🤔 Para Refletir :
"A vida é a caçada e o agora é o nosso campo de caça, os nossos sonhos são o alvo e as nossas lembranças são os troféus... Pois o nosso destino é sermos caçadores."
- Frank

Demoniocracia: Legado de Trevas (HIATO - 04/06/2018)

O que vocês gostariam que existisse no tópico do projeto?

• Uma parte dedicada aos personagens

Votos: 0 0,0%
  • Uma parte dedicada aos fatos reais que serviu de embasamento para a distopia do projeto.

Votos: 1 100,0%
  • Outro (Comente sobre)

Votos: 0 0,0%

• Total de eleitores
    1

Lawless404

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
27 de Novembro de 2017
Postagens
43
Bravecoins
0
Demoniocracia: Legado de Trevas

Informações:
Demoniocracia: Legado de Trevas é um jogo que está sendo desenvolvido na engine RPG Maker MV 1.5.1 por mim. Seu mundo distópico e de ficção científica é baseado inteiramente em fatos reais atuais que formam o mundo onde os personagens da trama estão inseridos. Sua proposta é mostrar um possível rumo da humanidade futuramente se fizermos as piores escolhas. Por esta razão, Demoniocracia vem com o objetivo de incitar uma reflexão sobre nossos atos, pensamentos etc.

História:
No século XXIII, uma organização chamada União Fraterna Terráquea (UFT), uma evolução da Organização das Nações Unidas (ONU) que se estabeleceu no século passado, envia um dos seus maiores líderes: Rogen, para discursar para uma multidão eufórica e animada na Capital #55 para celebrar o centenário dos avanços humanitários que foram promovidos pela organização após a oficialização de sua existência. Em meio à multidão, está um jovem chamado Syn que está a procura de seus amigos na multidão. Após alguns instantes, o discurso se inicia com grande maestria por parte do grande líder causando grande apreensão e orgulho por parte dos ouvintes.

Entretanto, em meio ao seu discurso, um sussurro é ouvido por Syn e momentos depois uma bomba explode onde o grande líder se encontra, causando desespero, feridos e mortos. Era um atentado terrorista. Syn, mesmo atônito com a situação, tenta descobrir quem era o suposto culpado pelo atentado onde vê uma suspeita silhueta onde estava e corre atrás para ver quem era. Nesse momento, devido à sua movimentação, Syn acaba sendo visto pelos guardas que ali estavam onde dão voz de prisão para Syn por se movimentar suspeitamente. Tentando explicar o ocorrido, Syn leva uma coronhada e desmaia.

Ao ser forçado a acordar, Syn se encontra em uma sala de interrogatório onde lhe é forçado a contar o que não sabe. Por meio de torturas físicas, o torturador lhe acusa de ser o culpado do atentado terrorista e tenta lhe arrancar informações sobre o grupo. Em meio as torturas físicas, uma explosão ocorre em outro departamento e interrompe a tortura chamando a atenção do torturador que já imagina que tal explosão seria o resgate dos amigos terroristas de Syn.

Em meios ao amontoado de pensamentos e desespero, Syn é resgatado pela tal silhueta que ele viu no dia do atentado e é resgatado pelo grupo terrorista, fazendo com que assim, nunca mais a vida de Syn seja a mesma. O personagem principal, entra em uma busca para saber quem é verdadeiramente é a União Fraterna Terráquea (UFT) e para saber quem verdadeiramente é o grupo terrorista e seus objetivos.

A cortina de mentiras cairá onde mais e mais verdades sobre a grande organização serão reveladas...

Imagens:

Demoniocracia5.png
Demoniocracia4.png
Demoniocracia6.png
Demoniocracia2.png
Demoniocracia3.png
Demoniocracia7.png
Demoniocracia1.png
Vídeos:

A FUGA DE SYN - GAMEPLAY
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=s9QtDQ3GkEQ&feature=youtu.be[/youtube]

CUTSCENE - ESTAÇÃO ESPACIAL DA UFT
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=2ECEZ1dOdOI&feature=youtu.be[/youtube]

GAMEPLAY DO CANAL CAFÉ GAMER:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=QuFqobAS8QI&t=323s[/youtube]

INSCREVAM-SE NO CANAL CAFÉ GAMER!.
CASO QUISER UM GAMEPLAY DO SEU PROJETO, FALE COM ELE DIRETAMENTE POR AQUI EM SEU PERFIL DO FACEBOOK: https://www.facebook.com/felipe.lopes.73307

Créditos:

Estarei dando os devidos créditos posteriormente.

