HOJE NÃO TEM POEMA
17/12
Ontem á noite me deu uma dor no coração, daquelas que machuca até você saber de onde vem. Ela vinha de uma amiga, ela vinha da Isa. Isabela era uma menina reclusa e de personalidade forte. Ela veio para minha escola há sete anos atrás, e desde que a vi, sabia que queria ser amiga dela. Eu sou assim. Eu me encanto por pessoas antes mesmo delas saberem da minha existência. Como ela veio junto com uma melhor amiga, junto com o fato de eu ser tímida, sabia que teria que me empenhar para ser amiga dela sem parecer estranha. Mas assim foi, dois meses se passaram comigo indo todo dia cumprimentá-la e perguntar sobre seus interesses, até que nos aproximamos de vez. Ela não era fácil, como já disse, no entanto me cativava muito. Era delicada, respeitosa e gostava da Ásia. Claro que tinha opiniões fortes, e se incomodava fácil com as coisas, mas era muito engraçado de ver os novos surtos introspectivos dela.
E depois da formatura, nos separamos.
Gradualmente, quando fomos indo pra faculdades diferentes, paramos de nos falar. Estávamos em rumos novos, e achava que era natural.
Ontem, senti uma falta gigantesca dela. Como se até agora eu tivesse a apagado da minha mente. Fui correndo pro Facebook, buscando na minha lista de amizades até ver o nomezinho dela ali e tive um choque:
A foto dela era exatamente a mesma de sete anos atrás. Sem fotos, sem posts, sem amigos marcando ela, e sem qualquer atualização. As últimas coisas que estão com o perfil dela envolvido, são mensagens de feliz aniversário em 2016, e o meu estava lá: 19 de dezembro. No nosso chat mais recente, em 2016, contei que tinha passado na Belas Artes, ela ficou muito feliz e perguntou o que eu ia estudar lá... Eu nunca a respondi.
Me bateu uma culpa imensa, e apesar dos meus esforços, não achei mais traços dela, mas sem email, instagram, ou algum contato... nem no perfil das amigas mais próximas havia outro perfil além daquele. Ela sumiu.
Onde está a Isa? Porque o facebook dela parou no tempo? Me passou pela cabeça que poderia ter acontecido algo ruim. Fiquei pensando nas infinitas possibilidades, e fiquei o dia inteiro nisso. O engraçado é que fiquei apavorada com ela estar mal, mas até o pensamento de reencontrá-la bem me dava pavor. Se ela está, de fato, bem, será que mudou o suficiente para me esquecer? Será que nossa amizade realmente ficou em 2016? Foi mesmo o último aniversário que recebi parabéns dela?
Contatei alguns antigos colegas para tentar descobrir o que aconteceu com ela, meio que sondando... Afinal, não dá pra chegar falando "Oi, faz tempo né? Senti saudade de você, VOCÊ VIU PRA ONDE FOI A ISA??
Vou seguir procurando, quero muito ver como ela está. Queria isso de aniversário. Me desculpa.
Dica do dia: Nunca desista dos seus amigos.