Seja bem vindo ao tópico desse meu projeto, inicialmente irei apresentar
a vocês minhas ideias e oque já foi feito, e oque tem por vir logo-logo.
Tópico Versão 1.2 atualizado em: 28/05/2022- Demo Publicada.
iniciado em 29/04/2022
INTRODUÇÂO
ENRREDO DO GAME
MECANICAS
GRÁFICOS
CONCIDERAÇÕES FINAIS
No momento faço tudo sozinho
espero lançar uma DEMO aqui em
torno de 1 mês
Assim que a DEMO ficar pronta, irei abrir
uma campanha de crowdfunding
para me incentivar a ocupar mais tempo no
desenvolvimento do projeto, e pagar recursos como
musicas que comprarei de 3ºs
Se quiser ajudar de outra forma, podem encomendar commissions
ou recursos para seus jogos feitos por encomenda também
planejo futuramente vender pack de recursos.
Caso tenha se interessado conversamos por DM do Instagram:
@emanu.art0
Obrigado pela atenção!
DEMO DO GAME
28/05/2022
Estou impressionado com minha pontualidade!
Prometi um mês e deu certinho
Essa é a Primeira versão demo do jogo.
Nela temo o tutorial, e missões iniciais do game
com uma zona relativamente grande a ser explorada
COM SEGREDOS E ITENS ESCONDIDOS
Quero ver quem vai achar eles!
Divirtam-se e me deem feedback!!!
a vocês minhas ideias e oque já foi feito, e oque tem por vir logo-logo.
Tópico Versão 1.2 atualizado em: 28/05/2022- Demo Publicada.
iniciado em 29/04/2022
INTRODUÇÂO
Dark Fantasy Project é um jogo onde o objetivo inicial era colocar minhas
habilidades como GameDev em pratica, para algo comercial. Então como é
meu primeiro projeto, eu estou segurando a mão em vários aspectos pra não
inchar de mais e torna-lo complexo além da conta, e ser mais um projeto aban-
donado. Então medidas que eu tomei para ajudar nesse controle foram:
*A engine escolhida: RPG maker 2003
*O estilo Gráfico: Pixel art minimalista e Retro
Ou seja, o jogo não vai ter customização alem das possibilidades "vanilla"
da engine. A justificativa para a escolha da engine foram:
*A possibilidade de alterar a resolução da tela sem borrar a pixel art como no Vx Ace .
*O modo de Batalha ATB, lateral como uma gama de possibilidades de customização maior que do MV.
*A Ausência de plugins para evitar que o projeto inche.
habilidades como GameDev em pratica, para algo comercial. Então como é
meu primeiro projeto, eu estou segurando a mão em vários aspectos pra não
inchar de mais e torna-lo complexo além da conta, e ser mais um projeto aban-
donado. Então medidas que eu tomei para ajudar nesse controle foram:
*A engine escolhida: RPG maker 2003
*O estilo Gráfico: Pixel art minimalista e Retro
Ou seja, o jogo não vai ter customização alem das possibilidades "vanilla"
da engine. A justificativa para a escolha da engine foram:
*A possibilidade de alterar a resolução da tela sem borrar a pixel art como no Vx Ace .
*O modo de Batalha ATB, lateral como uma gama de possibilidades de customização maior que do MV.
*A Ausência de plugins para evitar que o projeto inche.
ENRREDO DO GAME
Eu ainda não tenho oque mostrar para vocês da historia, o que
posso falar é sobre inspirações, decidi que a narrativa do jogo não
será intrusiva como é feito no jogos soul like, onde você entende
o que se passa no mundo com diálogos, livros e descrição
de itens ou até mesmo escrituras nas paredes de dungeons.
O jogo se inicia com uma conversa com um ser misterioso, ele te
faz perguntas que serão direcionam a criação do seu personagem,
após a criação, seu personagem é jogado em uma dungeon onde
ocorrera tutoriais, quando sair dessa dungeon, é apresentado um
mundo semi-aberto. Esse mundo é dividido em alguns "estados"
Onde cada estado tem sua cultura, características e dificuldade.