Download da Demo:

Obs: Esta DEMO NÃO REFLETE O CONTEÚDO FINAL DESTE PROJETO.
Demo 0.1 Download: https://mega.nz/#!uRgVySqD!kKvZ9a9PyLM0zwoBACHNMsObB6OL27lHqq8JCP1Zr3U

[redalert]Nota:[/redalert] Devido minha falta de conhecimento de design gráfico e outras áreas há coisas que ficaram pendentes. No entanto, a ideia é mostrar todo o conceito do jogo e assim se possível conseguir pessoas capacitadas para me ajudar a alavancar este projeto. Portanto, vai ter certos bugs, vai ter erros mas quis postar mesmo assim senão eu não iria postar nunca uma Demo. Este projeto já está relativamente longo e por isto esta Demo também é. Caso também houver bugs que te impeçam de prosseguir o jogo, avisem nos comentários. Agradeço à compreensão de todos.

Darei minha opinião, nada profissional ou coisa do tipo, mas espero ajudar de alguma forma.

Achei bastante promissor, apesar que em alguns pontos me pareceu clichê, porém ainda pode gerar bons frutos e boas reviravoltas no decorrer dela, ao meu ver. A história me prendeu a medida que ia lendo e o final realmente foi bem legal, deixou uma vontade de ler mais do que irá ocorrer já que será a partir dali que as coisas vão esquentar mesmo.
No aguardo para ver o desenrolar e como vai expor os fatos reais e nossas ações no todo, estou bem intrigada \o

No mais, desejo sorte para que consiga disponibilizar as coisas aqui e no desenvolvimento do jogo, jovem SemLei! :3

Adorei a história. Me lembrou duas sagas rsrs
Eu gosto dessas histórias com misturas de clichês ^^
Boa sorte!

NineK comentou:
Darei minha opinião, nada profissional ou coisa do tipo, mas espero ajudar de alguma forma.

Achei bastante promissor, apesar que em alguns pontos me pareceu clichê, porém ainda pode gerar bons frutos e boas reviravoltas no decorrer dela, ao meu ver. A história me prendeu a medida que ia lendo e o final realmente foi bem legal, deixou uma vontade de ler mais do que irá ocorrer já que será a partir dali que as coisas vão esquentar mesmo.
No aguardo para ver o desenrolar e como vai expor os fatos reais e nossas ações no todo, estou bem intrigada \o

No mais, desejo sorte para que consiga disponibilizar as coisas aqui e no desenvolvimento do jogo, jovem SemLei! :3

Obrigado "9K" haha. Que bom que achou interessante. Eu tenho trabalhado muito para que o jogo não entre em clichês, pode ter um ou outro mais a história está bem fora dos padrões. E é isso mesmo que você falou, a história vai se desenrolar mais depois da primeira parte do game. Se tornará bem mais interessante. O que planejei pra esse jogo é um desenrolar muito grande, então não vai se decepcionar haha

Sobre a questão dos fatos reais ou os fatos do jogo penso estar expondo eles em telas de loading entre mapas mas ainda não trabalhei nisso ainda. Estou com algumas dificuldades por estar levando o jogo praticamente sozinho. Tenho uma equipe mas o pessoal está trabalhando e está ocupado, creio que vou precisar de mais gente para dar um gás no projeto. Eu por exemplo, nem sei mexer em photoshop ao ponto de criar um título para o jogo e deixar este tópico mais atraente por isso tive que fazer desse jeito bem simples mesmo.

Sobre os vídeos, eu já até gravei. Serão alguns pequenos playthroughs que vou postar aqui e na CRM. Valeu mesmo por ter comentado. Em breve estarei postando mais imagens, especialmente se a CRM demorar muito a voltar porque as melhores imagens estão lá e tô com preguiça de recolher esse material de printscreen de novo dentro do jogo hahaha mas vou fazer isso se lá prolongar. As imagens estão no Imgur mas não está na minha conta, dei mole nessa questão :c

Mas é isso, por ora, até! Estamos aí XD Espero te ver de novo por aqui!

