🤔 Para Refletir :
"Pare de pensar nos erros do passado e comece a planejar os erros do futuro!"
- Ricky O Bardo

De Taberna RPG para 4 Tabern!

RyanKamos

Coração Valente
Membro
Membro
Juntou-se
01 de Abril de 2015
Postagens
2.540
Bravecoins
22
SpMrLTZ.png

Mudanças são sempre bem vindas e no caso deles, souberam muito bem executar isso!
Conheça o novo site da Taberna RPG, agora nomeada como 4 Tabern. Um novo sistema, um novo design, uma nova aventura!

Hora do Mini-Review do RSM! Aqui estou no Firefox 47.0.1, visualizando a 1920x1080.

Primeiras Impressões: Uau! Estou impressionado, conseguiram fazer algo ainda melhor.  Fórum altamente clean, e bem straighforward, direto ao ponto. Ele é bem moderno e resolve vários dos problemas de acessibilidade de interfaces antigas, porém, cria alguns pequeninos inconvenientes também. (aka chatisse da minha parte, coisa de crítico mesmo)

Quanto ao visu/domínio... Eu não entendo o por quê da mudança do nome e da identidade visual, pois eu já curtia a anterior. Claro, essa não ficou nem um pouco ruim, mas foi uma mudança radical sem nenhum meio-passo. A imagem e logo casam bem com a identidade visual, mas o fundo de céu azul ficou meio.. sei lá.. off. Não por ser um fundo de céu azul, mas sim por não combinar.

Mas vamos ao que interessa! Ao fórum! As categorias ficam sempre visíveis e são de fácil acesso, no menu lateral da esquerda, quando você entra. A busca sempre disponível na parte de cima, mesmo rolando a página. Está tudo codificado em cores, algo interessante também. No menu principal: A página Contribuir ainda não está funcionado, mas temos já uma página boa introdutória para quem cair no site de paraquedas e quer começar a criar um jogos. Esse guia podia ser um pouco mais ilustrado.

Falando em guias... Um guia rápido para a interface nova, que está bem completo por sinal, pode ser encontrado aqui: http://4tabern.com/d/2618-guia-de-uso-4tabern. Ele também pode ser encontrado na popup abaixo da imagem principal, quando você visita o site pela primeira vez. Lá também tem link para as regras. Recomendo conferir.

O chat é bacana e bonito, pois você pode ver direito o perfil de quem tá online, e abrir ele numa janela pequena na página atual, ou em outra página. É tipo Facebook? É sim! Por sinal, você pode logar com o Facebook, o que é uma santa mão na roda. Em poucos segundos você já está logado e participando das discussões. Editar o perfil achei muito fácil e tranquilo também.

O sistema faz tudo o que precisa com excelência, então qualquer coisa além seria chatice da minha parte. Mas como sou reviewer, tenho que ser chato mesmo: A parte inconveniente é que quando você entra num tópico, você até tem um menu lateral pra voltar pra parte anterior, que pode ser ficado, mas não tem como acessar a hierarquia (se tivesse sub-sub-seções já fica chato). Você também perde acesso ao menu principal lateral, mas quando você está dentro do tópico ele provavelmente seria uma distração. Solução? Um menu lateral mais completo.

Algumas animações também são legais quando você muda de página, mas também acho que são distrações, haushasuauahs. Ah, e as tags mais longas (decisão proposital do pessoal de criar elas assim?) não aparecem totalmente, sendo que você tem que passar o mouse para ver. Ainda mais se tiver mais outras tags mais à direita. Bom, ainda podem ter mais coisas quanto aos sistemas (tem um de like similar ao nosso da Condado) e uso de tags ou formatação de tópicos, mas isso não parei pra ver em detalhes.

Como sugestões seria interessante Busca apenas no tópico atual, para você não ter que usar a busca do navegador depois de expandir e carregar todo o conteúdo. No sistema por páginas, quando você quer encontrar algo ao menos tem essa referência (o número da página), o que é útil para discussões longas. Nessas, a não ser que você decore a data, ficará meio perdido

Linha final: Trazendo um sistema moderno com novas tecnologias Web, porém sem perder a essência dos tradicionais fóruns de discussão, a Taberna agora traz esse novo projeto com interface prática, login rápido, dando uma revitalizada total não só na sua proposta, como também na forma como discutimos RPG Maker. Estão de parabéns! Nota: Mil!

Voltar
Topo Inferior