🤔 Para Refletir :
"O poder da criação está em suas mãos, escreva sua própria história e abra as portas para aventuras inesquecíveis."
- Versyoh

Ação Defiance & Mr. Good Looking

Riko07 Masculino

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
21 de Dezembro de 2020
Postagens
23
Bravecoins
51
GameLogo dupla.png
Informações

Desenvolvido por: Riko07 (Natanael Felix)
Data de Criação: 07/2020
Gênero: Fast Paced FPS
Engine: Unity Engine
Idiomas: Português brasileiro e Inglês
Estado/Versão atual: Alpha 0.1.1

intro2.png

Defiance & Mr. Good Looking é um FPS com movimentação rápida, inspirações retrô (como Blood, Duke Nukem 3D, etc.) e new school (Doom Eternal, Dusk, etc.) em que você joga com o atirador (Mr. Good Looking) e o espadachim (Defiance) quase ao mesmo tempo e com uma trilha sonora exclusiva para cada um!

Personagens:
É um representante dos FPS clássicos já que ele pode usar armas achadas nos níveis. Caso ache uma arma uma segunda vez o modo de tiro secundário dela é desbloqueado.

M3.png

Pode usar apenas a Ximira (sua espada), no entanto pode aprender novos estilos de ataque e habilidades para ela ao encontrar pergaminhos escondidos nos níveis.

D3.png

gameplay.png

O gameplay gira em torno do gerenciamento de recursos (Munição e Saúde), exploração do level (para achar segredos) e a troca de personagens (para se adaptar à situação, aos inimigos e aos recursos disponíveis).

Dois personagens: Você controla um dos dois personagens e pode alternar entre eles (desde que o outro esteja disponível) a qualquer momento, o personagem inativo não se move ou ataca, mas também não se torna alvo dos inimigos e fica imune a qualquer dano.
switch1-kqu9mbcp.gif

Lute enquanto me recupero: Cada inimigo morto com com personagem recupera imediatamente a saúde do outro. Essa mecânica é uma adaptação da Glory Kill de Doom (2016 e Eternal) onde os recursos para continuar lutando estão dentro do próprio combate.
Munição? Tá na mão! : Cada inimigo morto por um personagem acumula munição/energia para o outro, ao alternar de personagem e tocar o aliado inativo a munição/energia é coletada;
Quebrado, mas não morto: Inimigos podem ter certas partes arrancadas que mudam seu comportamento e maneira de atacar, quebrar essas partes nem sempre é benéfico...

story.png

"Story in a game is like story in [an adult] movie. It's expected to be there, but its not that important."
- John Carmack.

Defiance & Mr. Good Looking tem um foco bem maior no seu gameplay e mecânicas do que na história, por isso o game contem uma simples, que é contada nas telas de carregamento.

"A Ordem dos Hereges inicia a caça pelo Anjo Cruel, o Pregador dos ventos é o primeiro alvo.
Os caçadores designados para a missão são:
Um espadachim novato na Ordem. Ele porta uma espada Ximira que é versátil e ágil, apesar de ele manuseá-la bem, ainda não domina técnicas de ataque mais avançadas que requerem o uso da bainha.
Um caçador experiente com um passado um tanto quanto misterioso, poucos sabem seu verdadeiro nome. Ele é um pistoleiro habilidoso capaz tanto de usar diversas armas de fogo bem como cria-las, sua arma de escolha é a Magun, um rifle não convencional que ele raramente usa com força total."

downloads.png

Alpha/Demo disponível gratuitamente aqui:

D itch.pngD gamejolt.png

Página no Steam:

Redes Sociais

Twitter (página pessoal em inglês)・ Twitter (página do jogo em português)・WebsitePresskit

Atualizações

Atualização 0.3.2 - Dev Log
Atualização - Financiamento coletivo
Atualização 0.4.0 - Dev Log
Atualização - Steam page

Créditos

Música por EMMNTT

Última edição:
@Riko07 Caaara, como ninguém comentou aqui antes??