CleanWater comentou:
Gostei da história.

Valeu, CleanWater! Que bom que gostou apesar do tópico humilde haha. Estou meio que levando o projeto sozinho adiante e não sei mexer nessa parte da questão gráfica senão teria feito algo aqui bem melhor.

Mas é isso. Se curtiu esse pequeno resumo vai curtir mais ainda a história que se desenvolve dentro do game depois. Eu pretendia lançar a DEMO um pouco melhor do que imaginei, com mais detalhes, mais atrativo etc. Mas pelo jeito vou ter que lançar uma DEMO humilde também. Detalhes estão dentro do meu possível haha.

Espero te ver aqui novamente acompanhando o projeto! Brigadão mesmo! ^^

LucasRiot comentou:
Adorei a história. Me lembrou duas sagas rsrs
Eu gosto dessas histórias com misturas de clichês ^^
Boa sorte!

Valeu, Lucas! Fiquei agora curioso quais sagas são essas haha. Mas que bom que você gostou mesmo com esse tópico humilde. Vou estar melhorando ele dentro do meu possível no devido tempo. Se gostou desse pequeno resumo com certeza você vai gostar do desenrolar da trama. Agradeço por comentar e pela força! Valeu!

Fala galera, devido a demora da CRM na sua manutenção eu decidi tirar alguns prints upar em um site de hospedagem e postar aqui para vocês. Estarei postando em breve alguns vídeos de gameplay!

Valeu! :P

parece bem interessante a proposta do game, meu jogo vai ter uma pegada semelhante a sua espero não entrarmos em tretas futuras com enredo kkkkkkk zuera de qualquer forma bom projeto man :)

Cross Maker comentou:
parece bem interessante a proposta do game, meu jogo vai ter uma pegada semelhante a sua espero não entrarmos em tretas futuras com enredo kkkkkkk zuera de qualquer forma bom projeto man :)

Hahaha! Massa mano! Teu projeto já tem tópico aqui na Condado já? Caso tiver, me manda pra eu dar uma olhada? haha
Nossa e ta tão parecido o enredo? hahahahahaaha fiquei muito curioso agora haha

De qualquer jeito, valeu aí pela força :P

Hahaha! Massa mano! Teu projeto já tem tópico aqui na Condado já? Caso tiver, me manda pra eu dar uma olhada? haha
Nossa e ta tão parecido o enredo? hahahahahaaha fiquei muito curioso agora haha

De qualquer jeito, valeu aí pela força :P

Não infelizmente ainda não tem tópico porque eu uso notebook e não da pra criar o game por enquanto por não ter espaço, eu tinha um pc que tava fazendo mas ele pifou de vez :P por enquanto ele só esta nos bastidores, faço um gráfico aqui e outro ali, e faço o enredo mas nada em andamento jogável, na verdade ele apenas tem uma pegada futurística mesmo e com um foco de enredo em sistemas autoritários mas acho que fora isso é tudo diferente mesmo haha

Yooo, SemLei! eu de novo invadindo o tópico

Caraca, gostei bastante das imagens e estou ficando com altas expectativas já \o/
Gostei dos detalhes que foram mostrado e comecei a imaginar algumas coisas com o que vi aí. Ôh lelê, estou ansiosa! HAUhuauahUHAHUAUHAUHA

Estarei no aguardo, hein! :3

NineK comentou:
Yooo, SemLei! eu de novo invadindo o tópico

Caraca, gostei bastante das imagens e estou ficando com altas expectativas já \o/
Gostei dos detalhes que foram mostrado e comecei a imaginar algumas coisas com o que vi aí. Ôh lelê, estou ansiosa! HAUhuauahUHAHUAUHAUHA

Estarei no aguardo, hein! :3

Hahaha, valeu Nine! Que bom que gostou! Estarei postando um pouco do gameplay em breve! Apenas não fiz ainda porque estive resolvendo umas pendências aí e tudo e até me afastei um pouco do maker esses dias e semanas aí. Mas ja já vou lançar uns videos e botar aqui, fica de olho haha
juniorcjbj comentou:
Muito bom mano, curti a proposta da historia,
sucesso!

