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"Todos projetos não são unicamente meu, pois cada sugestão e critica, recursos e sugestões fazem me ver que ele leva um pedaço de cada pessoa nele"
- riquecamarg0

Desativar o botão seta Direita

LucasRiot Masculino

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23 de Janeiro de 2016
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Boa Noite!
Galera que manja de RGSS3/ VXACE.
É possível impossibilitar o comando da seta direita na Batalha?
A função de pressionar a seta direita em batalha serve para "passar a vez" ou seja, nenhuma ação é realizada (muito menos defesa, simplesmente perdeu a oportunidade de realizar uma ação). No caso, é um comando inútil pra mim.
Pois quando a ação é realizada, causa um bug com um outro script que estou usando em batalha. Tudo tá funcionando direitinho, somente esse detalhe.
>> Vale ressaltar que esse comando da seta direita é padrão do RPG Maker VXAce, ou seja, não foi criado pelos scripts que estou usando. E sim vem pré-definido pelo sistema padrão de batalha da engine.
O sistema de batalha que estou utilizando é Yami Engine Symphony - Battle Symphony 1.15 e o que causa conflito é o script Akea Battle Cry .
Imagens do BUG:
https://imgur.com/a/TQ9RA
 
Eu lembro que tive um problema similar, mas com outro sistema de batalha. Não sei se serve, mas eu usei esse script que encontrei e desabilitou as setas. Não só a direita como esquerda.
Código:
class Window_ActorCommand
 
  # --------------------------------------------------------------------------
  # Delete Handling
  # --------------------------------------------------------------------------
  def process_dir6
  end
 
  def process_dir4
  end
 
end

class Scene_Battle
  # --------------------------------------------------------------------------
  # Overwrites
  # --------------------------------------------------------------------------
  def create_actor_command_window
    scene_battle_create_actor_command_window_abe
  end
end
 
kleber comentou:
Eu lembro que tive um problema similar, mas com outro sistema de batalha. Não sei se serve, mas eu usei esse script que encontrei e desabilitou as setas. Não só a direita como esquerda.
Código:
class Window_ActorCommand
 
  # --------------------------------------------------------------------------
  # Delete Handling
  # --------------------------------------------------------------------------
  def process_dir6
  end
 
  def process_dir4
  end
 
end

class Scene_Battle
  # --------------------------------------------------------------------------
  # Overwrites
  # --------------------------------------------------------------------------
  def create_actor_command_window
    scene_battle_create_actor_command_window_abe
  end
end
NOSSA! Deu SUPER CERTO AQUI! GZZZZZZZZ!
Muito obrigado maker! <3
 
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