🤔 Para Refletir :
"Escrever para o seu jogo já começa nas mecânicas"
- AbsoluteXandy

Der Langrisser [Snes]

Pet Masculino

Conde
Membro
Membro
Fala! meu consagrado.
Juntou-se
30 de Janeiro de 2016
Postagens
369
Bravecoins
86
Um Jogo que em certo ponto, Rivalizou até mesmo Fireemblem.

Olá pessoal da condado, venho trazer uma review de um jogo de snes, um Rpg Tatico que sem dúvida está em minha lista dos melhores deste grande console, bem, sem mais delongas:

[imgright]http://i.imgur.com/NebC29p.png
[/imgright]

Um enredo decidido por seu jogador...

Um dos melhores pontos do jogo, uma história definida por seu jogador, dês de coisa mais simples, como a criação de seu personagem no início, até coisas mais marcantes, como usas decisões e até mesmo quais inimigos decidiu derrotar, tudo para levar o jogador até um dos quatro finais possíveis! Mas, não se deixe enganar por este número, pois esse finais também possuem sub-finais, que, totalizam o total de nove finais! além de que o futuro dos protagonistas é decidido por seu desempenho em combate, agora, como você irá se sair?
A História...

Você é incorporado no papel de Elwin (Nome Alterável) um aventureiro que viaja o mundo de Al Sallia junto a seu melhor amigo: Hein, em busca do assassino do seu mestre.
Enquanto Elwin Descansava pacificamente em uma vila, Ela é invadida por uma certa divisão de um império, que busca uma certa garota, e, ao ver um oficiai cometer uma atrocidade aos moradores, Elwin decide que é hora de lutar! E, o resto desta aventura quem decide é você!
[imgleft]http://i.imgur.com/BgM9iVO.png[/imgleft]
Visuais Gráficos e sonoridade...

Os gráficos são bem feitos e detalhados, e não acabam tornando difícil a identificação de cenário/Unidades, e os Portraits são bem desenhados e feitos em diferentes expressões, dando um toque mais humano aos personagens.

Já a sonoridade, não deixa nada a desejar, músicas que encaixam perfeitamente nas diferentes situações, e músicas temas de personagens que realmente combinam com a filosofia que eles vivem.

Ta duvidando? Saca só!
https://drive.google.com/open?id=0B8m5iXTMwR6GZFRTTzh2NW5LeVE

Até os efeitos sonoros são bem variados, sendo reproduzindo durantes as animações de batalha e quando os personagens são feridos, até mesmo as unidade tem seu próprio efeito sonoro próprio.

Gameplay...     

[imgleft]http://i.imgur.com/Yz5a8XQ.png[/imgleft]

Falando sobre Unidades, Mesmo Der Langrisser Sendo um Rpg Tatico, esse é um de seus maiores charmes.
Permita-me explicar, Suas Tropas consistem dos comandantes e soldados, comandantes são vocês e seus companheiros, já os soldados são unidades contratadas ao início de cada estágio, e variam de personagem para personagem dependendo da classe.

Há também uma área ao redor do comandante conhecida como área de comando, unidades nessa área receberão um bônus ao seu ataque e defesa.

Ao contrário da maioria dos Rpg Taticos, em Der Langrisser Todas as unidades possuem apenas dez Pontos de vida, se tornado progressivamente mais difícil derrotar os inimigos quanto menor seus pontos de vidas forem, já que eles influenciam no dano final, por exemplo, Uma Unidade com sete pontos de vida não pode derrotar totalmente uma com dez, Salvo algumas ressalvas.

[imgright]http://i.imgur.com/XUXAk9k.png[/imgright]

Fato que talvez seja interessante, Um comandante possui dez pontos e vida, já o os pontos de vida de um soldado são representado pela quantia restante deles:
A única maneira de recuperar pontos de vida é através do feitiço de cura ou:
Para comandantes, executar um certo comando para descansar.
Para soldados, Ficar adjacente ao comandante no fim do turno.

[imgright]http://i.imgur.com/Onzp1Bq.png[/imgright]

Cada Unidade soldado possui uma certa características que a define no campo de batalha, seja com outra unidade, ou até mesmo terreno etc...