Joguei o Defiance & Mr. Good Looking pela primeira vez hoje, e curti bastante. O level design e a ambientação confinada nos corredores me lembraram um pouco de Doom, mas como só joguei a primeira fase ainda não sei como fica mais pra adiante. Os controles são responsivos, e os gráficos são bem simples mas mesmo assim agradáveis. Curti encontrar as salas secretas e encontrar os easter eggs por aí :P

Acho que o maior ponto que o jogo pode melhorar é a questão do feedback no combate. O retículo da arma do sr. Bonitão é meio impreciso, e a falta de alguma espécie de hit marker deixa difícil de saber se você tá acertando os tiros/golpes ou não. Também senti falta de mais sound effects pros inimigos - fui surpreendido com os robôs nas minhas costas algumas vezes, já que eles não fazem barulho quando andam por aí.

A dificuldade também é algo que acho bom dar uma calibrada, já que mesmo no modo fácil o jogo é bem desafiador por conta da munição ser bem limitada. Quando aparecem vários inimigos de uma vez, você pode facilmente ficar sem balas com o Mr. Good Looking e não ter nenhuma maneira de sair daquela situação.

Bom, por enquanto é isso! Continua mandando updates do projeto aqui pra gente, eu vou ficar de olho e jogar as novas versões o/

Putz cara obrigado por ter jogado! Eu meio que ia desistir de postar atualizações aqui por ser mais um forum pra RPG Maker e tal, mas já que tu comentou aqui, vou continuar kkkkk

Bora nós agora pro feedback:
Joguei o Defiance & Mr. Good Looking pela primeira vez hoje, e curti bastante. O level design e a ambientação confinada nos corredores me lembraram um pouco de Doom, mas como só joguei a primeira fase ainda não sei como fica mais pra adiante. Os controles são responsivos, e os gráficos são bem simples mas mesmo assim agradáveis.
Valeu mesmo pelos elogios, o jogo vai mudando um pouco a cada level para manter o gameplay interessante e tambem foi construído com muitos segredos em mente, Armas e Ataques especiais estão em lugares relativamente escondidos

Acho que o maior ponto que o jogo pode melhorar é a questão do feedback no combate. O retículo da arma do sr. Bonitão é meio impreciso, e a falta de alguma espécie de hit marker deixa difícil de saber se você tá acertando os tiros/golpes ou não.
Já tinham me falado do hit marker, o jogo tem, mas acho que ele é pequeno, vou aumentar a quantidade de partículas pra sinalizar melhor.
Quanto à mira, meio que é a idea ela ser imprecisa para manter o combate a media distancia pro MGL, sempre odiei Sniper com todas as minhas forças (kkkkkkkk) então no meu FPS o combate nunca fica muito distante

Também senti falta de mais sound effects pros inimigos - fui surpreendido com os robôs nas minhas costas algumas vezes, já que eles não fazem barulho quando andam por aí.
Som sempre foi um problema grande, todos eles têm "wake up sounds" (quando são alertados) som de spawn (quando nascem) e um zumbido de idle, esses três sempre ficam muito baixos e parece que os robôs só têm sons de ataque, vou dar um jeito de aumentar os volumes.

A dificuldade também é algo que acho bom dar uma calibrada, já que mesmo no modo fácil o jogo é bem desafiador por conta da munição ser bem limitada. Quando aparecem vários inimigos de uma vez, você pode facilmente ficar sem balas com o Mr. Good Looking e não ter nenhuma maneira de sair daquela situação.

kkkkkk relaxa e joga o level 2 que tudo vai fazer sentido

Atualização 0.3.2 - 31/01/21 - Traduzido do Itch.io e Game Jolt

Novo número:
Sim, antes a demo era 0.1.1 agora estamos no novo número 0.3.2, e isso significa que muitos dos bugs antigos sucumbiram (e abriram espaço para novos que eu ainda não descobri).

Níveis de dificuldade:
Sim! Agora você pode tornar o jogo um pouco mais fácil ou mais difícil, mas não muito, ainda estou equilibrando isso!

Modificadores de dificuldade:
Os modificadores mudam ligeiramente a forma como o jogo é jogado em qualquer dificuldade, por enquanto, apenas um modificador está disponível.

[Modificador] Poucas provisões:
Reduz a quantidade de pickups de munição, energia e saúde disponíveis, este modificador aproxima a jogabilidade do ponto que eu gostaria, onde o jogador deve estar constantemente mudando de personagem para permanecer vivo.

