O que havia dentro de mim
(Albert Camus)
E no meio de um inverno eu finalmente
aprendi que havia dentro de mim
um verão invencível.
16/12/21 ☀
Uau. Estamos aqui de novo!
Hoje foi um dia calorento e pacífico, mas com pouco conteúdo. Mas enquanto fazia minhas unhas e comecei a ouvir o entusiasmo da manicure que sempre foi aquela amiga legal da minha mãe. Ela me entendia, pelo menos quando conversávamos enquanto ela fazia o seu trabalho. Faz uma vida que a conheço e sempre tirava aquele tempo das unhas pra conversar com ela. Seja sobre cachorrinhos, séries ou o dia a dia, ela parecia estar próxima de mim. Hoje lembrei que ela gostava de livros, e alegremente citei que havia lido um livro que há anos ela tinha me descrito. Isso foi tão agradável! Mesmo discordando sobre a protagonista (que é um saco) conversamos sobre a saga de um jeito leve que me encheu de alegria. Contei a ela que escrevi um livro, o que a fez ficar confusa, de pronto. "Você tem um livro seu?". E a partir daí, mesmo tendo tanto pra explicar e ela não tendo entendido metade, (tamanho meu entusiasmo para contar tudo) ela sorriu e só seguiu o ritmo. Eu desacelerei quando percebi isso, e então me senti super feliz. Agora, adivinhem: Qual cor eu passei nas unhas hoje?
Dica do dia: A América é um saco (e não é o continente).