Valeu, Junior! Brigadão cara! Estarei trazendo mais novidades em breve do jogo e não vai demorar muito pra eu lançar um pequeno gameplay aqui do game XD

Tópico atualizado: Disponibilizado mais um vídeo. Desta vez, de uma cutscene do game.

PS: Estou precisando de pessoas para ajudar o projeto. Caso você seja um bom eventer, designer gráfico, scripter ou pixel artist e quer contribuir de alguma forma para o game, por favor, contate-me.

ATUALIZAÇÃO DEMO 0.1 DISPONÍVEL:

NOTA:

Devido minha falta de conhecimento de design gráfico e outras áreas há coisas que ficaram pendentes. No entanto, a ideia é mostrar todo o conceito do jogo e assim se possível conseguir pessoas capacitadas para me ajudar a alavancar este projeto. Portanto, vai ter certos bugs, vai ter erros mas quis postar mesmo assim senão eu não iria postar nunca uma Demo. Este projeto já está relativamente longo e por isto esta Demo também é. Caso também houver bugs que te impeçam de prosseguir o jogo, avisem nos comentários. Agradeço à compreensão de todos e aguardo o feedback de vocês :)

Acabo de concluir a demo e darei meu parecer.

Roteiro/narrativa:

Em termos de enredo, trata-se de uma distopia convencional: uma grande organização de alcance global vende uma ideologia de governo perfeito e oculta da população suas reais intenções e o fato de que seu governo nada tem de perfeito, sendo em realidade uma tirania travestida de democracia. Isso comprometeu parte da minha experiência porque eu sabia exatamente o que iria acontecer, não fui surpreendido em momento algum, e isso frustrou-me. Entretanto, apesar de abusar dos clichês do gênero distópico, eles são bem aplicados e o enredo - ao menos na demo - aparenta estar bem estruturado, o que por si só já é digno de elogios.
  Existe uma certa profundidade narrativa que não só instiga - confesso que instigaria mais se o enredo não fosse tão convencional - como também permite ao jogador um maior envolvimento com os acontecimentos. Por exemplo, a morte não é banalizada, há um peso em cada uma delas - os membros dos Legionários lamentam a morte de seus companheiros; o sucesso da missão de resgate é um tanto amargo, justamente pelo fato de vidas terem sido perdidas -, e eu gostei deveras desse fator.
  A proposta também parece estar bem representada na narrativa, há um sub-texto político que aborda o tema dos limites da democracia e da tirania que serve muito bem como fio condutor do enredo, entregando, assim, aquilo que é proposto. Espero apenas que o game completo entregue algo menos convencional e surpreendente em termos de enredo. De todo modo, sem dúvida trata-se de um projeto promissor.

Trilha sonora:

Particularmente, considero um dos pontos mais altos da demo, pois desde o início a música leva-nos a pensar que há algo de errado naquela sociedade perfeita que é-nos apresentada. Seu tom melancólico coloca-nos em suspeita, sentimos com isso que em algum momento uma catástrofe irá ocorrer e a máscara de sociedade perfeita irá cair, e isso dá peso e consistência à narrativa.​

Sistema de batalha:

Não surpreende, mas funciona muito bem, os combates não são nem demasiado fáceis, nem demasiado difíceis. Não tenho muito o que dizer a esse respeito.​

Bugs e outros problemas:

Pude identificar alguns erros de digitação (em alguns diálogos, palavras aparecem repetidas ou às vezes faltando alguma letra) e também erros gramaticais, tais como concordância verbal, vírgulas inadequadas ou ausentes quando deveriam ser utilizadas... mas não insistirei tanto nesse tópico pois imagino que você revisará o texto e consertará tais erros. São problemas insignificantes, o que me leva a supor que possuis um domínio aceitável da língua portuguesa.​

Exemplos de erros que encontrei:

A palavra "respostas" aparece duas vezes:
PG7lFjA.png

A palavra "exaustos" não possui o "s" depois do "u":
s4eTNyB.png

Existe alguma razão para os tiles da ponte estarem assim? As laterais dela parecem estar incompletas.
Nl2SARz.png

O sistema de quests está bugando ou ainda não foi implementado? As quests disponíveis não aparecem no menu.
8oPb8WQ.png

Incomodou-me o fato de que o círculo vermelho que indica o raio de visão dos inimigos não desaparece quando eles são derrotados.
LRJQmTY.png

Não sei percebestes, mas o evento de teleport de vários mapas da base dos Legionários está com esse problema.
Você precisa corrigir a passabilidade da parede.
xbVL0tO.png

RaonyFM comentou:
Acabo de concluir a demo e darei meu parecer.

