🤔 Para Refletir :
"Deus ajuda quem cedo farma."
- Gui

Desafio da Cidade Reconstruída | Window Karma, go!

Polloyusrhyan

Cidadão
Membro
Membro
pá, pá, pá, pá
Juntou-se
05 de Maio de 2020
Postagens
56
Bravecoins
104


Window Karma
Evento da Cidade Reconstruída

Por: Rhyan ou Polloyus (ou Polloyusrhyan, vc que decide, hehe).



O script é para a fortaleza. O soldado com mais karma é o que mais se destaca dos outros.



Termos de uso:

Me credite e me contate (uso comercial e não-comercial).

(e se quiser me dar um bravecoin, seria bem vindo, huehuehuehue).



Para que serve?
Adiciona uma variável "Karma" na Game_Player, que é responsável pelo jogador, além de uma janela que fica fixada no mapa, no canto superior direito, que mostra o valor dessa variável.




Imagens (NOVO):

GBrmZuk.png



Observações:

- O script não reseta o valor de karma se ele for menor que 0 (zero).
- O script não diminui o valor de karma se ele for menor que 0 (zero).
- O script não aumenta o karma se ele for maior que o máximo de karma (especificado e personalizável no script).
- Não apenas para enfeite, vc (desculpa pela abreviação, meu teclado está com alguns problemas) poderá usar essa variável para condições, por exemplo.

EX: Se (karma For 50), então execute: Mostrar Mensagem "Eeeeitaaa!!!", ou, se o karma for menor que 20, execute: Mostrar Mensagem "Vaza capinado".


Ou seja:
Código:
if $game_player.karma == 50 then
mostrar_mensagem("Eeeitaa!!!")
elsif $game_player.karma == 20 then
mostrar_menagem("Vaza capinado")
end


Em semi-script, claro. (Claro que se vc tentar usar essa condição do jeito que está, vai receber um belo de um erro, é apenas para demonstração).


Como adicionar/subtrair/resetar o karma?

Numa chamada de script (evento), coloque o seguinte código, de acordo com o que vc quiser.

1 - Adicionar: Karma_Script.add_karma(quantidade_de_karma_a_adicionar)

2 - Subtrair: Karma_Script.remove_karma(valor a subtrair aqui)

3 - Resetar: Karma_Script.reset_karma.


Obrigado por ler!!!


Como posso baixar o script? Clicando aqui, oras.



Achou bugs? Me contate, por favor.


 
Última edição:
@Polloyusrhyan O script está interssante, mas eu não sei a qual reconstrução da cidade ele se refere! Corre que ainda dá tempo de editar o tópico e o script pra ficar enquadrado na temática do evento :P
 
Como você não disponibilizou uma demo, não consegui ver tanto a relação desse sistema com a reconstrução da fortaleza em si, o que acarretou em desconto na nota. Mesmo assim, o script parece cumprir com o proposto e está documentado, então bom trabalho o/
Você ganhou 190 pontos!
 
Voltar
Topo Inferior