Das utopias
Mario Quintana
Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!
14/12/21 🌧Mario Quintana
Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!
Hoje foi um dia um tanto estranho. Eu guardei as coisas do meu antigo emprego dentro de uma caixa pra acomodar minha nova área de trabalho, apareci numa revista, ganhei menção honrosa num concurso, ... E isso é ótimo! Digo, é ótimo mesmo, mas eu sempre fico meio sem reação e acabo pensando como se não merecesse essas coisas de verdade. " O concurso nem era algo oficial" ou " Apareci lá por sorte" , e talvez "Menção honrosa não é exatamente um pódio". E eu me sinto mal, porque é legal de verdade, mas ultimamente tenho me cobrado em ser a melhor em tudo. Então cara, tô botando na minha cabeça que é uma grande coisa se eu ver como uma grande coisa, só preciso me convencer disso. O problema quando eu ganho alguma coisa, que a priori ,seja realmente espetacular, eu acabo festejando, anunciando pros quatro ventos e adivinha? Viro a megalomaníaca, a egocêntrica. Então na maioria das vezes eu tento me conter e baixar minha bola na hora, e isso é meio...
Então se você tá se sentindo insuficiente como eu, faz o seguinte: veja a sua presente situação como se você tivesse uns 6 anos. Com certeza, na minha posição, a minha eu do passado ia sair saltitando e gritando " EU VIREI DESENHISTA MESMO!". Então só de pensar que sou irada aos meus olhos de criança, já me sinto o suficiente.
Dica de hoje: Seu eu de criança não precisa de muito pra se impressionar com seu eu atual. Só de você ser um cara alto que trabalha e ganha dinheiro (DE VERDADE) , cara, você já é o máximo.