Roteiro/narrativa:

Em termos de enredo, trata-se de uma distopia convencional: uma grande organização de alcance global vende uma ideologia de governo perfeito e oculta da população suas reais intenções e o fato de que seu governo nada tem de perfeito, sendo em realidade uma tirania travestida de democracia. Isso comprometeu parte da minha experiência porque eu sabia exatamente o que iria acontecer, não fui surpreendido em momento algum, e isso frustrou-me. Entretanto, apesar de abusar dos clichês do gênero distópico, eles são bem aplicados e o enredo - ao menos na demo - aparenta estar bem estruturado, o que por si só já é digno de elogios.
  Existe uma certa profundidade narrativa que não só instiga - confesso que instigaria mais se o enredo não fosse tão convencional - como também permite ao jogador um maior envolvimento com os acontecimentos. Por exemplo, a morte não é banalizada, há um peso em cada uma delas - os membros dos Legionários lamentam a morte de seus companheiros; o sucesso da missão de resgate é um tanto amargo, justamente pelo fato de vidas terem sido perdidas -, e eu gostei deveras desse fator.
  A proposta também parece estar bem representada na narrativa, há um sub-texto político que aborda o tema dos limites da democracia e da tirania que serve muito bem como fio condutor do enredo, entregando, assim, aquilo que é proposto. Espero apenas que o game completo entregue algo menos convencional e surpreendente em termos de enredo. De todo modo, sem dúvida trata-se de um projeto promissor.

Trilha sonora:

Particularmente, considero um dos pontos mais altos da demo, pois desde o início a música leva-nos a pensar que há algo de errado naquela sociedade perfeita que é-nos apresentada. Seu tom melancólico coloca-nos em suspeita, sentimos com isso que em algum momento uma catástrofe irá ocorrer e a máscara de sociedade perfeita irá cair, e isso dá peso e consistência à narrativa.​

Sistema de batalha:

Não surpreende, mas funciona muito bem, os combates não são nem demasiado fáceis, nem demasiado difíceis. Não tenho muito o que dizer a esse respeito.​

Bugs e outros problemas:

Pude identificar alguns erros de digitação (em alguns diálogos, palavras aparecem repetidas ou às vezes faltando alguma letra) e também erros gramaticais, tais como concordância verbal, vírgulas inadequadas ou ausentes quando deveriam ser utilizadas... mas não insistirei tanto nesse tópico pois imagino que você revisará o texto e consertará tais erros. São problemas insignificantes, o que me leva a supor que possuis um domínio aceitável da língua portuguesa.​

Exemplos de erros que encontrei:

A palavra "respostas" aparece duas vezes:
PG7lFjA.png

A palavra "exaustos" não possui o "s" depois do "u":
s4eTNyB.png

Existe alguma razão para os tiles da ponte estarem assim? As laterais dela parecem estar incompletas.
Nl2SARz.png

O sistema de quests está bugando ou ainda não foi implementado? As quests disponíveis não aparecem no menu.
8oPb8WQ.png

Incomodou-me o fato de que o círculo vermelho que indica o raio de visão dos inimigos não desaparece quando eles são derrotados.
LRJQmTY.png

Não sei percebestes, mas o evento de teleport de vários mapas da base dos Legionários está com esse problema.
Você precisa corrigir a passabilidade da parede.
xbVL0tO.png

Muito obrigado por ter jogado a DEMO, Raony! Agradeço por ter jogado e ter vindo aqui dar o seu parecer sobre o projeto.