O mundo sombrio e sempre é noite o jogador tera liberdade para
explorar e encontrar seu proposito, como em skyrim onde você escolhe
imperiais ou stormcloaks, e pode seguir linhas de quest de guildas, ou
de uma campanha principal, onde quando completa o jogo acabara.
suas escolhas e ações mudarão o desfecho da historia.
posso falar é sobre inspirações, decidi que a narrativa do jogo não
será intrusiva como é feito no jogos soul like, onde você entende
o que se passa no mundo com diálogos, livros e descrição
de itens ou até mesmo escrituras nas paredes de dungeons.
O jogo se inicia com uma conversa com um ser misterioso, ele te
faz perguntas que serão direcionam a criação do seu personagem,
após a criação, seu personagem é jogado em uma dungeon onde
ocorrera tutoriais, quando sair dessa dungeon, é apresentado um
mundo semi-aberto. Esse mundo é dividido em alguns "estados"
Onde cada estado tem sua cultura, características e dificuldade.
O mundo sombrio e sempre é noite o jogador tera liberdade para
explorar e encontrar seu proposito, como em skyrim onde você escolhe
imperiais ou stormcloaks, e pode seguir linhas de quest de guildas, ou
de uma campanha principal, onde quando completa o jogo acabara.
suas escolhas e ações mudarão o desfecho da historia.
MECANICAS
CLASSES
Na criação de personagens é possível escolher entre 4 classes
Cavaleiro-Mago-Paladino-Gatuno.
Classes essas que determinam somente os itens e atributos base
além da Skin do seu personagem, durante o jogo você é livre
para moldar seu char de acordo com suas preferencias, pois
a diferença entre os skaling de atributos ente as classes é baixo
sendo assim o que terá impacto maior em sua build será os
Equipamentos e Skills.
COMBATE
Determinei que dentro de dungeons, os inimigos estão
caminhando pelo cenário, e uma luta começa quando
eles tocam o jogador.
No mundo aberto os encontros
serão aleatórios como os JRPGs antigos.
A batalha é o padrão de RM 2k3, ou seja em turnos com ATB.
EXPLORAÇÃO
Vilas, cidades, masmorras, acampamentos, florestas densas
estabelecimentos tudo isso pode ser encontrado pelo mundo.
o progresso é salvo em fogueiras ;P
e elas podem ser acesas com tochas
Existem baús espalhados pelo mundo inteiro e dentro de dungeons
alguns precisam de chaves para serem abertos e outros não
dentro de dungeons existem paredes secretas ;P
quando entramos dentro de uma casa, somos recebidos por um NPC
então teremos uma variedades de diálogos com ele, dês de serviços, bater papo
pedir ajuda, receber missões etc.
não será possível circular por dentro de todas as casas, pois serão como
uma cena de visual novel.
Já estabelecimentos grandes como
Castelos, Tavernas, Museus e Bibliotecas
podem ser acessadas livremente, inclusive furtadas
Sim o jogo era um sistema de pericia onde caso seu
char n seja habilidoso com roubos, ele pode acabar sendo
procurado por guardas, onde terão de ser presos, pagar uma fiança ou fugir
os guardas podem ser confrontados quando você for pego,
assim inicia uma batalha
e caso consiga ganhar a batalha seu nível de criminoso
sobe, e a maioria dos NPCs, vão parar
de interagir com você, os guardas continuarão te perseguindo
pelas cidades.
ESCOLAS
As escolas serão locais onde você poderá desenvolver
melhor sua classe, exemplo na escola de magos aprimorara suas
magias, enquanto no esgoto dos ladrões aprimorara sua habilidade
em furtar.
Em cada escola eles cultuam um deus
ore para esse deus para ganhar benefícios
exemplo, o deus dos ladrões zera seu nível
de criminoso após orar para ele.
Você só poderá participar de uma escola por campanha
então escolha sabiamente.
Na criação de personagens é possível escolher entre 4 classes
Cavaleiro-Mago-Paladino-Gatuno.
