🤔 Para Refletir :
"O que importa não é se criticam ou elogiam seu jogo, mas como você lida com isso."
- FL

Deusgone chegou :D

Deusgone

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
26 de Março de 2018
Postagens
5
Bravecoins
0
Eu estou com um grande projeto em mente, e em papel, uma mistura de sonho de infância que cresceu com o tempo, e veio me queimando por inteiro. Atualmente sou professor de informática, cursos profissionalizantes e etc, e sou graduando de Administração na faculdade estou com um projeto de tornar meu game realidade, um jogo de exploração, terror psicológico, sem jumpscares, com um suspense muito grande, pra que cada descoberta, seja realmente uma surpresa, mas eu tenho que dizer, não sei fazer nada no RPG Maker, preciso muito da ajuda de vocês, vi que a comunidade é bem calorosa e acolhedora, se puderem me indicar, scripts, tutoriais, e lugares que possa conseguir sprites bacanas, de cidades mais modernas, e de lugares escuros e etc, iriam ajudar muito. Eu realmente estou aqui tentando fazer meu primeiro jogo, e venho através do meu primeiro Post nesse fórum pedir a ajuda de vocês, Obrigado.

Seja muito bem vindo maninho fique a vontade para usufruir dos recursos da comunidade, pelo que vc falou o projeto parece ser bem promissor estamos abertos a novos projetos o que precisar estaremos ai bro ^^

Cross Maker comentou:
Seja muito bem vindo maninho fique a vontade para usufruir dos recursos da comunidade, pelo que vc falou o projeto parece ser bem promissor estamos abertos a novos projetos o que precisar estaremos ai bro ^^

Muito obrigado pela força, eu estou tentando ler o máximo de tutorias e ver vídeos sobre tudo relacionado ao RPG MAKER MV, estou na dúvida sobre por exemplo como conseguir sprites de cidades modernas e como deixar os personagens com uma aparência um pouco maior, e não tão redondinho e baixinho, se puder me indicar tutoriais seja em texto ou vídeo vou agradecer muito, abraço.

Perguntou para o cara errado kkkk não manjo muito de programação só de pixelart e artwork rsrs mas conheço alguns tópicos relacionados ao que tu quer

Sobre alterar tamanho dos personagens pode ver este aqui
http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=3876.0

Sobre outros sprites eu recomendo você buscar na net por templates de chars lá tem bastante opções de escolha no entanto você mesmo vai ter que criar todo o figurino do chars os templates apenas dão a base do personagem a roupa cabelo e etc fica por sua conta :P

Opa, beleza?

Seja muito bem-vindo! É assim mesmo, primeiro vem uma ideia que nos consome por dentro até que  gente fica louco com a ideia e parece que se não concluirmos ela, sucumbiremos. kk
Mas o Condado e outras tipos de comunidades estão ai para isso, para dar suporte aos experientes, novatos e até os que não sabem nada de RPG Maker mas têm uma ideia na cabeça.
Novamente, seja bem-vindo e espero que os tutorias e resources daqui lhe sejam úteis. Qualquer dúvida sobre GameDesign ou precisando de alguém pra avaliar o andamento do projeto estou por aqui. Pode chamar por MP.
Aliás, não esqueça de apresentar seu projeto pra gente na área de projetos. É uma boa forma de obter feedback.

Abraço.

Cross Maker comentou:
Perguntou para o cara errado kkkk não manjo muito de programação só de pixelart e artwork rsrs mas conheço alguns tópicos relacionados ao que tu quer

Sobre alterar tamanho dos personagens pode ver este aqui
http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=3876.0

Sobre outros sprites eu recomendo você buscar na net por templates de chars lá tem bastante opções de escolha no entanto você mesmo vai ter que criar todo o figurino do chars os templates apenas dão a base do personagem a roupa cabelo e etc fica por sua conta :P

Eu to mais preocupado mesmo com achar sprites bons pra fazer uma cidade moderna, geralmente só acha algo ligado a RPG clássico, floresta e etc, amo isso, mas  pra esse projeto vou precisa focar mais em algo contemporâneo.