Sobre o enredo realmente não vai ter como fugir quanto a questão da tirania global da organização mas o jogo ainda tem muito pouco detalhe ainda do que pretendo colocar. Há muitas coisas que planejei por no enredo que realmente vão instigar ainda mais o jogador e que vão fazer o diferencial deste jogo. Por exemplo, a parte cutscene que eu deixei aqui no tópico não aparece na Demo porque ela está um pouco mais pra frente. Eu quis fazer essa DEMO até a parte onde a história vai aparecer um pouco mais por isso ela ficou longa. Se eu tivesse colocado a DEMO pra terminar apenas na fuga ainda assim deixaria o enredo ainda menos aparente.

Sobre a trilha sonora, fico satisfeito que tenha curtido! Essas trilhas sonoras não foram fáceis de achar. Eu passei por várias e várias musicas até achar essas que coloquei no jogo mas pretendo mudar algumas especialmente aquela da base.

Sobre o sistema de batalha, ainda está bem cru mesmo. Eu realmente pretendo incrementar mais coisas no sistema de batalha, tipo como aquela barra de carregamento para o personagem atacar e os inimigos atacarem também. Eu não levei muito adiante o sistema de batalha porque ficaria muita coisa pra eu me preocupar e como eu estou trabalhando sozinho no projeto fica muito difícil. Eu espero mais pra frente com ajuda de alguém poder melhorar ainda mais essas coisas.

Sobre o bugs e outros problemas, a questão de palavras repetidas sempre passam despercebidas! É incrível. Eu sempre jogo e tal e as vezes não percebo por isso que ótimo ter outra pessoa jogando porque ela vai conseguir analisar melhor esses erros que não vi. Aí sempre tem algum erro na gramática :\ Mas conforme eu for melhorando o jogo eu vou revisando cada vez mais, isso é o de menos até.

Há alguns erros que já sabia da existência mas coloquei mesmo assim. Por exemplo os tiles que você mencionou na cidade. O problema aí é que não consigo fazer com que água passe por baixo da ponte se eu não colocar esse tile diferente. Sim, eu tentei de tudo mas não consegui, infelizmente! Deixei assim pra ter essa ideia de a agua passar por baixo senão não seria nenhuma ponte. Depois vejo como vou ajeitar isso mais pra frente.

Sobre o sistema de quests, eu to com problema mesmo. Eu sabia desse problema mas eu não consegui ajeitar. A ideia do sistema de quests é que este jogo não vai ser tão linear. Terá sidequests dentro da base e as quests principais. Na verdade, o jogo terá uma parte de fora da base onde você vai poder explorar, caçar animais, conseguir recursos para depois aprimorar suas armaduras e armas ou criar itens que vão te ajudar na missão oficial do game. Tudo isso terá antes de o jogador sair da base junto com os Legionários!

Por exemplo, o círculo vermelho foi realmente um erro que deixei acontecer. Eu queria tirar o circulo vermelho quando o inimigo morresse mas esse efeito é um efeito de iluminação do plugin. É o mesmo que faz ter as luzes nas lâmpadas e tudo mais. Você usa um código na nota do evento e ele faz esse efeito automaticamente. Apenas ajustei a distância da luz para se adequar a distância onde o inimigo vai pra cima do jogador.

E o outro erro do tileset onde você pode passar por cima, esse eu sabia da existência mas esqueci de ajeitar.
Há outros erros também devido a mudança de iconset que eu fiz no jogo. Por exemplo, quando você está lá na fuga e tentando achar o cartão de autorização você encontra alguns itens desconhecidos onde aparece ícone em cima indicando que você pode interagir com aquilo. Não sei se você percebeu mas está um ícone de um mapa nesses itens hahaha! Eu mudei o iconset então por isso eu tenho que redefinir os ícones em cima dos personagens.

Mas enfim, obrigado pela crítica e construtiva e por ter jogado de verdade! E voltando de novo ao enredo. Ainda mais pra frente no jogo você vai poder falar com os ex-prisioneiros e eles vão lhe contar suas histórias de vida e tal e os motivos que eles estavam naquela prisão. O jogo vai ficando mais interessante e o protagonista começa a ir compreendendo melhor tudo isso.

É isso, valeu pela review, Raony! E aguardo pelo Canções de Mnemosine! :D

Voltar
Topo Inferior