Classes essas que determinam somente os itens e atributos base
além da Skin do seu personagem, durante o jogo você é livre
para moldar seu char de acordo com suas preferencias, pois
a diferença entre os skaling de atributos ente as classes é baixo
sendo assim o que terá impacto maior em sua build será os
Equipamentos e Skills.
COMBATE
Determinei que dentro de dungeons, os inimigos estão
caminhando pelo cenário, e uma luta começa quando
eles tocam o jogador.
No mundo aberto os encontros
serão aleatórios como os JRPGs antigos.
A batalha é o padrão de RM 2k3, ou seja em turnos com ATB.
EXPLORAÇÃO
Vilas, cidades, masmorras, acampamentos, florestas densas
estabelecimentos tudo isso pode ser encontrado pelo mundo.
o progresso é salvo em fogueiras ;P
e elas podem ser acesas com tochas
Existem baús espalhados pelo mundo inteiro e dentro de dungeons
alguns precisam de chaves para serem abertos e outros não
dentro de dungeons existem paredes secretas ;P
quando entramos dentro de uma casa, somos recebidos por um NPC
então teremos uma variedades de diálogos com ele, dês de serviços, bater papo
pedir ajuda, receber missões etc.
não será possível circular por dentro de todas as casas, pois serão como
uma cena de visual novel.
Já estabelecimentos grandes como
Castelos, Tavernas, Museus e Bibliotecas
podem ser acessadas livremente, inclusive furtadas
Sim o jogo era um sistema de pericia onde caso seu
char n seja habilidoso com roubos, ele pode acabar sendo
procurado por guardas, onde terão de ser presos, pagar uma fiança ou fugir
os guardas podem ser confrontados quando você for pego,
assim inicia uma batalha
e caso consiga ganhar a batalha seu nível de criminoso
sobe, e a maioria dos NPCs, vão parar
de interagir com você, os guardas continuarão te perseguindo
pelas cidades.
ESCOLAS
As escolas serão locais onde você poderá desenvolver
melhor sua classe, exemplo na escola de magos aprimorara suas
magias, enquanto no esgoto dos ladrões aprimorara sua habilidade
em furtar.
Em cada escola eles cultuam um deus
ore para esse deus para ganhar benefícios
exemplo, o deus dos ladrões zera seu nível
de criminoso após orar para ele.
Você só poderá participar de uma escola por campanha
então escolha sabiamente.
GRÁFICOS
Seguindo a temática dark fantasy e o minimalismo
para a produção não emperrar, escolhi fazer essa estética
As inspirações foram Ultima, o RTP de vários RMs
Undertale e The Elder Scrolls II - Daggerfall
não é o máximo que eu consigo extrair de minha pixel art
mas serve ao contesto desse projeto.
para a produção não emperrar, escolhi fazer essa estética
As inspirações foram Ultima, o RTP de vários RMs
Undertale e The Elder Scrolls II - Daggerfall
não é o máximo que eu consigo extrair de minha pixel art
mas serve ao contesto desse projeto.
CONCIDERAÇÕES FINAIS
No momento faço tudo sozinho
espero lançar uma DEMO aqui em
torno de 1 mês
Assim que a DEMO ficar pronta, irei abrir
uma campanha de crowdfunding
para me incentivar a ocupar mais tempo no
desenvolvimento do projeto, e pagar recursos como
musicas que comprarei de 3ºs
Se quiser ajudar de outra forma, podem encomendar commissions
ou recursos para seus jogos feitos por encomenda também
planejo futuramente vender pack de recursos.
Caso tenha se interessado conversamos por DM do Instagram:
@emanu.art0
Obrigado pela atenção!
DEMO DO GAME
28/05/2022
Estou impressionado com minha pontualidade!
Prometi um mês e deu certinho
Essa é a Primeira versão demo do jogo.
Nela temo o tutorial, e missões iniciais do game
com uma zona relativamente grande a ser explorada
COM SEGREDOS E ITENS ESCONDIDOS
Quero ver quem vai achar eles!
Divirtam-se e me deem feedback!!!
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