🤔 Para Refletir :
"Mais vale um jogo publicado que um jogo perfeito que não sai do projeto."
- HenriqueGibi

Detalhando desenhos, um tour pelas minhas silhuetas da Forma da Imaginação I

HermesPasser Masculino

Duque
Membro
Membro
Vícios e amores servem para preencher o vazio
Juntou-se
23 de Março de 2017
Postagens
836
Bravecoins
92
[bluealert]Introdução[/bluealert]

Continuando com nosso tour, veremos as imagens detalhadas. Pessoalmente acho que tem uns bens fracas aqui, mas espero que divirta-se!
Os links para a postagem anterior e para as próximas se encontram no fim da postagem.

[greenalert]Os melhores[/greenalert]

Meine sonne
MYj8r2F.png

Este foi difícil de imaginar, eu girei a imagem em todas as direções antes de perceber o óbvio. Das profundezas da caverna o anão cava em busca de seu sol.

Explicação (interpretação outrora em spoilers): O sol simboliza a branca de neve.

Comentário adicional: Eu planejava fazer alguém cavando, mas enquanto mais desenhava mais a música Sonne me vinha a mente o que me fez começar a toca-la enquanto desenhava, o que me levou a transforma-lo em um anão e criar todo um cenário que brinca com o conceito de branca de neve. Quando tentei colocar um efeito de luz do sol estragou todo o esquema de cores deixando a marreta com uma cor que a faz irreconhecível. Outro problema é que desenhei a mão olhando para a minha própria e acabei desenhando a mão errada segurando a marreta além de que o braço é grande demais. Por sinal, o nome em alemão significa “meu sol”.
Esse foi o primeiro desenho que eu tentei girar a imagem em outras direções para tentar ver algo e também foi o primeiro que eu usei uma textura externa (na pedra no caso, devidamente alterado e irreconhecível).

In Tarrasque's body
VkGNwbH.png

Essa foi bem divertida de fazer. Primeiramente pensei num mago em sua caverna (Dungeon & Dragons) e um coração em cima fruto das magias desse mago. Achei que seria mais coerente fazer algo mais visceral como o mago entrando no corpo de alguma criatura (primeiro pensei no Demogorgon mas não achei que o mago caberia nele) e no fim escolhi o temível Tarrasque.
O mago finalmente chega no fim de sua campanha sob o sacrifício de sua equipe; agora dentro do corpo da terrível criatura poderá cravar uma bola de fogo e derrota-la para que possa finalmente descansar em uma taverna com uma boa taça de hidromel, mulheres em volta e o gordo saco de ouro ganhado como recompensa.

Comentário adicional: Esse foi um caso interessante, eu não tinha muita ideia do que fazer nessa e a enviei para o @LeonMM comentando que eu estava sofrendo nessa, então ele disse: “ali no canto não é um anão? ”. Esse foi o gatilho para mim ver um mago e consequentemente criar todo o backstory dessa imagem. Eu tentei fazer com que o coração e resto do corpo do monstro o mais crível que eu consegui, mas comparando com o The Broken Heart mostrado no tour anterior e que fiz muito despois dessa mostra a minha evolução e o quão aquém ele é.

Armillaria metamorphosis
Ly6jI1I.png

Quando olhei para essa silhueta vi vários animais pulando mas, não consegui reconhecer algo que ficasse consistente, inicialmente tentei um sapo sendo empalado enquanto os outros fugiam. Desisti da ideia pois não fiquei satisfeito com o resultado. No fim, segui o espírito do [member=1538]LeonMM[/member] e resolvi criar algum horror lovecraftiano.
O Sapo metamorfose (nome cientifico no título) é um fungo que cresce imitando a forma dos animais para que estes não fujam quando ele tentar os emboscar e sugar seus nutrientes. Sendo um fungo sua reprodução e relativamente rápida (este momento visível na imagem) e o único cogumelo que pode bate-lo em tamanho é seu primo, o cogumelo-do-mel.

Comentário adicional: Essa imagem foi feita a partir de uma silhueta girada.  Eu realmente gostei de desenha-la, porém não tenho muito o que comentar sobre, gosto do jogo de cores mas nada mais.

[greenalert]Experimentais[/greenalert]

The third molar decay
3OBmrVB.png

Quando vi essa imagem imaginei uma colina um uma pedra dela caindo, tentei desenha-la e coloquei várias flores usando fractais amareladas para dar um tom de verão e não ficou bom, após isso pensei no jogo de Atari 2600, o H.E.R.O, com a caverna em volta e do Roderick que está voando no meio. Achei que eu estava viajando demais então vi que o branco parecia um dente para dentro e logo percebi que poderia usar o borrão do meio para levar uma mensagem positiva sobre saúde bocal.
Esta imagem retrata o dente do siso ainda dentro da gengiva, mas já com uma carie em seu estágio intermediário. Tão trágico que o dente nem tenha "visto o mundo" e já esteja podre, de certa forma isso é outra retratação do medo; O medo de achar algo errado e o medo que os outros passem pelo seu espaço pessoal, seu A.T Field, e toque em sua boca.