Elas são classificadas em várias categorias, que são:
Infantaria: Forte Contra Lanceiros e fracos contra cavalaria, possuem stats balanceados e geralmente tem um baixo preço.
Lanceiros: Forte Contra cavalaria e fracos contra Infantaria, possuem stats pendendo mais para o lado defensivo e geralmente tem um baixo preço.
Cavalaria: Forte Contra infantaria e fracos contra lanceiros, possuem stats pendendo mais para o lado ofensivo e tem grande mobilidade fora de construções, porem possuem um preço elevado.
Unidades aquáticas: São fortes e rápidas enquanto estiverem na agua, em terra firme são lentos e fracos.
Unidades voadoras: Não possuem vantagens, mas são a unidade com maior mobilidade e um poderoso ataque, porem são fracos contra arqueiros.
Arqueiros: Podem atacar a distância e são forte contra unidades voadoras, porem são vulneráveis a ataques a curta distância.

Vale lembrar que todos os ataques recebem contra ataques, com algumas exceções, como os arqueiros.

Ele também possui uma outra mecânica muito interessante, Como a maioria dos RPGS, Der Langrisser possui um sistema de LV, porém, o máximo é dez, e, quando este valor é alcançado, o comandante recebe a opção de trocar de classe pra uma mais superior, a variedade de classes existente no jogo sem dúvida garante uma experiência única em cada jogatina.

Conclusão

Caso você seja um fã de rpgs táticos, deveria sem dúvidas tentar este Game, ele possui certos defeitos, como o fato dele demorar pra engrenar a história, e alguns cenários serem muito grandes, mas este é um jogo muito revogável, é uma experiência muito interessante lutar contra personagens que poderiam se tornar aliados, e caso você esteja preocupado em ter de recomeçar depois de terminá-lo para ver os outros finais pode se despreocupar, afinal os criadores fizeram alguns códigos como seleção de estagio, o que permite que você veja as outras histórias ainda mantendo suas conquistas atuais, o que otimiza muito o processo.

Caso resolva dar uma chance a este jogo desconhecido, tenho certeza que não se arrependera.

[descarga]http://nicoblog.org/snes-rom/der-langrisser/[/descarga]

PS: Existem remakes deste jogo para Playstation e Saturn, mas não fui capas de encontrar roms traduzidas, caso tenha mais sorte que eu e ache, não esquece de me avisar ein! Valeu, e até a próxima.

Eu comecei a jogar duas vezes esse jogo, mas eu me canso um pouco fácil desse sistema de batalha.
Mesmo assim, achei muito bom.

É que sem entender a história fica meio tedioso.

já zerei duas vezes, no começo vc fica meio apreensivo com os graficos, mas esse negocio vicia maluco!!!
excelente rpg de estrategia pra mim esta no rol dos rpg de tds os tempos =D

Crixus comentou:
Eu comecei a jogar duas vezes esse jogo, mas eu me canso um pouco fácil desse sistema de batalha.
Mesmo assim, achei muito bom.

É que sem entender a história fica meio tedioso.

Verdade, mesmo que a maioria dos jogos da franquia sejam histórias diferentes, sendo ligadas por alguns poucos elementos, esses detalhes acabam dificultando um pouco pra pegar a história.

Btw, se não sentiu afinidade com o sistema de batalha, recomendo que de uma olhada no sucessor não oficial dá franquia, Growlanser, talvez venha a lhe agradar.

Cristiano Sword comentou:
já zerei duas vezes, no começo vc fica meio apreensivo com os graficos, mas esse negocio vicia maluco!!!
excelente rpg de estrategia pra mim esta no rol dos rpg de tds os tempos =D

Pô cara, nem fale, devo ter uns 50 saves desse jogo aqui huahuhuhu, é uma pena que os títulos dessa franquia não foram localizados, salvo apenas alguns.

Pô cara, nem fale, devo ter uns 50 saves desse jogo aqui huahuhuhu, é uma pena que os títulos dessa franquia não foram localizados, salvo apenas alguns.

Realmente uma pena, e pra terminar a serie langrinsser entre outras da sega e da nec, estão na geladeira ou em jogos de celulares pessimos(vide valis...)

Voltar
Topo Inferior