NarukamiKyosuke comentou:
Opa, beleza?

Seja muito bem-vindo! É assim mesmo, primeiro vem uma ideia que nos consome por dentro até que  gente fica louco com a ideia e parece que se não concluirmos ela, sucumbiremos. kk
Mas o Condado e outras tipos de comunidades estão ai para isso, para dar suporte aos experientes, novatos e até os que não sabem nada de RPG Maker mas têm uma ideia na cabeça.
Novamente, seja bem-vindo e espero que os tutorias e resources daqui lhe sejam úteis. Qualquer dúvida sobre GameDesign ou precisando de alguém pra avaliar o andamento do projeto estou por aqui. Pode chamar por MP.
Aliás, não esqueça de apresentar seu projeto pra gente na área de projetos. É uma boa forma de obter feedback.

Abraço.

Muito obrigado,  pretendo começar o mapeamento logo, logo, quero fazer tudo com bastante atenção, calma e cautela, planejar cada detalhe do mapa, porque a observação do mesmo vai ter uma grande importância dentro do game, afinal vai ser um jogo de exploração e enigmas, o foto total vai ser no enredo, e em como a história pode mudar completamente de acordo com que você avança. Achei que tem muito pouco conteúdo pro Rpg Maker MV na internet, principalmente pra Mapeamento e Personagens, estou preocupado quanto a isso.

[member=2062]Deusgone[/member] :
Parece interessante seu game... sou apaixonado por enigmas
Ainda tem pouca coisa do MV por 2 motivos, creio eu:
Ele ainda é "novo", aos poucos esta surgindo material pra ele, mas o pessoal ainda esta experimentando...
Ele parece ter problemas de otimização, é um pouco lento, principalmente quando exporta para mobile, ele costuma ter queda de processamento e tal. Pessoal ainda tem "medo" de uma ferramenta nova, por isso ainda pouco utilizada.
Mas em alguns meses acho que já começa a vir mais coisa interessante, por enquanto ainda pode buscar inspiração de mapeamento com mapas do VXAce ou VX mesmo, são bem parecidos.

Sorte no projeto!

Abraço.

Opa, e aí, seja bem vindo. Desejo um bom trabalho em seu projeto, precisando de ajuda, não exite em pedir!!

Welcome!
Eu criei tantos jogos de rpg de papel com os meus amigos estilo JRPG mesmo kkkkkk com direito a mapas desenhados por mim (nostalgia)
A comunidade está cheio de recursos para o seu projeto! Boa sorte!
Enjoy!

Hizashi_Brum comentou:
Opa, e aí, seja bem vindo. Desejo um bom trabalho em seu projeto, precisando de ajuda, não exite em pedir!!

Obrigadooo :D, atualmente só to procurando tiles  de cidade moderna pra mv e principalmente saber como colocar elas, pq tem varias abas diferentes.

NarukamiKyosuke comentou:
[member=2062]Deusgone[/member] :
Parece interessante seu game... sou apaixonado por enigmas
Ainda tem pouca coisa do MV por 2 motivos, creio eu:
Ele ainda é "novo", aos poucos esta surgindo material pra ele, mas o pessoal ainda esta experimentando...
Ele parece ter problemas de otimização, é um pouco lento, principalmente quando exporta para mobile, ele costuma ter queda de processamento e tal. Pessoal ainda tem "medo" de uma ferramenta nova, por isso ainda pouco utilizada.
Mas em alguns meses acho que já começa a vir mais coisa interessante, por enquanto ainda pode buscar inspiração de mapeamento com mapas do VXAce ou VX mesmo, são bem parecidos.

Sorte no projeto!

Abraço.

Acha que se eu usasse o VX Ace teria mais sucesso em encontrar algo relacionado a cidade moderna, sprites de terror e etc ?

Aviso informativo:
O post foi editado para mesclar as mensagens e evitar o doublepost.

Atenciosamente,
NineK

Voltar
Topo Inferior