Comentário adicional: Eu gostei de desenhar esse pelo simples fato que o desenho é o próprio fundo da silhueta (parte em que eu não podia desenhar). Dentro da silhueta eu desenhei a gengiva e no meio a carie no dente o que foi bem irritante pois eu olhei para várias imagens de carie para chegar nesse resultado. Aparentemente o dente em si não ficou muito visível.

[greenalert]Simples[/greenalert]

Elefante girafa
hZ21MaI.png

Mais uma vez vi um animal, mas a anatomia não me deixava trabalhar normalmente então tive que adaptar e criar algo novo.
O elefante girafa é um animal raro encontrado na África e frequentemente usado para carregar carga (apoiada por triângulos de madeira que dão sustentação e amarrados no pescoço). Devido a sua natureza agressiva geralmente seus olhos permanecem cobertos enquanto alguém o arrasta para frente com uma corda (igual um cavalo).

Comentário adicional: Outro que demorei para conseguir ver alguma coisa. Após ver uma cabeça de elefante tive que forçar para fazer o resto da silhueta fazer algum sentido, o que acabou por criar esse animal bizarro. Dado o contexto que fiz para a criatura adicionei esses tapa-olhos para não precisar desenhas os olhos já que acreditei que se eu desenhasse olhos mal feitos acabaria por destruir o clima do desenho

The thin giant-dragon
XuO5Z8e.png

Na montanha mais alta da Escócia, Ben Nevis, o dragão-gigante vive. Suas patas podem segurar carroças e seus dentes triturarem cavalos. Não existe predador natural para tal criatura, fato que levou a extinção de toda e qualquer fonte de alimento, aqueles que não morreram de fome começaram a canibalizar até chegarmos a este último, magro, e fraco dragão-gigante. O que ele está a pensar enquanto observa suas garras? O que cortaras? Será ele consciente que autocanibalismo só acelerará seu fim?
Inicialmente pensei nas garras de uma águia que estava a pousar em seu ninho, mas eu não estava sendo convencido que as garras eram suficientemente verossímeis então resolvi dar uma pirada.

Comentário adicional: O caso deste foi praticamente igual ao de cima (e acho que desenhei este em seguida daquele também) então não tenho nada a mais para comentar.

[greenalert]Cômicos[/greenalert]

The straw man with raincoat
wPoHH1n.png

A infância é algo inocente e tolo, não falo isso como uma crítica, olhe para essa cena: uma criança brincando em sua fazenda em um dia chuvoso, pulando poças. Então ela se depara com o espantalho caído no chão pela obra da chuva, o pai da criança deve ter enterrado aquele pedaço de pau torto e pontiagudo que sustenta o espantalho com as coxas, essa criança logo pensa "o senhor espantalho deve estar com frio" e assim veste-o com sua capa de chuva e corre de volta para a casa.
Fico feliz de não ter seguido minhas primeiras conclusões que eram uma faca ou agulha escondida em um pano pronta para matar a facadas/envenenamento alguém ou ainda a cachalote que vi. Hoje realmente estou um pouco otimista com a vida e adorei desenhar essa cena.

Comentário adicional: Enquanto eu desenhava esse vinha em minha cabeça o característico espantalho japonês com um kanji (?) no rosto e o espantalho do filme O castelo animado (o Cabeça de Nabo). No fim tentei fazer ele parecer mais com este do filme. Por sinal é o meu filme favorito, logo é muito bom, e o livro é ainda melhor. Leiam.

[greenalert]Os piores[/greenalert]

Yamato
HNDG6Sx.png

Não existe mistério, quando bati o olho já vi um navio. No caso o navio de guerra Yamato.

Comentário adicional: Neste eu tentei fazer uma textura de metal e até baixei o Gimp para ver se isso melhorava o resultado, mas não melhorou. Demorei demais tentando criar o efeito de metal e depois o de profundidade e acabei me cansando de desenhar. Eu realmente não gosto dessa imagem.

Duocornis
fzOk9lt.png

Quando vi a silhueta logo pensei num cavalo, mas isso era uma armadilha contra minha criatividade então tentei pegar aquele conceito de cavalo e então criar algo novo. Primeiramente tentei criar um unicórnio, porém não achei que o esquema de cores de um ficava legal e foi aí que pensei " E por que eles têm de ser coloridos? Que tal um dark unicorn?" Foi então que o Duocórnio nasceu, espécie com mesmo ancestral mas naturalmente guerreira e hostil devido ao local perigoso onde o isolamento geográfico resolveu coloca-los. Eles não têm cifres somente na cabeça, mas também eu seu peito para a proteção (no caso só dá para ver um pequeno detalhe já que ele está de costas.

Comentário adicional: Realmente não gostei do resultado final dessa, principalmente as assas. A cabeça até que ficou legal, no entanto, os olhos poderiam ter menos contorno. Aquilo perto da asa direita é parte do chifre do peito citado na descrição

Cores • Detalhes • Preto e branco •  Compartilhada

19cnYZm.png

Voltar
Topo Inferior