Medalhas:
Ao completar um nível, você ganha medalhas de desempenho, dependendo de qual personagem matou mais inimigos, a quantidade de inimigos destruídos e os segredos encontrados. Agora seu melhor tempo está salvo e pode ser visto no menu principal junto com as medalhas.

VOHQv2.png

-Filtros:
2 filtros visuais simples foram adicionados às opções, para você que gostou do B.P.M. Bullets per minute ou assistiram a Sin.

PqYMNJ.png

Mais bonito:
Os níveis são mais bonitos, com cores mais vivas

Pequeno, mas ainda corajoso:
O tamanho do arquivo do jogo foi otimizado de 778 MB para 464 MB

Música no menu:
O silêncio do menu principal foi substituído por uma música, e é uma faixa completamente nova!

Correções de bugs:
Vários bugs envolvendo efeitos sonoros foram corrigidos
Os controles são mais precisos e o player não “desliza” mais ao soltar os botões de movimento (ou pelo menos espero)
Muitas coisas que eu esqueci

Toda essa demora foi só por isso?
Sim e não, desde a última atualização trabalhei em mais níveis (alguns já estão prontos, mas ainda sem música), criando mais assets e inimigos (ainda não presentes nesta versão), corrigindo bugs (que eu mesmo causei) e várias coisas, mas houve um grande foco em polir o código do jogo e também fiz um jogo em 15 dias então tem isso ... Não se preocupe, mais coisas estão no horizonte ...

Atualização Financiamento Coletivo

Bom dia/Tarde, meus povo e minhas pova!

Eu criei uma campanha de financiamento coletivo para Defiance & Mr. Good Looking, tenho o objetivo de colocar o jogo na steam e adicionar diversas outras coisas bem explicadas por lá, se o projeto interessou vocês deem uma olhada... tem uma foto minha com uma bota do Woody na cabeça, então vale o clique.
É isso, beijo na nádega esquerda!

GameLogo e catarse.png

Atualização 0.4.0 - 01/03/21- Worthy!

Yo! Depois de um bocado de tempo estamos de volta e temos mudanças...

Catarse e links
A campanha do Catarse ainda está ativa e toda ajuda, desde apoios até um simples post nas redes sociais, ajuda imensamente, o valor até o momento não está nem perto da meta, independentemente de ser atingida ou não o projeto vai ser finalizado. Os links para a demo e para a campanha estão no primeiro post. Agora vamos para as novidades.

Você é digno?
Dusk Dude (do jogo Dusk) é um personagem desbloqueável na demo! Para jogar com ele basta achar o item relacionado à Dusk no terceiro level.
R7QPeY.png

Ele tem duas armas na demo (tecnicamente 3): as escopetas e o rifle de assalto, seu movimento é adaptado para atravessar melhor este ambiente de jogo e está sujeito a mudanças no futuro. (Os sons também são placeholders)

Sujeira e Slow mo…
Os inimigos sangram/derramam óleo no level a cada acerto e cada morte gera um slow mo curto... porque é legal.

E598eP.gif

Camera shake
Algumas armas tremem a camera ao disparar para comunicar melhor o dano causado

HUD
O HUD (HP e munições) recebeu um pouco mais de personalidade, agora mostra toda a munição que ambos os personagens podem usar e o consumo de munição para a arma equipada atualmente

mkybsQ.png

Defiance
  • O estilo Duas mãos (Azul) tem novas animações para melhor diferenciá-lo do Estilo Normal (Verde).
  • Todos os estilos de espada têm apenas uma habilidade desbloqueável (antes tinham mais, mas ficava confuso)
  • Habilidade de guilhotina adicionada: um ataque forte com o estilo de duas mãos
  • Habilidades para a espada são mais fáceis de encontrar

Mais opções no menu
  • Finalmente temos janela e tela cheia;
  • Agora dá pra ligar e desligar para o tremor da câmera e o balançar da arma;
  • Slider para sensibilidade do mouse;

Bugs que ainda não corrigi
  • inimigos atirando através das paredes (eu finalmente descobri o que estava acontecendo e espero consertar nas próximas atualizações)

Atualização Steam page - 10/04/21

Garotos e garotas do meu Condado, trago atualizações

Primeiramente Steam: página e integração

Depois de muito tempo e trabalho, temos uma página na Steam! O jogo ainda não está disponível para download mas já é possível adicionar na lista de desejos e divulgar: Defiance & Mr. Good Looking

1618032541434.png

No momento estou implementando o sistema de checkpoints em todos os níveis, assim que terminar vou começar a trabalhar na integração com Steam para disponibilizar o primeiro episódio do jogo até o final desse mês e mandar as chaves para os apoiadores do Catarse.

