver estes ataques. Tem mais um lance que é interessante: quando jogamos com um grupo, atuamos de determinada forma e o fazemos com base no nosso estilo de jogador de RPG, mas quando o enfrentamos e ele joga controlado por uma inteligência artificial, suas ações randômicas pré-definidas se tornam imprevisíveis e por mais que tenhamos o conhecimento das habilidades deste agora inimigo, ele acabará por nos surpreender. E finalizando, esse é um dos grandes objetivos de todo RPG que se preze: estudar todos os pontos fortes e fracos dos inimigos e aliados, se você faz a lição de casa como deve ser, você acaba sofrendo menos.

[member=3]RyanKamos[/member]:

Achei bem interessante a ideia, só que não entendi muito bem. Você seria livre para andar pelo mundo para buscar missões extras e treinar seus personagens ou ficaria preso à um seguimento? Pq se for assim, talvez seja um tanto cansativo, visto que você será obrigado à seguir a história, sem escolher seus caminhos. Isso também fará com que todo jogador passe pelas mesmas coisas, sem desvendar nada de novo.

Algo legal você citou! Continuando na mesma viagem das respostas dadas acima para o amigo [member=39]Ludovic[/member], cada grupo não passará especificamente pela mesma história, pois vivem em lados diferentes, os heróis fazendo de tudo para vencer aqueles que propagam o caos e os vilões, por sua vez, vindos de um ambiente mais sombrio, fazendo propagar aquilo que mais acreditam. E o jogador, goste ou não goste da pele de um dos grupos, será obrigado e desenvolvê-los de tal forma a continuar a história e fugir do game over.

E colocar o pessoal dos fóruns no jogo pode ser bem legal. A CRM fez isso também no jogo do Uhtred. Acho bem interessante!

Conheço esse jogo do camarada [member=41]Uhtred[/member] que está ficando um primor. Bela lembrança.

Abs.,
 
Voltar
Topo Inferior