[redalert]Deixar um jogo sci-fi realista vai deixa-lo chato?[/redalert]
Eu decidi fazer essa matéria ontem quando nosso amigo marquet disse algo muito profundo para mim: "Scifi se fizer muito realista fica chato" e bem eu decidi fazer uma materia para mostrar que não, qualquer coisa realista tem seus pontos fortes e fracos como qualquer tipo de coisa fantasiosa, vou dar alguns exemplos
"lasers são invisíveis no espaço, mas... e? isso é ruim?"
Isso faz dos lasers uma ótima arma surpresa e difícil de derrotar o que dá um certo desafio para um jogador desatento.
agora na questão da historia os lasers também poderiam influenciar de certa forma, já que são parte do universo onde o jogador está.
O espaço não tem som de BOOM explosão, isso é chatoooooo! não segundo masked
acho que do espaço, o fato de que não tem som, por exemplo, pode ajudar pra atmosferas de suspense
A velocidade da luz é um limite, e isso é horrível! como se você tivesse feito alguém que se movesse com essa velocidade
Tem um vídeo na casa do kame que calculou a velocidade que o gotenks atingiu dando 5 e 9 (no anime) voltas na terra em 20 minutos (aqui está o link não quero explicar www.youtube.com/watch?v=Ii2X0v9HRe0) e a velocidade media de quando ele deu 9 voltas na Terra foi deeeee: 1.093.000 km/hora, e adivinha isso é 1/1000 da velocidade da luz (no ar!)
(agora se estiver falando de viagens interestelares, diz que foi dobra espacial e pronto)
Tiranossauros e velociraptors tinham penas, e eu não gosto de penas POR*A!
Porque você não usa outro dinossauro que tenha a aparência de um tiranossauro e não tenha penas? por exemplo o giganotossauro era maior que um tiranossauro (e pelo que pesquisei era mais rápido também) e até agora não foram encontradas penas, e porque você não gosta de penas? elas são legais também...
É impossível clonar dinossauros da forma jurassic parkeana! Mas não da foram chickensauriana!
Como foi mostrado no vídeo do canal nerdologia "Quem veio primeiro, a galinha ou o ovo?", todos nós temos um ancestral em comum, e o ancestral em comum das aves são os dinossauros então pode haver DNA de dinossauros dentro do DNA delas, o que pode ser mostrado num processo chamado atavismo quando alguma característica ancestral volta por alguma mutação e pode dar dentes a galinhas ou qualquer outra característica de seus ancestrais dependendo da característica (alias dependendo da característica o animal pode nem conseguir nascer)
Então como podem ver realismo não tem nada haver se o jogo será chato ou não, tudo depende de quem está desenvolvendo o jogo, pois existem muitas mecânicas que podem ser exploradas utilizando realismo que a fantasia provavelmente nem vai proporcionar porque o com a fantasia o criador do jogo pode colocar qualquer coisa...
Mas como sempre não podemos esquecer do Fi que vem logo depois do sci no termo sci-fi porque é nele que estão as coisas mais importantes, que mesmo não existindo na vida real mas as vezes tem uma pequena chance de se tornarem realidade.
Mas também não da para esquecer do sci, e de deixar as coisas cientificamente corretas (se seu sci-fi for um "sci-fi hard", se for "sci-fi soft" não precisa se preocupar tanto com o sci)
Eu decidi fazer essa matéria ontem quando nosso amigo marquet disse algo muito profundo para mim: "Scifi se fizer muito realista fica chato" e bem eu decidi fazer uma materia para mostrar que não, qualquer coisa realista tem seus pontos fortes e fracos como qualquer tipo de coisa fantasiosa, vou dar alguns exemplos
"lasers são invisíveis no espaço, mas... e? isso é ruim?"
Isso faz dos lasers uma ótima arma surpresa e difícil de derrotar o que dá um certo desafio para um jogador desatento.
agora na questão da historia os lasers também poderiam influenciar de certa forma, já que são parte do universo onde o jogador está.
O espaço não tem som de BOOM explosão, isso é chatoooooo! não segundo masked
acho que do espaço, o fato de que não tem som, por exemplo, pode ajudar pra atmosferas de suspense
A velocidade da luz é um limite, e isso é horrível! como se você tivesse feito alguém que se movesse com essa velocidade
Tem um vídeo na casa do kame que calculou a velocidade que o gotenks atingiu dando 5 e 9 (no anime) voltas na terra em 20 minutos (aqui está o link não quero explicar www.youtube.com/watch?v=Ii2X0v9HRe0) e a velocidade media de quando ele deu 9 voltas na Terra foi deeeee: 1.093.000 km/hora, e adivinha isso é 1/1000 da velocidade da luz (no ar!)
(agora se estiver falando de viagens interestelares, diz que foi dobra espacial e pronto)
Tiranossauros e velociraptors tinham penas, e eu não gosto de penas POR*A!
Porque você não usa outro dinossauro que tenha a aparência de um tiranossauro e não tenha penas? por exemplo o giganotossauro era maior que um tiranossauro (e pelo que pesquisei era mais rápido também) e até agora não foram encontradas penas, e porque você não gosta de penas? elas são legais também...
É impossível clonar dinossauros da forma jurassic parkeana! Mas não da foram chickensauriana!
Como foi mostrado no vídeo do canal nerdologia "Quem veio primeiro, a galinha ou o ovo?", todos nós temos um ancestral em comum, e o ancestral em comum das aves são os dinossauros então pode haver DNA de dinossauros dentro do DNA delas, o que pode ser mostrado num processo chamado atavismo quando alguma característica ancestral volta por alguma mutação e pode dar dentes a galinhas ou qualquer outra característica de seus ancestrais dependendo da característica (alias dependendo da característica o animal pode nem conseguir nascer)
Então como podem ver realismo não tem nada haver se o jogo será chato ou não, tudo depende de quem está desenvolvendo o jogo, pois existem muitas mecânicas que podem ser exploradas utilizando realismo que a fantasia provavelmente nem vai proporcionar porque o com a fantasia o criador do jogo pode colocar qualquer coisa...
Mas como sempre não podemos esquecer do Fi que vem logo depois do sci no termo sci-fi porque é nele que estão as coisas mais importantes, que mesmo não existindo na vida real mas as vezes tem uma pequena chance de se tornarem realidade.
Mas também não da para esquecer do sci, e de deixar as coisas cientificamente corretas (se seu sci-fi for um "sci-fi hard", se for "sci-fi soft" não precisa se preocupar tanto com o sci)
conclusão: quem faz jogo sci-fi realista chato no final é quem nem sabe fazer jogos pra começo de conversa
OOOOOOHHHHHHHHH rektu mat8 X x x X X xx xx O BABY TRIPLE! *Buzina*
OOOOOOHHHHHHHHH rektu mat8 X x x X X xx xx O BABY TRIPLE! *Buzina*