Por que esse hiato gigantesco nas atualizações?

Pois bem, eu comecei a modificar partes do código e fazer alguns ajustes finos e acabei me concentrando tanto nisso que esqueci de anotar o que mudou pra ir postando aqui...

I feel awkward smiling and it makes it hard to socialize : socialskills

Ops... Vou tentar colocar aqui o mais importante e o que consigo inferir que mudou olhando pro projeto

Episódio 1 praticamente terminado

Sim depois de um bocado de trabalho os 8 níveis e 2 chefes do episódio 1 estão prontos, inimigos estão nos lugares, munição e medkits estão posicionados e segredos estão escondidos.

Fiz uma limpeza na "história" do jogo, basicamente está mais resumida.

Dusk Dude, Inimigos e a generalização

Fiz diversas modificações no script de controle do jogador e dos inimigos.

Para os personagens jogáveis isso possibilita a criação de movimentos diferentes mais rapidamente, como exemplo temos o Dusk Dude que não pode usar o Dash, mas pode se mover muito rápido com strafe hopping (pesquisa no google).

Inimigos e personagens têm um sistema de física simples, ataques agora podem empurrar ou puxar eles, a movimentação tem um pouco mais de momento (ou "peso").

Armas e mais armas

Temos 4 armas únicas com fogo secundário pro Mr. Good Looking e pro Dusk Dude, o arsenal do Defiance pra esse primeiro episódio está completo também com 4 estilos de ataque para a Ximira, ou seja, temos 12 armas bem diferentes no momento.

Sistema de Save e Checkpoint

Depois de muito trabalho terminei as mudanças no sistema de Save, agora todos os Níveis (menos os chefes) possuem Checkpoints, o efeito imediato é que morrer passa a ser menos frustrante e o carregamento desses saves é praticamente imediato. Esse sistema de save também vai permitir que os níveis dos episódios seguintes sejam maiores e um pouco mais abertos.

Meu povo, por hoje é só!

Riko, seu projeto está ficando cada vez mais maravilhoso.

Fico feliz em ver que tu já lançou a braba na Steam também!

Muitos bons ventos para seu projeto.

Já havia visto a página dele aqui, mas agora parei para analisar mais detalhadamente. As referências, o visual e a sensação da gameplay estão MUITO BACANAS.

Depois quero baixar essa demo/alpha pra ter um feels desse jogão. =)

Parabéns pela sua dedicação e pela originalidade do projeto -- é um estilo bem underrated overal; e tu tá mandando demais.

Valeu pelo apoio e pelos elogios, jovem! Sigo aos trancos e barrancos, o money curto e o projeto de vez em quando fica corrompido (toda noite faço backup), mas o lançamento do primeiro epi já está bem próximo!

Preciso terminar de fazer um teste geral no sistema de Save pra começar a integração com a Steam (que não parece ser complicado)

A data foi escolhida: 28 de Abril.

Estou animado e com medo do que vai acontecer, quase 1 ano de trabalho pesado nesse projeto, não sei se o mercado brasileiro vai ser receptivo ao jogo, depois de fazer uma campanha no Catarse e não ir muito bem seguido de ver diversos projetos serem bem sucedidos em questão de dias ou até horas, balança um pouco a confiança. Já comecei a trabalhar no episódio 2 e o que for pra ser será.

Agradeço ao pessoal que visitou esse tópico e deixou o apoio, espero trazer mais novidades logo logo

lançamento10pt.png

O jogo está disponível no Steam em Acesso antecipado. Aehoooooo!

E o trabalho continua, quem puder comprar tem minha gratidão, aos que não puderem...

1619817710761.png

Apenas observo

O jogo está disponível no Steam em Acesso antecipado. Aehoooooo!

E o trabalho continua, quem puder comprar tem minha gratidão, aos que não puderem...

Visualizar anexo 2704
Apenas observo
Já deixei na wishlist! Boa sorte com esse lançamento aí, Riko! =)

Voltar
Topo Inferior